Internet

11/09/2012 16h40 - Atualizado em 11/09/2012 16h40

WOB 2012, tecnologia e inovação são principais temas do evento

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, o Wide Open Business  Conferece (WOB). Congresso Mundial de Inovação com foco em design, tecnologia e novas mídias acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro, e reunirá pensadores, líderes e formadores de opinião em torno de discussões sobre temas relevantes como design thinking, neuromarketing, e-commerce, cloud computing, principais tendências, entre outros.

WOB promete fazer sucesso no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)Página do WOB 2012 no Facebook (Foto: Reprodução)

A expectativa de público é de mais de 5 mil participantes, com cerca de 80 palestras nacionais e internacionais. Entre os assuntos a serem debatidos estão a inovação do portal Globo.com, o Javascript moderno, o potencial de vendas do FrontEnd e o futuro da Web com o HTML5 e as APIs. Apresentador do Manhattan Connection, Ricardo Amorim, especialista em neuromarketing, Jürgen Klaric, e diretor da TV Globo, Nelson Faria, são alguns dos palestrantes confirmados.

A feira conta ainda com workshops bem interessantes, como o Green IT e o Cloud Computing, e a aguardada BlackBerry Jam Sessions, cujo objetivo é ganhar o posto de melhor “hackaton” do mundo. Nesta parte do evento, os participantes terão 10 horas para desenvolver aplicativos móveis usando suas tecnologias preferidas: HTML5, AIR, C/C++ ou até mesmo Android/Java.

O evento será dividido em três grandes áreas: inovação e negócios, design e marketing, e tecnologia e e-commerce. Haverá ainda salas para discussões relacionadas a mobile, apps, empreendedorismo, startups, gameficação e tendências. Outros destaques são os estandes dos patrocinadores e expositores, o Espaço FGV Novas Mídias, e os quatro espaços (Desconferência, Workshops, Business Lounge e Wob Expo) de interação entre os públicos.

As inscrições para o evento estão abertas até o próximo dia 12 de setembro, quarta-feira, e custam R$ 270. Vale ressaltar que o público-alvo do evento é composto por executivos, investidores, empreendedores, formadores de opinião e profissionais ligados às áreas de inovação e tecnologia. Mais informações podem ser acessadas no site do evento. A programação da conferência está disponível na página do WOB no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares