01/09/2012 08h40 - Atualizado em 01/09/2012 08h40

Veja aplicativos para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física

Taysa Coelho
por
Da redação

Em 1º de setembro é comemorado o Dia dos Profissionais de Educação Física.  A data marca a regulamentação da profissão através da lei federal 9696/98, aprovada no ano de 1998.  Para celebrar com eles - que ajudam manter corpos e mentes saudáveis em meio a correria do dia a dia -, o TechTudo selecionou uma lista de aplicativos para iOS e Android que podem te auxiliar a ficar em dia com a saúde e, de quebra, perder a barriguinha indesejada.

Vale lembrar que o acompanhamento profissional durante a prática de exercícios físicos é de suma importância e que os aplicativos servem apenas como um auxílio complementar ao trabalho dos especialistas. Dito isso, baixe os aplicativos, expulse a preguiça e corra atrás do prejuízo.

RunKeeper

Runkeeper (Foto: Divulgação)Runkeeper (Foto: Divulgação)

Depois de um tempo de entregue ao sedentarismo, muita gente escolhe a corrida para recomeçar a rotina de exercícios. Este app para Android e iOS usa a tecnologia GPS para rastrear suas atividades de fitness. O programa permite controlar os quilômetros percorridos, o tempo gasto,  o ritmo, quantas calorias são queimada e o caminho seguido.

Uma vez que a caminhada é concluída, os dados são sincronizados com o site RunKeeper, onde é possível conferir o seu histórico de exercícios. O aplicativo permite ainda compartilhar o progresso com os amigos, publicando-o no Facebook e no Twitter.

Nike Training Club

Nike Trainning Club (Foto: Divulgação)Nike Trainning Club (Foto: Divulgação)

Se corrida não for sua praia, este aplicativo para iOS da famosa marca de materiais esportivos pode ajudar.  Ele funciona como uma espécie de personal trainer virtual, com dicas específicas para o seu objetivo - seja ele emagrecer, ficar mais forte, enrijecer determinadas áreas ou apenas manter-se saudável. São mais de 60 séries projetadas por diversos especialistas, com descrições em áudio e vídeo para facilitar o entendimento do treino. Tudo isso ao som das músicas que estiverem na biblioteca do seu dispositivo móvel.

Caynax Aerobic Weider Six e Leg Workouts

Caynax Aerobic Weider Six  (Foto: Divulgação)Caynax Aerobic Weider Six (Foto: Divulgação)

Os dois aplicativos acima são indicados para quem quer iniciar o "projeto verão" e tonificar músculos de partes específicas do corpo. Caynax Aerobic Weider Six promete tornar chapada barriga de quem seguir à risca as séries, em apenas 42 dias. Esta opção gratuita para Android não traz posições complicadas, nem repetições exaustivas.

O segundo programa, para usuários do sistema operacional iOS, formula atividades para tonificar pernas e glúteos que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de equipamentos. Os treinos variam entre os níveis fácil, moderado ou difícil, de acordo com o seu progresso. Ambos os apps trazem explicações com o passo a passo das tarefas, através de figuras e áudio, que auxiliam na execução correta e também estimulam a prática.

Crossfit Travel

Crossfit Travel (Foto: Divulgação)Crossfit Travel (Foto: Divulgação)

E quem viaja muito a trabalho e usa a falta de tempo e de uma rotina fixa como desculpas para não entrar em forma, já pode mudar o discurso. O Crossfit Travel é um aplicativo pago para iOS e Android que monta uma série de exercícios que não requerem aparelhos específicos e podem ser feitos em qualquer lugar - desde o quarto do hotel a parques e avenidas. São atividades que incluem movimentos básicos e aproveitam o peso do próprio corpo para tonificá-lo, como agachamentos e flexões.

Yoga Stretch

Yoga Stretch (Foto: Divulgação)Yoga Stretch (Foto: Divulgação)

E se pegar no pesado está fora de cogitação, esta pode ser uma ótima opção. Afinal, o yoga é considerado um dos exercícios mais completos que existem, trabalhando a mente e o corpo. Este app para iOS traz as posições mais relevantes da atividade, para praticar em casa. Basta estender uma esteira acolchoada e começar a se exercitar.

Para auxiliar a encontrar as melhores combinações, o programa vem com descrição, imagens e aplicabilidade de cada exercício. Desta forma, é possível entender melhor a função de cada movimento e agrupá-los de acordo com a sua preferência, a fim de otimizar os resultados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deise Costa
    2012-09-01T21:13:05  

    Todos os profissionais de Educação Física, merecem todo o nosso respeito e carinho pela sua dedicação.

    recentes

    populares

    • Deise Costa
      2012-09-01T21:13:05  

      obrigado pelo carinho,nós agradecemos de coração