Sistemas Operacionais

28/09/2012 10h38 - Atualizado em 31/08/2016 15h46

Tim Cook pede desculpas pelo novo mapa do iOS 6 e sugere serviço dos concorrentes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O CEO da Apple, Tim Cook, assinou um comunicado oficial para os consumidores da companhia nesta sexta-feira (28). A nota tem como objetivo esclarecer algumas questões do serviço de mapas lançado pela empresa junto com o sistema operacional iOS 6. O executivo admitiu que há muitos problemas no software, pediu desculpas e garantiu que as coisas irão melhorar em breve. Mas o mais curioso de tudo: sugeriu que todos os insatisfeitos usem programas da concorrência.

Sistema de mapas da Apple está gerando polêmica (Foto: Reprodução)Sistema de mapas do iOS 6 só recebe reclamações
(Foto: Reprodução)

Na carta aberta ao público, que tem cinco parágrafos, Cook explica que a Apple “deixou a desejar” no seu novo Maps e está “extremamente arrependida pela frustração” que o programa causou aos consumidores.

Segundo ele, a empresa está ciente de que já há mais de 100 milhões de usuários com o iOS 6 em todo o mundo e que, por isso, é importante trabalhar para melhorar o app o mais rápido possível. Para Cook, porém, isso só será possível com a ajuda dos applemaníacos.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“Em cerca de uma semana, os usuários já buscaram cerca de meio bilhão de localizações. E quanto mais os nossos consumidores usarem o Maps, melhor, porque teremos mais feedback. Agradecemos muito todos os comunicados que recebemos de vocês.

Tudo o que fazemos na Apple é para fazer nossos produtos os melhores do mundo e sabemos que isso é o que vocês esperam de nós. Vamos continuar trabalhando sem parar para elevar o padrão do Maps”, garantiu.

Mas, enquanto o software não se torna mais poderoso, fica a dica do próprio Tim Cook: “você pode tentar alternativas baixando apps na App Store, como o Bing, o MapQuest e o Waze, ou utilizar os mapas da Nokia e do Google por meio de seus websites, criando ícones na sua tela de início e acessando-os rapidamente, como se fossem aplicativos”.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciana Vedovato
    2012-12-16T17:22:06

    Prefiro meu GPS do Google Maps, não é o mais bonito e poderoso, mas sempre me manda pro lugar certo! :P

  • Guilherme
    2012-09-29T00:55:57

    Erro de estratégia da apple, poderiam lançar o app de maps na app store e continua com o contrato com google maps. fazia uma boa campanha de marketing do app de maps da apple e assim que o app tivesse funcionando 100%, rompia o contrato com a google maps e colocava seu app nativamente no ios

  • Caíque Feu
    2012-09-29T00:17:04

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeferson Santos
    2012-09-28T17:25:30

    Diferente de certas empresas (Samsung) quando a Apple faz uma coisa não muito boa vem a publico dar uma satisfação, porem o q a Samsung fala sobre a sua gorilla glass 2? Um fiasco, estão reclamando no mundo todo de riscos e quebras com o minimo de força ou stress no vidro! Aqui no Brasil chega a ser ridiculo, vc fala pra Samsung q seu S3 danificou a tela e ela nem responde para vc. So entrar no site reclameaqui e constatar o q escrevo. A qualidade não esta so nas caracteristicas do produto mas tb no respeito da empresa com o usuario coisa q a unica atualmente no mercado q demonstra é a Apple!

  • Marcelo Guerra
    2012-09-28T15:54:08

    Nenhum comentário de fanboys, porque será? Talvez estejam perdidos por aí kkkkk

  • Diego Policarpo
    2012-09-28T14:55:49

    A apple deveria se preocupar em desenvolver e implementar novas tecnologias em seus dispositivos móveis, não querer reinventar a "roda". #ficadica

  • Lawrence Teixeira
    2012-09-28T14:50:03

    E agora applefags?

  • Henrique Saito
    2012-09-28T13:54:14

    Mas é uma bicheira!

