Jogos de esporte

27/09/2012 11h02 - Atualizado em 23/10/2012 13h49

Top 10: os bugs mais estranhos em Fifa 13

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A versão completa e paga do game de futebol Fifa 13 foi lançado no dia 25 de setembro (confira o review), enquanto sua versão demo continua disponível para download e quebrando recordes. Sempre quando um novo jogo é disponibilizado, gamers aproveitam para gravar os mais inusitados e bizarros bugs... E com Fifa 13 não foi diferente. Por isso, o TechTudo lista os dez bugs mais engraçados do Fifa 13.

Fifa 13 (Foto: Reprodução)Fifa 13 (Foto: Reprodução)

10 – Entrou com goleiro e tudo

Esse é um conhecido bug no sistema de colisão do jogo, que ocorre quando dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço. Como isso contraria a física, ela revida repelindo o goleiro para longe, como se tivesse levado um "superchute", sendo arrastado pelo ar e entrando no gol com a bola.


9 – Sol na cara

Aqui temos um gol que parece com "aquele gol que nem mesmo Pelé fez”, onde um chute do meio do campo acaba surpreendendo o goleiro. O problema é que ele não foi pego de surpresa, estava bem posicionado na jogada, mas parece que o sol estava na cara dele e não enxergou quando a bola chegou.


8 – Jornada nas Estrelas

Fifa 13 é tão avançado que, em certo momento, os jogadores param de jogar futebol e simplesmente apelam para o vôlei. É a única explicação para esse toque que mais parece o clássico saque “Jornada nas Estrelas” de Bernard ou Tande. Dar um toque mais à frente na bola para alcançá-la depois é normal, mas alguém aqui se empolgou demais.


7 – Malabares

Após uma reposição de bola para um companheiro de time, a bola é recuada de volta para o goleiro. No Brasil ele não poderia colocar a mão novamente na bola, mas isso não o impede. Com a mão esquerda, ele a levanta um pouco no ar, enquanto com a direita a empurra para dentro do gol, um malabarista habilidoso.


6 – Goleiro esforçado

Uma das grandes melhorias nas versões anuais de jogos de futebol é que as empresas estão sempre deixando a inteligência artificial dos goleiros mais avançada. Olhe só que bela jogada, que, sem o incrível esforço do goleiro, nunca teria virado um gol. Claro, o único problema é que foi contra.


5 – Matrix Reloaded

Trata-se basicamente do mesmo bug da décima posição. O sistema de colisão compensando sobreposições inesperadas, mas dessa vez, todo mundo é jogado para longe. O goleiro e dois jogadores, um de cada time, são arremessados como se estivessem numa luta dentro de Matrix Reloaded.


4 – A bola não existe

E já que estamos falando de Matrix, esse bug parece ter alguma relação com o filme também. A famosa frase do filme “a colher não existe” é aplicada aqui para a bola, que desaparece completamente. E é bom todo mundo se comportar, porque fazer falta sem bola o juiz já considera logo que houve maldade.


3 - Jogador fantasma

Vagando pelos campos de futebol à meia-noite, um espírito errante busca vingança por todos os gols que não foram marcados, buscando justiça pela sua alma. Não, é brincadeira, trata-se de só mais um bug que parece deixar o jogador completamente invisível. Ainda assim, o juiz valida o gol.

 

2 – Pedala Robinho

Onde estava Galvão Bueno para trazer aquela sabedoria inigualável e dizer para Robinho que a pequena área não é lugar de brincar? O jogador começa a fazer uma embaixadinha, erra, vai dar uma pedalada, erra também, aí ele fica chateado e vai embora, deixando a bola para trás.


1 – Bandeirinhas em campo

Outrora apenas uma figura secundária, mais voltada para a marcação de impedimentos, o bandeirinha, agora auxiliar de arbitragem, vem conquistando seu lugar de uma maneira muito mais presente. Em Fifa 13 eles são tão presentes que resolveram até mesmo entrar em campo. Porque não basta ser bandeirinha, tem que participar.


