Celular

26/09/2012 09h02 - Atualizado em 01/10/2012 16h00

Usuários afirmam que Galaxy S3 brasileiro não foi fabricado com tela reforçada

Marlon Câmara
por
Da redação

O Samsung Galaxy S3 é um dos melhores smartphones do mundo, e conta com um características técnicas impressionantes, incluindo a tela de 4.8 polegadas reforçada com a tecnologia Gorilla Glass 2. Mas alguns usuários brasileiros afirmam que o display do celular está sendo produzido no país sem a qualidade prometida, pois os aparelhos têm sofrido danos em acidentes muito pequenos.

Samsun Galaxy S III (Foto: TechTudo/Allan Melo)Samsung Galaxy S3 (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Diversos donos do aparelho têm reclamado, na Internet, que a tela do S3 é muito frágil, sofrendo riscos só de ser guardado no bolso, e trincando com qualquer choque ou queda. O usuário leandronunes, do Fórum do TechTudo, por exemplo, teve a tela do seu Galaxy riscada pouco depois de comprá-lo.

"Meu aparelho tem dois dias de uso e já apresentou um risco na tela. Pra mim foi uma grande decepção, já que tenho um Motorola Atrix que uso há pouco mais de um ano da mesma forma que estou usando o GS3 e o vidro nunca riscou", afirma o usuário.

Já rodrigo_buono afirma em nosso fórum que seu celular sofreu uma queda mínima, mas um dano enorme. "Ele caiu do meu colo enquanto eu estava deitado, ou seja, a cerca de 10 cm do chão, e trincou completamente a tela. Um celular de R$ 2 mil não pode conter peças tão porcarias", reclama. Ainda em nosso fórum, ironicamente, usuários já apelidaram o Gorilla Glass de "Mico Glass". 

A assessoria da Samsung foi contatada pelo TechTudo e, em comunicado por e-mail, garantiu que o aparelho nacional conta mesmo com o vidro reforçado: "O Galaxy SIII fabricado e vendido no Brasil não tem nenhuma diferença em relação aos disponíveis em outros locais do mundo. Ele possui o Gorilla Glass II e é o mesmo aparelho vendido em todo o mundo".

Por outro lado, muitos usuários concordam com a companhia, dizendo que o vidro do aparelho é realmente resistente. "Comprei o Galaxy S3 e infelizmente já deixei ele cair duas vezes no chão, as duas sem capinha e nem película. Uma caiu com a parte do vidro para baixo na rua, e o outro de costas. Incrivelmente não sofreu nenhum arranhão, nem na carcaça e muito menos no vidro. E as quedas foram a quase 1 metro do chão", relatou guilhermohundadze.

A solução encontrada pelos usuários para explicar a fragilidade da tela do S3 - sendo que diversos vídeos pela Internet provam que ela é muito resistente - é que no Brasil o aparelho recebeu peças inferiores, sem a mesma tecnologia anunciada no modelo original. Outros garantem que seus aparelhos têm telas que aguentam diversos tipos de choque, questionando se somente algumas unidades foram feitas sem o Gorilla Glass.

E você, já teve alguma experiência positiva ou negativa que expôs a qualidade da tela do Galaxy S3? Conte a sua história no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Mendes
    2015-06-24T14:38:26

    Meu Celular Samsung galaxy s3 Neo foi comprado no dia 10/06 no dia 15/06 ele caiu da minha cama no chão, uma altura de aproximados 30 cm, rachou a tela completamente, é inacreditável pois paguei um valor alto por um celular que promete um monte de coisas mais em questão de segurança falhou, muito descontente com o acontecido, mandei para concerto e ja solicitei ao técnico que so me devolva com uma capinha que cubra ele completo e com pelicula de vidro pois não da pra confiar na tela!!!

  • Carlos Massaro
    2012-09-26T09:33:41  

    O meu ja caiu umas 3 vezes e estava telefonando quando isto aconteceu o aparelho nao apresentou nenhum risco ate agora e ele caiu com a tela para baixo e ja caiu de quina tbm e ate agora tudo funcionando normal sem riscos..... Mto bom....

    recentes

    populares

    • Carlos Massaro
      2012-09-26T09:33:41  

      Heraldo Rezende kkkkkkkkkkkkk rindo muito aqui só de imaginar a cena!! kkkk o meu chegará amanhã, espero não me decepcionar com a tela. Tinha o Milestone 2 por dois anos e até hoje não tem um arranhão na tela. eu o usava sem película, no bolso e com moedas acompanhando para ele não se sentir sozinho...rsrsr

    recentes

    populares

    • Carlos Massaro
      2012-09-26T09:33:41  

      Heraldo Rezende A fonte de pesquisa do techtudo foi o forum deles com milhares de pessoas pedindo a matéria. Agora se vc não acredita vai no site "Reclame aqui", que tem a finalidade de resolver problemas entre fornecedores e consumidores e vc vai se espantar. Eu sempre procuro informações sobre lojas e produtos antes de comprar. Estava determinada a comprar o S3, qdo comecei a ver os problemas e mudei de idéia. A Samsung ainda não cumpre a garantia, dizendo que a culpa foi do usuário e combram caro para substituir a tela de vidro. Se eu fosse vc faria o mesmo.