  • Marcio Viana
    2012-09-28T13:49:22

    Tremenda saia justa ... que mancada!

  • Tampinha
    2012-09-28T13:36:42

    Ta dando bixo nessa maçã!!

  • Emerson Rodrigues
    2012-09-28T13:12:31

    É da Apple, não tem problema, é só fingir que ta perfeito....

  • Antonio Querioz
    2012-09-28T12:32:27

    e vai ter gente pagando 3000 pilas por essa pequena bagatela achando que fez otimo negocio =)

  • Alexandre Nobrega
    2012-09-28T11:47:07

    os fanboy agora piram! kkkkkkkkkkkk toma essa "Genius"

  • Reynald Oliveira
    2012-09-28T11:38:25

    é, steve mandaria milhares de funcionários que produziram esse novo IOS 6 embora... fizeram por fazer esse novo S.O... não se lança um S.O inacabado no mercado, isso é fato... falta de planejamento da Apple que irá se sustentar por fãs... eu esse ano vou de Lumia 920, acho esse WP8 fantástico.... e espero que revolucione o mercado de smartphones!!!!

  • Andre Candido
    2012-09-28T11:26:09

    Chupa Apple ! hsuashauhsauhsua

  • Phelipe Mascarenhas
    2012-09-28T10:53:42

    Essa me suprendeu... assumir que errou foi bonitinho... agora só falta assumir que somente esticou o iphone 4s e nada mais...

  • Wagner Andrade
    2012-10-01T16:32:14

    É o cúmulo do absurdo ver o povo guerreando por: Apple x Samsung. Quero saber quanto estão ganhando porque eu quero levar o meu também! Usei computadores Apple há quase 10 anos atrás e hoje em dia, realmente, não se justifica o preço dos produtos da Apple. Roubo a mão armada e ainda te prende numa tecnologia que em breve se tornará lixo eletrônico. Qualidade é subjetivo demais, o que é bom para um pode não ser para outro. Respeito acima de tudo. #ficaadica

  • Marco Martinez
    2012-09-30T10:22:28

    E tem gente que ainda considera o Tim Cook "certo"............. Certo mesmo seria ele liberar a instalação do Google Maps novamente, porque esse sim funcionava!!! E por essas e outras que sempre quando sai alguma atualização grande de software eu gosto de esperar as "cobaias" baixarem e testarem

  • Fabiano Testa
    2012-09-29T13:44:19

    Tem gente que acha que a Apple mostrou que respeita o consumidor com esse pedido de desculpas. Uma droga que respeita!!! O cara não sabia que o programa era uma droga antes de lançar? E o cara ainda escreve no pedido de desculpas que o google maps foi o primeiro app de mapas mas que queria oferecer algo melhor! melhor!!! isso é uma piada? Eu não consigo ver respeito nenhum nisso.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-09-28T17:33:55  

    Que a Apple não seria mais a mesma sem o Steve Jobs, já era sabido (só lembrar que ela quase faliu poucos anos após demitirem o cara, "voltando à ativa" depois que ele voltou), mas não imaginei que a decadência daria as caras tão rápido..

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2012-09-28T17:33:55  

      Decadencia? Não fale o q não sabe. Mesmo com esse problema q a Apple tem capacidade de reverter, o iPhone 5 bateu todos os recordes de vendas! Abre o olho!

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2012-09-28T17:33:55  

      E ainda é a empresa mais valiosa do mundo. O povo que odeia a Apple não tem base nenhuma pra criticar, falam qualquer besteira sem saber o que tá falando, e ainda se orgulham disso... afe

  • Raphael Melo
    2012-09-28T13:57:00  

    Foi o que eu fiz ué. Não gostei, troquei pelo galaxy s3. Simples assim. Desse jeito a Apple nunca mais vai ver meu dinheiro.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2012-09-28T13:57:00  

      Thiago, mas te garanto que eu vou dormir bem melhor sabendo que gastei meu dinheiro em algo bem melhor. Pense nisso.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2012-09-28T13:57:00  

      *Troca o segundo "melhor" pela palavra superior!