16/10/2012 15h43 - Atualizado em 16/10/2012 15h43

Android 4.2 terá atalho para configurações rápidas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Android 4.2 ainda não tem nome e nem data para ser lançado, mas suas primeiras novidades já começaram a aparecer. O site Android Police teve acesso a uma prévia da versão, que está em fase de desenvolvimento, e descobriu uma das novidades do sistema operacional: um atalho na barra de notificações para configurações rápidas.

Recurso deve trazer atalhos comuns nos Androids customizados (Foto: Reprodução)Android 4.2 terá espaço para configurações rápidas
(Foto: Reprodução)

A versão testada do Android 4.2 é crua demais para mostrar detalhadamente como a função funcionará nos dispositivos. Mas, ao que tudo indica, com o novo sistema será possível chegar às configurações mais usadas pelos usuários facilmente. Para chegar ao novo atalho, bastará fazer o gesto que revela as notificações (arrastar o dedo do topo da tela até embaixo) duas vezes.

Além da novidade, o site Pocketnow considera que a versão "pura" do Android 4.2 vai adicionar também atalhos para controle do Wi-Fi, dados 3G, Bluetooth, dentre outros, que já são comuns em várias das versões customizadas do sistema. Até aqui, o Android sem modificações - como o presente nos produtos da linha Nexus, por exemplo - não dispõe deste tipo de recurso.

O vídeo abaixo, de apenas 15 segundos, mostra como o novo recurso de configurações será ativado. Em um primeiro momento, o usuário puxa as notificações e, depois, repetindo o gesto, chega ao espaço das configurações rápidas. Há quem tenha achado o uso de dois movimentos iguais confuso, e espera-se que, até o lançamento, o Google aprimore este detalhe.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!


Via Android Police e Pocketnow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Candido
    2012-10-17T07:13:41

    "IRÃO SER"

  • Thalyta Marcela
    2012-10-16T18:25:05  

    quando for lançado todos celulares e tablts irão ser atualizados automaticamente?

    recentes

    populares

    • Thalyta Marcela
      2012-10-16T18:25:05  

      Não.. muito pelo contrário, vai demorar uma eternidade e, ainda assim, muitos sequer serão atualizados. Esse é o problema do Android.