Internet

18/10/2012 16h33 - Atualizado em 18/10/2012 16h35

Amazon pode comprar Livraria Saraiva para chegar ao Brasil, diz site

Giordano Tronco
por
Para o TechTudo

A Amazon, gigante norte-americana do varejo online, pode estar em processo de negociações para adquirir a Saraiva, popular rede de livrarias e comércio eletrônico no Brasil. A informação foi divulgada na última terça-feira (18) pelo site da Bloomberg, que cita como fonte uma “pessoa com entendimento do assunto” que não quis ser identificada. Não foi revelado o preço pelo qual a companhia estaria sendo negociada.

kindle (Foto: kindle)Aquisição da Saraiva ajudaria a popularizar Kindle
no Brasil (Foto: Divulgação) 

Procurados pela Bloomberg, representantes da Amazon e da Saraiva recusaram-se a comentar a informação. “A companhia não comenta sobre rumores do mercado”, teria dito o diretor financeiro da Saraiva, João Luis Ramos Hopp.

Especialistas já afirmam há algum tempo que a Amazon considera o Brasil bem promissor. Segundo a empresa de consultoria E-Bit, o mercado de compras online do país já cresceu 20% em relação ao ano passado, chegando aos R$ 22,5 bilhões.

Outro objetivo da Amazon seria lançar o leitor de livros digitais Kindle no mercado brasileiro, o que incentivaria também o comércio de e-books no país - segmento em que a própria Saraiva vem trabalhando, também.

Vale lembrar que no início de 2012 a Barnes & Nobles, outra popular rede de livrarias norte-americana, anunciou um boicote na venda dos livros editados pela Amazon por enxergar a empresa como um competidor direto. Assim, a relutância das livrarias americanas em comercializar os produtos da Amazon teria incentivado a empresa a expandir suas vendas para mercados internacionais.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares