Tablet

17/10/2012 16h28 - Atualizado em 18/10/2012 10h45

Amazon já está no Brasil e pode lançar tablet e Kindle em breve, diz site

Marlon Câmara
por
Da redação

A Amazon e o Kindle estão prontos para entrar de vez no Brasil. A companhia já pode começar a operar em seu novo escritório em São Paulo, e o executivo Mauro Widman - que deixou o comando da empresa e deu lugar ao ex-Apple Alexandre Szapiro - revelou, em entrevista ao site da revista VEJA, que vai cuidar apenas dos negócios referentes ao e-reader no país.

Kindle Touch atualizado (Foto: Allan Melo/TechTudo)Amazon Kindle pode chegar ao Brasil em breve
(Foto: Allan Melo/TechTudo)

De acordo com informações publicadas pela Junta Comercial de São Paulo, o cadastro da Amazon leva a crer que a empresa atuará por aqui no ramo do varejo, assim como acontece no exterior.

Se verdadeiro, a lista de produtos vendidos pela companhia deve incluir itens como livros, eletrônicos, instrumentos musicais e até mesmo roupas e acessórios em geral. Além disso, a gigante também deve comercializar livros e revistas digitais, para serem consumidos principalmente pelos futuros usuários do Kindle.

Vale a pena comprar um leitor de livros eletrônicos? Comente no nosso fórum!

De acordo com os rumores, a Amazon deve começar a atuar no país ainda este ano, em novembro, quando os livros digitais começariam a ser comercializados. As informações da VEJA ainda adiantam que a empresa almeja vender cerca de 5 mil e-books por dia em janeiro de 2013, e, em um ano, comercializar mais de 1 milhão de Kindles. Ou seja: parece que o leitor de livros digitais mais famoso do mundo vai mesmo aportar por aqui em breve. 

Via VEJA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Luz
    2012-10-18T09:49:52

    Só espero que ainda possamos comprar direto da Amazon la de fora, que aqui, com certeza, teremos que pagar a taxa do PT e a quadrilha!

  • Ricardo Fernandes
    2012-10-17T17:30:48

    Vamos ver se os preços vão ser competitivos, ou a Amazon vai se render a lógica do mercado nacional e ter lucros de mais de 100%.

  • Frederico Maia
    2012-10-17T17:29:28

    Se engana quem acredita que irá comprar o Kindle com o preço dos EUA. Será mais uma empresa para o consumidor brasileiro passar raiva ao ver o produto no site ".com.br" e compará-lo com o ".com".