Internet

14/09/2012 08h45 - Atualizado em 14/09/2012 08h45

Talibãs fingem ser mulheres atraentes no Facebook para espionar soldados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O jornal Daily Telegraph, da Austrália, citando fontes do Ministério da Defesa e uma pesquisa feita pelo governo do país, descobriu que talibãs estão se passando por meninas atraentes no Facebook, de modo a espionar e buscar informações de soldados inimigos.

Talibã está de olho nos perfis do Facebook de soldados (Foto: Reprodução)Talibã está de olho nos perfis do Facebook de soldados
(Foto: Reprodução)

Integrantes de tropas da Austrália e de países que são contra o regime de terroristas no Oriente Médio são os principais alvos desta ação, pra lá de curiosa, do Talibã. O anúncio da descoberta foi feito pelo próprio governo australiano, que pediu que os soldados evitem compartilhar as suas informações pessoais, principalmente dados de geolocalização em perfis na Internet, uma vez que estariam colocando as próprias vidas em perigo.

De acordo com o Daily Telegraph, não só os soldados - como também familiares e amigos deles - são rastreados pelo Talibã, e por veículos de imprensa mal intencionados. A reportagem diz que “pessoas da mídia e inimigos criam fakes para reunir informações. Por exemplo, o Talibã usou fotos de mulheres atraentes na rede social Facebook e se infiltrou nos perfis de soldados”.

Foram mais de 1500 pessoas investigadas, e boa parte delas sequer sonhava que isso poderia ter acontecido. De todos, 58%, inclusive, nunca tiveram nenhuma recomendação a respeito dos sites de relacionamento. Segundo a pesquisa, as configurações de privacidade parecem dar aos soldados uma falsa sensação de segurança, uma vez que o acesso aos seus conteúdos pode ser restringido a poucos amigos.

Por isso, na Austrália, todos pedem muita cautela com as redes sociais nas forças armadas. Há representantes das forças militares que solicitam a proibição ao acesso de soldados a este tipo de site, uma vez que a preocupação com este fator já era grande, antes mesmo do escândalo estourar.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Silva
    2012-09-14T17:53:30

    corre que é uma cilada bino

  • Marcello Silva
    2012-09-14T11:11:57  

    Imagina a cena. O soldado falando com a "Loira gostosa 69" e do outro lado tem um barbudão todo sujo de turbante na cabeça. Parece cena de filme de comédia.

    recentes

    populares

    • Marcello Silva
      2012-09-14T11:11:57  

      se liga, o cara so usa a foto de uma mulher bonita pra ser aceito como amigo..nunca ele ira conversar com o dono do perfil no chat..ele quer apenas ficar quietinho sem chamar atencao e tendo acesso a tudo que eh postado pelo soldado.

    recentes

    populares

    • Marcello Silva
      2012-09-14T11:11:57  

      você leu o comentario de cima para comentar? leia dai comente, ok