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Silva
    2012-09-27T13:26:04

    Falta de ética total hein! O editor da matéria meteu o pau no jogo,mas fez a bobagem de dizer que eram bugs da versão full. Meu caro desatento,essa versão cheia de bugs não é a versão final e sim o DEMO.

  • Michel Tófoli
    2012-09-27T15:29:32  

    FIFA é um lixo ! sempre falei isso. tecnologia japonesa sempre será melhor que americana haha

    recentes

    populares

    • Michel Tófoli
      2012-09-27T15:29:32  

      o analfabeto a empresa é canadense e não americana bicho Burro ...

    recentes

    populares

    • Michel Tófoli
      2012-09-27T15:29:32  

      Anderson Carvalho, os japoneses têm?

  • Helton Rodrigo
    2012-10-01T10:53:15

    ainda bem q eu num vou comprar o fifa 13 bizarro esse ano. pq sem pre ele tve bugg uma vez eu estava jogando o fifa 12 eae o jogador simplemente vez um hip hop e voou no ar

  • Mario Pires
    2012-09-29T01:19:00

    esse jogo é um tolete... FIFA é pra duente mental

  • Cristiano Edgar
    2012-09-28T19:05:58

    é por isso q eu sou muuito mais PES... FIFA FAIL!!

  • Tiago Leal
    2012-09-28T17:46:23

    na verdade no goleiro malabarista o cara que toca na bola é do time adversário, por isso ele vai com a mão na bola, o que não deixa de ser um lance feio!

  • Paulo Henrique
    2012-09-28T14:11:36

    o PES nao tem bug?? kkkkkk todo grande game tem bug, alem do mais eh muito facil forcar esses BUGS ai usando ENGENHARIA REVERSA.

  • Daniel Lopes
    2012-09-28T12:58:17

    E o PES, não tem BUG? Muito estranho esse tipo de reportagem, assim como as anteriores com os produtores do PES dizendo porque o PES supostamente seria melhor do que o FIFA. Credibilidade zero.

  • Werlleson Castro
    2012-09-28T10:12:20

    A DESCULPA DOS "FIFEIROS" EH QUE É A VERSÃO DEMO , JOQUEI A DEMO DO PES E NAO VI BUG NEM UM!

  • Paulo Moreira
    2012-09-28T03:48:46  

    Não sei pq a guerra de fanboys, PES não foi citado na matéria. Os dois são bons, dependendo do ano um sai melhor do que o outro, o legal é jogar um pouco de cada.

    recentes

    populares

    • Paulo Moreira
      2012-09-28T03:48:46  

      é isso mesmo cara concordo com vc,a poucas coisa no mundo que merecem ser discutidas é video-game ñ é uma dessas coisas

  • Paulo Moreira
    2012-09-28T03:42:38

    Curioso. A cada versão de FIFA surgem vários artigos como esse. Eu jogo FIFA e PES desde que surgiram (quase que diariamente) e nunca vi acontecer coisas tão bizarras como essas. Nas minhas jogatinas, erros de física são raros, mas a IA decepciona constantemente em ambas as franquias. Coisa tipo 2 jogadores do mesmo time trombarem dentro da área e deixarem o adversário fazer gol, em vez de despacharem a bola ao apertar o botão, dominam em direçao ao gol e fazem contra, jogador do seu time controlado pela CPU fazer penalti quando não havia perigo de gol, etc

  • Roberto Araujo
    2012-09-28T00:03:44

    nem td é perfeito !!!!!!!!!!!!!

  • Talison Mota
    2012-09-27T21:22:33

    É o PES que é feito por japoneses e é o FIFA que tem ninjas?? kkkkkkkkkkkkk teenso, muito teenso.

