Sistemas Operacionais

30/10/2012 16h36 - Atualizado em 30/10/2012 16h36

Android já está em 4 de cada 10 tablets, mas iPad ainda lidera

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iPad ainda domina o mercado de tablets, mas o crescimento dos aparelhos com o sistema operacional Android é animador para o Google. De acordo com um estudo realizado pela empresa Strategy Analytics, o software da Gigante das Buscas já pode ser encontrado em 41% dos tablets de todo o mundo - um aumento de 22% em relação ao mesmo período em 2011.

Tela tem alta definição (Foto: Stella Dauer) (Foto: Tela tem alta definição (Foto: Stella Dauer))Android ganha cada vez mais espaço no mercado
de tablets (Foto: TechTudo/Stella Dauer)

Esta estatística e a consequente queda da participação no mercado da Apple e do iOS não significam, porém, que os consumidores estão deixando o iPad de lado. O que acontece, segundo a própria Strategy Analytics, é que o “peso coletivo” do Android está começando a falar mais alto.

Enquanto a Apple só tem a linha iPad para comercializar com seu sistema, o sistema operacional móvel do Google está em uma infinidade de aparelhos das mais variadas marcas. Além disso, os dispositivos com o software normalmente são mais baratos e acessíveis para o público em geral – como o Kindle Fire, da Amazon, e até o próprio Nexus 7, fruto da parceria entre Google e Asus.

A Apple segue líder absoluta do segmento, com 56,7% dos usuários. No entanto, no mesmo período em 2011, a empresa tinha 64,5%. Trata-se de uma queda razoável para a companhia de Tim Cook e que pode se acentuar ainda mais no fim do ano.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Bem atrás na disputa está a Microsoft, que tem somente 1,6% do mercado com seu sistema operacional. Porém, como o Windows 8 e o tablet Surface acabaram de ser lançados - registrando ótimos resultados na pré-venda -, espera-se que a companhia cresça bastante e ajude a destronar a Apple no segmento dos tablets.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lodi
    2012-10-31T18:23:27

    Eu acho esta comparação pura falta do que fazer, o Android equipa 99,99% do tablets ching ling além dos bons. A Apple só equipa os dela. Como comparar?

  • Jeferson Santos
    2012-10-31T16:01:49

    Esses numeros não falam totalmente a verdade pois o Android entrou em uma faixa de mercado q antes não existia por ter tablets com custo mais baixo e não necessariamente quem compra iPad deixou delado para comprar um tablet com Android. Para o Android chegar proximo do iOS ainda tem q remar muito e a unica linha q pode fazer isso é a Nexus por usar Android puro. O Surface mesmo estando no começo acredito q é o q tem mais potencial em roubar mercado da Apple do q o Android mais ainda tem q cair na graça do povo!

  • Diego Sampaio
    2012-10-31T14:07:00

    Pra começar, a notícia está comparando um SO com um aparelho. Como assim? O android é vendido junto com qualquer porcaria que possua um processador e uma tela. Então o certo seria comparar UM TABLET QUE POSSUA ANDROID, ex: Nexus, com as vendas do ipad.

  • Rita Machado
    2012-10-31T07:27:40

    Acho engracado como vc fala que Microsoft pode ate ganhar. Isso levaria anos para ultrapassar Apple or Google. Adoro o techtudo mas as vezes acho que e escrito nao para nerds mas para pessoas sem conhecementos nenhum about gadgets.

  • Fora Lei
    2012-10-30T19:20:23

    Quem vai ganhar esta Guerra?