Internet

09/09/2012 07h10 - Atualizado em 09/09/2012 07h10

Top 10: tatuagens tech mais inusitadas da Internet

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O site The Chive reuniu fotografias das tatuagens mais inusitadas com temas ligados à tecnologia, que vão de logos de empresas como Apple e Microsoft até brincadeiras com a linguagem HTML e controles de videogame. As imagens marcadas na pele mostram preferências por marcas e afirmam uma personalidade geek. Selecionamos as 10 tattoos mais interessantes da web:

10. O maior site de buscas da Internet inspira bons sentimentos em muitos usuários quando os ajuda a encontrar o que procuram. Esta mulher é tão fã do Google que tatuou o nome da empresa nas costas. A logo do site está com as cores originais, mas foi escrita em uma fonte gótica.

Tatuagem com a logo do Google em fonte gótica (Foto: Reprodução)Tatuagem com a logomarca do Google em fonte gótica (Foto: Reprodução)

9. O amor por uma empresa também motivou essa tatuagem. Este homem eternizou a logomarca da Microsoft e o símbolo do sistema operacional Windows em seu braço. Ele deve ser um grande admirador de Bill Gates!

Logo da Microsoft tatuada no braço (Foto: Reprodução)Logo da Microsoft tatuada no braço (Foto: Reprodução)

8. A próxima tattoo faz uma brincadeira com a linguagem HTML (“HyperText Markup Language” ou “Linguagem de Marcação de Hipertexto”, em tradução livre), usada na produção de páginas na web. O código trabalha com tags de abertura (<>) e fechamento (</>). Assim, o rapaz tatuou no pescoço o término da “cabeça” (</head>) e o início do “corpo” (<body>). Os termos “head” e “body” são bastante usados na construção de sites para demarcar respectivamente o cabeçalho e o conteúdo da página. O homem usa os termos para se referir literalmente a sua cabeça e o seu corpo.

Brincadeira com a linguagem HTML (Foto: Reprodução)Brincadeira com a linguagem HTML (Foto: Reprodução)

7. Também brincando com a linguagem HTML, a tatuagem abaixo usa a ideia de abertura e fechamento. Nesse caso, a moça tatuou nos pulsos a entrada do “amor” e o final do “ódio”. Uma mensagem de paz em um vocabulário bem geek.

Outra tattoo baseada no HTML (Foto: Reprodução) Outra tatuagem baseada no HTML (Foto: Reprodução)

6. A tatuagem abaixo é mais discreta, mas também tem relação com o mundo da tecnologia. O rapaz tatuou dois tipos de cursores em seu pescoço: a famosa "setinha" e a "mãozinha".

Cursores tatuados no pescoço (Foto: Reprodução)Cursores tatuados no pescoço (Foto: Reprodução)

5. Nada melhor na Internet do que poder expressar suas opiniões e escrever sobre o que quiser, certo? A tatuagem a seguir faz referência exatamente ao mundo dos blogs. Essa moça tatuou uma imagem nas costas que mescla as logomarcas do Blogger e do WordPress, as ferramentas mais usadas para criação e gerenciamento de blogs na web.

Tatuagem mescla logos do WordPress e do Blogger (Foto: Reprodução)Tatuagem mescla logos do WordPress e do Blogger (Foto: Reprodução)

4. Os gamers também estão presentes nessa lista de tatuagens inusitadas. Esse homem tatuou nas pernas dois tipos de controles de videogame com as legendas “antes” e “agora”. O único problema é que eles evoluíram desde a época em que ele fez a tatuagem.

Controles de videogame viram tattoo (Foto: Reprodução)Controles de videogame viram tattoo (Foto: Reprodução)

3. O amor desse rapaz por seu iPhone é tão grande que ele resolveu eternizá-lo tatuando a imagem do aparelho no braço. Para não restarem dúvidas de que se tratava mesmo do celular, a tatuagem carrega ainda o símbolo da Apple e o nome do aparelho.

Homem com tatuagem de iPhone no braço (Foto: Reprodução)Homem com tatuagem de iPhone no braço (Foto: Reprodução)

2. A próxima tatuagem faz referência ao núcleo Linux, o sistema operacional de código aberto. A jovem tatuou no braço o simpático pinguim Tux, o mascote do Linux. Abaixo do desenho, uma sequência de zero e um completam a tattoo.

Tattoo do pinguim do Linux (Foto: Reprodução)Tattoo do pinguim do Linux (Foto: Reprodução)

1. Muitos já proclamaram o declínio do MySpace, mas esse rapaz nunca se esquecerá da rede social. Ele tatuou a logomarca do site em sua barriga com os dizeres: “MySpace, um lugar para amigos”.

Tatuagem em homenagem ao My Space (Foto: Reprodução)Tatuagem em homenagem ao MySpace (Foto: Reprodução)

Via The Chive

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Henrique
    2012-09-10T01:17:18

    muitas montagens mal feitas, deveriam averiguar melhor isso aí rsrs

  • Vitor Agrello
    2012-09-09T23:33:56

    quase todas são montagens. e mau feitas

  • Diego Souza
    2012-09-09T20:47:28

    Mongolóides !

  • Camila
    2012-09-09T19:27:36

    eu vou nesse myspace hehehe

  • Mari
    2012-09-09T18:52:59

    espero q sejam falsas.. tem q ser mto sem noção p/ fazer uma tatuagem horrível dessas p/ vida inteira só p/ tirar uma foto e fazer uma piadinha sem graça..

  • Jonathan Ferreira
    2012-09-09T14:01:00

    A 6 É PRA PESSOA FAZER CARINHO A SETINHA APONTA PRA SUBIR A MÃO ASSIM FAZ CARINHO KKKKK

  • Alexandre Queiroga
    2012-09-09T12:14:22

    3,5 e 6 são montagens. De resto, a &lt;/head&gt; &lt;body&gt; foi a mais bem bolada e menos bizarra

  • Marcio Rj
    2012-09-09T13:39:58  

    São montagens ( Fake ) as fotografias #1 #3 #5 #6 #10. As restantes podem ser tatuagens reais. Palavra de profissional à 11 anos no mercado.

    recentes

    populares

    • Marcio Rj
      2012-09-09T13:39:58  

      Realmente, essa da mãozinha é muito fake, aff e a do iphone. Quem entende um pouquinho de photoshop ou corel vê na hora. Algumas são verdadeiras, como a do controle, do linux, do HTML...o resto meio duvidoso.