Video game

27/09/2012 08h28 - Atualizado em 14/11/2013 18h54

Vídeo conceitual imagina como pode ser o tão esperado PlayStation 4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A próxima geração de consoles logo se tornará realidade, por isso mesmo alguns fãs já começam a imaginar como serão os videogames do futuro. O usuário do YouTube “niklas1723″ resolveu mostrar o fruto do seu trabalho e publicou um vídeo imaginando como poderia ser o aguardado PlayStation 4, próximo aparelho da Sony. A reprodução é conceitual, mas apresenta possibilidades interessantes e cabíveis.

Como será o PlayStation 4? (Foto: Reprodução)Como será o PlayStation 4? (Foto: Reprodução)

O suposto PlayStation 4 tem um visual que até lembra do atual PlayStation 3, de longe, porém menor e mais “gordinho”. Mas relevante mesmo seria um visor lateral em que são exibidas informações sobre jogos, mensagens trocadas pela PlayStation Network, data e hora e qualquer outro tipo de notificação que possa aparecer na telinha.

Este visor é dinâmico e pode ser visualizado tanto com o PS4 de pé quanto deitado, pois se molda automaticamente. O disco de jogo ainda é inserido no console, como ocorre no PlayStation 3, e também há um espaço para disco rígido, no qual continuaremos a armazenar jogos comprados pela Internet e demais conteúdos.

Outro ponto bem interessante mostrado no vídeo é a parte frontal do console, com as letras garrafais: "PS4". Aparentemente, o criador bolou um sistema inteligente em que o jogador pode configurar uma determinada imagem que vai decorar o videogame. Esta parte frontal, na verdade, funciona como uma tela que mostra a imagem e serve como um tipo de "decalque virtual".


Infelizmente, tudo o que é mostrado neste vídeo não passa de uma série de conceitos criados pelo usuário do YouTube. Ao menos por enquanto, já que a Sony deve mostrar o PlayStation 4 em 2013, segundo jornal americano.

Veja o preço do PS4.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2012-10-01T12:17:56

    Nos comentários que rodam por aí, o que vai arregaçar mesmo vai ser a capacidade de processamento do bichinho....aguardem jogos com um nível gráfico absurdo!

  • Vinicius Andrade
    2012-09-28T11:57:20

    Putz, mto feio esse Ps4 da imagem. Mal gosto tremendo. =[

  • Thiego Santana
    2012-09-28T09:47:18

    "Infelizmente, tudo o que é mostrado neste vídeo não passa de uma série de conceitos criados pelo usuário do YouTube. Ao menos por enquanto, já que a Sony deve mostrar o PlayStation 4 em 2013, segundo jornal americano." Leiam o CA-;RA-;LHO do texto antes de cagarem pela boca!

  • Victor Bezerra
    2012-09-28T00:41:08

    O grande erro é que a primeira versão do próximo console da Sony POR TRADIÇÃO NÃO VIRÁ COM O LOGO PS4. Virá com PLAYSTATION 4. PS4 apenas em uma revisão Slim.

  • Rodrigo Dias
    2012-09-27T22:48:45  

    Coitado daqueles que sonham em ter um Playstation 3, mas não podem e simplesmente se contentam com um Xbox. Blu-ray é alta definição

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dias
      2012-09-27T22:48:45  

      Onde moro Playstation 3 e Xbox 360 são do mesmo valor. Depois que comprei minha Ps3, pouco tempo depois vendi a Xbox 360 por ter os mesmos jogos e com a diferença de os exclusivos serem bem melhores.

  • Gustavo Rifan
    2012-09-27T21:58:20  

    Se BLU-RAY não fosse um diferencial de qualidade e proximo Xbox não viria com um, continuaria com os 4 DVDs por jogo e 4 Gigas de Espaço, qualidade de imagem pode não ter diferença mais não se esqueçam que enquanto voçes jogam Halo e ficam felizes eu jogo outros 9 EXCLUSIVOS e riu da cara de Voçes

    recentes

    populares

    • Gustavo Rifan
      2012-09-27T21:58:20  

      Esses cara que compara exclusivo do ps3 contra os do xbox é a mesma coisa quando diziam que o Corinthians nunca iria vencer a libertadores, tá ai, venceu, agora , a próxima geração do xbox será mil vezes melhor que a do ps4. (ponto e acabo).

    recentes

    populares

    • Gustavo Rifan
      2012-09-27T21:58:20  

      O que faz uma consola são os exclusivos. Se você, infantilmente, acha que a Xbox será mil vezes melhor que o playstation temos que apenas esperar. Fable é um dos poucos que salvam a Xbox, e o Fable 3 nem foi assim tão bom.

  • Emerson Neves
    2012-09-27T21:23:13

    Pra que midia? coloca o treco pequeno e cria um USB adaptado e exclusivo, so nao esquece de colocar 03 cooler porque o bicho esquenta.

  • Vinicius Silva
    2012-09-27T20:25:24

    O curioso, é ter alguém que se agrade com este 'modelo'. Realmente tem louco pra tudo mesmo.

  • Marcio Junior
    2012-09-27T20:19:10

    Tomara que não tenha o problema de super aquecimento!

  • Ricardo Lemos
    2012-09-27T19:52:57

    Enquanto uns querem coisa mais com visual fino, elegante e pequeno eles mostram esse trambolho jesus do ceu

  • Rafael Satyro
    2012-09-27T19:12:57

    Agente joga na tv ou ali na tela do videogame msm ? boiei agr :)

  • Gabriel Rohr
    2012-09-27T18:02:36

    Mas nunca que ia ter esse trambolho em casa, ta loco

  • Evandro
    2012-09-27T17:33:50

    Bom, realmente é perda de tempo brincar de imaginar como será o design, mas uma coisa eu acho que ocorrerá, não existirá mais midia externa, pois os fabricantes de jogos não querem mais que as pessoas troquem jogos ou que empreste os mesmos. Quer jogar, vai ter que pagar e baixar da internet. Não quero mais o jogo deleto e pronto acabou. Vender e emprestar jogo pro amigo já era. Esse é o mundo capitalista.

  • Tarso Pribyl
    2012-09-27T17:36:13  

    Cara esses fanboys da sony sao muito engraçados e nao tem criterio e conhecimento nenhum!!!eu tenho as duas plataformas e me diz em que um é melhor que o outro???graficos???se for isso voces sao doentes,os unicos jogos de ps que tem graficos um pouco melhor sao os 7 exclusivos,o resto todos sao feitos na plataforma microsoft e portado para as outras.Roda bluray??um aparelho de hoje voce compra por 200!!entao nao tem essa de um ser melhor que o outro.Os dois tem vantagens e desvantagens.

    recentes

    populares

    • Tarso Pribyl
      2012-09-27T17:36:13  

      é para rodar piratas mesmo, no Brasil não tem como comprar um console que a acada 10 ou 15 jogos comprados você poderia ter comprado outro console... se pelo menos a arrecadação desses impostos sobre os jogos se revertesse em algo ai sim valeria a pena....mas não vemos nenhum incentivo por parte do governo para trazer as fábricas desses games para cá....

    recentes

    populares

    • Tarso Pribyl
      2012-09-27T17:36:13  

      Não adianta...a diferença de preço é pequena, logo o PS3 vale mais a pena por conta do Bluray e dos exclusivos...90% das pessoas que compram Xbox no Brasil compram pra desbloquear e jogar com jogos piratas. Tanto é que já há rumores do próximo console da microsoft vir com bluray e eles vem tentando a todo custos minimizar os exclusivos (como conseguiram com o novo metal gear, que vai sair também no xbox). Aí o bicho vai pegar porque a disputa Sony x Micro vai ser somente entre preço, exclusividades e fanboys.

  • Rickson Andrade
    2012-09-27T16:41:52

    simplismente massa!!!!!

  • Alexandre Cimachi
    2013-01-07T13:14:53

    ps4 legal acho que vai ser o game do futuro espero e á tds jogadores e preço justo não quera comparar com Dolár ou euro seja o preço que for vou comprar e os d+++ sem lorota se não tem grana vai trabalhar seus burro????

  • Marcos Felipe
    2012-09-27T10:36:51

    Sempre q sai esses conceitos, são essas atrocidades... Exagerados, horriveis... Esse povo fuma um do bom antes de criar um desses... '-'

  • Daniel Vieira
    2012-09-27T10:33:13

    Foi um dos conceitos mais mal feito que já vi na minha vida, horrível!

  • Charles Pestana
    2012-09-27T10:24:03

    Pior de tudo mesmo é a Dor De Cotovelo kakakaka será que alguem lembra da historia do Bil Gates?? rssss

  • Wagner Oliveira
    2012-09-27T09:48:37

    Concordo contigo Ivan Caldas, video conceitual de alguém que não possui relação alguma com a Sony, conforme informa a materia, impressionante a perda de tempo em ler algo deste tipo.

  • Edson Neto
    2013-01-03T23:18:34

    Falem mal o tanto que quizerem,de designer,do formato em fim da cor... Mas quero ver quem não vai ter um em casa.

  • Leonardo Silva
    2012-12-01T00:41:23

    Isso?

  • Lucas Marques