23/10/2012 09h15 - Atualizado em 02/07/2013 12h26

Maioria dos usuários abandona os jogos sociais no primeiro dia, diz pesquisa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um estudo feito pela empresa de administração Playnomics pode lançar uma nova luz sobre o público dos jogos sociais. De acordo com ela, 85% dos usuários que começaram um jogo, desistiram dele no primeiro dia, e dentre os que ficaram, 95% os abandonaram completamente ao final de três meses.

Castleville é um dos mais populares jogos sociais no Facebook (Foto: Divulgação)Castleville é um dos mais populares jogos sociais no Facebook (Foto: Divulgação)

Entre os meses de julho e setembro de 2012, a empresa acompanhou os hábitos desses jogadores, revelando a forte taxa de êxodo após as primeiras 24 horas e praticamente o total abandono a médio e longo prazo. O estudo não chegou a investigar se os 5% restantes são apenas persistentes ou se desenvolveram algum tipo de vício.

Curiosamente, a maior parte dos usuários gasta dinheiro nos jogos nas sextas e sábados, quando o tempo de uso por indivíduo é relativamente baixo. Enquanto isso, segundas e terças, os dias em que as pessoas mais passam tempo jogando, são quando há a menor quantidade de dinheiro gasto.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Quer se divertir em um super game de aventura? Baixe Dragon City!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ozires Silva
    2013-08-07T16:19:32

    O jogo quando não agrada não agrada logo de cara. Há outros que agradam, mas por serem muito lentos ou depender mais de sorte que de competência também são abandonados. Os jogos sociais devem ter uma mesclagem da tamanho dos objetos e personagens, não devem ser muito lentos (nem pra carregar nem pra desenvolver) e depender mais de competência que de sorte. Estava jogando War Comander, que achei muito bom, mas o jogo é muito lento pra carregar e as mudanças de tela (forticifação p/ mapa e vice-versa) em muitas vezes não carrega, o que obriga a atualizar a página, deixando o jogo muito lento.