  • Sued Nunes
    2012-09-27T18:31:57

    pes e muito mais muito ruimmmmm mesmo depois desses bugs a amioria de demo e outro de jogos de pc o fifa ainda vende 25 para 1 pes e lixo mesmo mais muito

  • Lucas Barbosa
    2012-09-27T17:52:07

    fifa é seus eternos bugs,:D RSRSR

  • Roberto Silva
    2012-09-27T17:10:00  

    é isso ai continuem falando mal do PES... Agora aprendam a não falar mal do melhor jogo de futebol do mundo. Pro Evolution Soccer.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2012-09-27T17:10:00  

      em tema de futebol nenhum jogo e elhor que PES a e o pes 2012 e mais massa que o fica 2013 kkkkkkkkk

  • Vitor Tavares
    2012-09-27T16:40:59

    JOGADORES SUMINDO KKKKKKKKKKKKKK MUDA O NOME DO JOGO PRA SOBRENATURAL KKKKKKKKKKKKKKKKK FLW FIFEIROS RUINS

  • Vitor Tavares
    2012-09-27T16:40:14

    Os jogadores somem em campo, gol espírita, mudem esse jogo para "SOBRENATURAL" KKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORA FIFEIROS

  • Caio Lima
    2012-09-27T16:12:15

    JULIO MONTANA ! Um Gênio entre os animais Brasileiros , Conte-me Julio , Como é ser um Cidadão Americano ?

  • Ewerton Santos
    2012-09-27T16:05:39  

    PES e um jogo viciado, previsível. o problema e que a maioria dos jogadores de PES não joga ou nunca jogou futebol profissionalmente.

    recentes

    populares

    • Ewerton Santos
      2012-09-27T16:05:39  

      SOU GOLEIRO E JOGO PROFISSIONALMENTE ESSES DIAS FUI ENCAIXAR A BOLA FUI ARREMESSADO PRA DENTRO DO GOL KKKKKKKKKKKKKKKA

    recentes

    populares

    • Ewerton Santos
      2012-09-27T16:05:39  

      Concordo, o problema é esse! Certamente a maioria dos jogadores de FIFA é jogador de futebol profissional. :p Só não sei diser qual é a diferença prática entre "não joga" e "nunca jogou".

  • Marcos Vinicius
    2012-09-27T15:56:28  

    entre o fifa e o internacional super star soccer do super nitendo eu prefiro o do super nitendo esse fifa é um lixo

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicius
      2012-09-27T15:56:28  

      Quem não iria preferir o ISSSD do Snes? Allejo era mito, e mito ressurgiu no pes 13 kkk

  • Jonatan Soares
    2012-09-27T15:34:49

    Só lembrando que alguns desses bugs já são na versão final... não sou fifeiro, mas já comprei o fifa 13, irei testar hoje e ver se vale as 90 pratas que paguei, quem quiser bater um vs me add na PSN, jonatanflaBR

  • Thiago Moura
    2012-09-27T15:20:19  

    nossa .. num sei como vcs defendem um jogo com tantos erros, tantas falhas. Desculpem-me, mas no PES nunca vi um bug de erro de programação aff... isso mostra que vcs sabem bem o que eh futebol .... já que vcs falam que o é o melhor SIMULADOR DE FUTEBOL é muito hilário ver esses videos e não me lembrar de nenhum erro desses aparecer em um jogo de verdade. Que coisa nao? oO kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Moura
      2012-09-27T15:20:19  

      o cara bem da PQP entra em um site brasileiro e quer falar mal do Brasil pq vc nao morre otario nao tem nem nocao do que fala .....

    recentes

    populares

    • Thiago Moura
      2012-09-27T15:20:19  

      cala a boca Julio... tu não sabe de nada... cara otário da peste

  • Yanto Valeriano
    2012-09-27T15:19:56

    É esse o simulador de futebol que vcs falavam sobre? Que quem entende de futebol joga FIFA. Que adultos jogam FIFA e crianças jogam PES? Façam-me o favor! Bando de otários.

  • Lucas Assis
    2012-09-27T15:16:48

    Esses bugs me matam de tanto rir... kkkkkkkkkk FIFA ES UN LIXO kkkkk