  • Denise Aparecida
    2014-04-17T15:20:01

    O maior problema é o alto custo para conserto. Eles dizem que tem que trocar o jogo todo. E o conserto fica em 50% do valor do celular. Não consigo trocar pela autorizada somente a tela. Estou decepcionada com a Samsung

  • Denise Aparecida
    2014-04-17T15:14:51

    Eu comprei um Samsung SIII. Comprei direto de uma loja Samsung, Shopping Iguatemi Sorocaba. Em uma semana de uso, ele caiu do braço do sofá no tapete (grosso por sinal). Adivinhem?? A tela trincou inteira...Eu nem paguei o celular e já preciso arcar com esse prejuizo. A assistência técnica deu risada. O preço para o conserto hoje, está representando 50% do valor do celular. Isso é a maior falta de respeito com o consumidor. Que saudades do meu aparelho antigo...

  • Marianne Almeida
    2012-09-26T12:15:08  

    nãO troco meu iphone por nadaaaaa #prontofalei

    recentes

    populares

    • Marianne Almeida
      2012-09-26T12:15:08  

      Ainda mais por uma cópia com android (argh!)...

    recentes

    populares

    • Marianne Almeida
      2012-09-26T12:15:08  

      galera realmente agressiva. Mas vcs Fanboys da Samsung, me digam como e ter um SII comprado ano passado e bem caro, e que nao vai receber os novos androids?? meu Iphone 4 tem IOS 6. O SIII pode ter melhor hardware, mas quem compra um carro so pq ele corre mais? Iphone e perfeito, lindo, rapido, resistente, e se mantem no top por anos.

  • Daniel Schmitt
    2012-09-27T01:02:19

    Samsung fez muito videocassate hehe...

  • Daniel Schmitt
    2012-09-27T00:59:42

    Samsung fez muito videocassete bom hehehe....

  • José Andrade
    2012-09-27T00:21:14

    Dei um para minha sobrinha e no primeiro tombo em menos de um mes de uso trincou a tela e ela pagou R$ 100 na troca de uma tela nova em uma autorizada.Aqui no Brasil tdo é de segunda desde o café que tomamos, a laranja do suco etc etc os de primeira é só no exterior onde existem leis que punem o uso de coisas fora das especificações, aqui leis só se prestam para politicalhas como vemos nestes dias de eleições municipais.

  • Lucas Erico
    2012-09-27T00:06:59  

    discussão estupida esta de apple x samsung.... a apple sempre será a apple, e quem compra iphone em sua maioria não são clientes que comprariam samsung, simplesmente por serem usuarios que se apegam a marcas que confiam e principalmente a certas garantias, coisas que a samsung, apesar de ter superado o iphone em alguns aspectos, esta longe de fornecer!!! pra começo de conversa, sabiam que até o peso do S3 brasileiro pro europeu tem uma razoavel diferença?? porque será???? .....S3 é excepcional, mas falta a samsung algumas coisas que sobram na apple!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2012-09-27T00:06:59  

      Falou tudo!!!! Quem usa Samsung deve usar Windows, e comprar antivirus... É uma discussão sem cabimento...

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2012-09-27T00:06:59  

      Daniel Schmitt entendeu certinho......fanboy!

  • Fabio Moreira
    2012-09-27T00:01:23

    Esse gorilla glass nem é tão bom assim, eu tive um xperia x10 e derrubei ele da escada, não aconteceu nada com a tela, mesma coisa com meu xperia neo. Pelo que vejo nos testes o SIII não pode cair nem da cama, até o iphone 5 aguenta mais porrada.

  • Wagner Lima
    2012-09-26T23:53:51  

    rapaz a globo quer por que quer derrubar o MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO.... não adianta colocar uma materia desta pelo amor de deus sinceramente precisamos d e sites serios so tecnologia....acho este galaxy 3 que estao arranhyando devem ser da globo copias baratas.....

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2012-09-26T23:53:51  

      Cara,vc fumou o q ?A globo quer derrubar a samsung?kkkkk..Ser fã é uma coisa,mais ser loko......me ajuda aí ô!!!

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2012-09-26T23:53:51  

      Gosto de ler as matérias e depois ler os comentários,compartilhar as idéias,mais tá dificil,é cada besteira que escrevem que da desgosto.Se querem brigar e escrever besteiras,procurem lugar apropriado e deixerm as pessoas normais e neutras escreverem,para assim voltar a normalidade.

  • Ramon Rocha
    2012-09-26T23:47:55

    galaxy s3 o melhor.Chupa Globo.kk

  • Adriano Ragazzi
    2012-09-26T23:44:23

    Não adianta Globo, o Galaxy SIII superou Iphone 5!

  • Gabriel Madureiro
    2012-09-26T23:33:18

    não sei não em o meu eu comprei já a um mês e "sem querer" deixei ele cair duas vezes no chão e nenhum arranham e comprei numa loja do shop tijuca

  • Eliseu Maria
    2012-09-26T23:24:52  

    um amigo meu tem um iphone e outro amigo meu tem um gs2 os dois deixaram seus respectivos celulares cair ao chão, adivinha qual celular quebrou?!!? os dois... celular naum foi feito pra cair no chão...

    recentes

    populares

    • Eliseu Maria
      2012-09-26T23:24:52  

      KKKKKKK, muito bom.

  • Cassius Oliveira
    2012-09-26T22:57:57  

    A Apple dominou o mercado até o SII chegar, sem dúvida. Agora os appleboys precisam deixar a paixão de lado e reconhecer que foram superados.

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-09-26T22:57:57  

      John Star, que eu saiba o Samsung é fabricado no Brasil (Zona Franca de Manaus), com a maior parte das peças vindo da Coreia do Sul e não da China.

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-09-26T22:57:57  

      Ricardo Fernandes, e isso é vantagem? Feito no BR, com preço maior que o lá de fora e com qualidade inferior? Ok...

  • Marcos Paulo
    2012-09-26T22:56:06

    Infelizmente não tem como processar. Pois cada país pode fabricar o seu galaxy s3 da forma que bem entender. Olhe o exemplo dos EUA, em que o S3 é Dual-Core e nao Quad. Percebam também que no próprio site oficial da Samsung do Brasil não fala nada sobre tem o Gorilla Glass. Caso estivesse escrito lá, aí sim seria propaganda enganosa.

  • Rey You
    2012-09-27T00:34:48

    smartphone inquebrável só quando a nokia começar a concorrer com a apple e samsung. é a unica marca de celular que eu coloquei pra lavar sem querer porque esqueci no bolso da calça e passei com o carro por cima num dia bebaço e ainda funciona. Tenho ele até hoje. Outras marcas são feitas pra quebrar e vc ter que comprar outro. é a tal da obsolescencia programada. O que adianta o iphone 5 durar 4 anos se daqui a 6 meses lançam o iphone6 e todo mundo vai jogar o 5 no lixo?

  • DANIEL MENDES
    2012-09-26T22:28:34

    Pra quem não sabe o iPhone é feito na China !

  • Juliana Nascimento
    2012-09-26T22:16:57

    O meu S3 me atende super bem!! Já caiu umas três vezes e nem 1 arranhão ele teve, nada de danos. Além de ser super rápido, tela grande, cores vibrantes, milhões de funções, ....eu tinha um Iphone 4 mas depois que troquei pelo S3 percebi que vivia em um mundo muito limitado, o mundo da Apple!!! Apllemaníacos, já é bom fazerem fila porque o Iphone 5 já já chega no Brasil..já que gostam de fila né! hahaha

  • Alessandro Paiva
    2012-09-26T22:03:20

    Por isso que compro td da china e nunca me deu dor de cabeça

  • Erivelto Alves
    2012-09-26T21:55:10  

    O meu Galaxy 2 e o de um amigo riscaram a tela com facilidade. Diferente do meu celular anterior, um Motorola Defy, que nunca teve qualquer risco. Acredito que a qualidade do GG do S 2 deixa a desejar. Não penso em comprar outro Samsung.

    recentes

    populares

    • Erivelto Alves
      2012-09-26T21:55:10  

      tenho uma amigo que tem um iphone e outro tem um gs2... os dois deixaram o celular cair, pra surpresa, os dois trincaram a tela...

  • Marcio Borde
    2012-09-26T21:52:29  

    O china in box está com promoção. Os usuários de galaxy insatisfeitos podem troca-lo por um biscoito da sorte nas lojas.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-09-26T21:52:29  

      Tenho um lumia. Não tenho nada da apple. Já tive galaxy e tenho um note samsung. Nem todo mundo que critica a baixa qualidade dos eletrônicos da samsung é fanoy da apple.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-09-26T21:52:29  

      pois meu amigo você é o primeiro que conheci. e a Samsung, nao tem baixa qualidade, muito pelo contrário.

  • Daniel Schmitt
    2012-09-26T21:42:00  

    Samsung Galaxy quer ser um iPhone e não consegue... Copiaram tudo... Nunca vai ser um Apple!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Schmitt
      2012-09-26T21:42:00  

      verdade, nunca vai ter esse desgosto..

  • Daniel Schmitt
    2012-09-26T21:40:17  

    Galaxy 3 hehehe piada quer ser um iphone e não consegue, A Samsung é tão criativa que copiou tudo...

    recentes

    populares

    • Daniel Schmitt
      2012-09-26T21:40:17  

      Juliana Nascimento Já ouviu aquela: Refri é Coca Cola, Carro é Mercedes, Tenis é Asics, Smartphone é iPhone... Simples assim, Apple é um estilo de vida, quem não usa nunca vai entender e sempre vai querer.

    recentes

    populares

    • Daniel Schmitt
      2012-09-26T21:40:17  

      Daniel Schmitt, acorda fera a única coisa que a Apple fabrica e põe em seu Smartphone é o S.O fora isso depende da Samsung para quase tudo, e só para salientar Eu uso desde 2002 o BlackBerry e NUNCA USAREI UM APPLE telefone de funkeiro.