30/10/2012 08h15 - Atualizado em 30/10/2012 08h15

App limita funções do BlackBerry para pais preocupados com os filhos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um aplicativo chamado AlphaBlue Parent está se tornando a sensação entre os pais de todo o mundo. O programa, disponível para BlackBerry e em breve para Android, permite que eles controlem o acesso de seus filhos aos celulares. Entre as opções de restrição estão bloqueio de sites, impedimento de uso de mensagens de texto e até mesmo limitação de horário para uso dos gadgets.

AlphaBlue Parent permite controle total do celular do seu filho (Foto: Reprodução)AlphaBlue Parent permite controle total do celular do seu filho (Foto: Reprodução)

Inventado na Inglaterra por Graeme Menday, ex-militar do Reino Unido, o programa custa 2,99 euros (cerca de R$ 10) por mês e funciona de maneira bem simples: os pais só têm que realizar um pequeno passo a passo em um site. Segundo o criador, o programa nasceu para auxiliar no controle do “vício” dos jovens nos celulares.

“Meu filho de 12 anos estava usando o BlackBerry dele enquanto deveria estar fazendo o trabalho de casa e, além disso, usava muitos SMS na escola. Este é um problema recorrente nos colégios hoje em dia. Milhões de libras estão sendo gastos por causa deste tipo de comportamento”, disse Menday, em entrevista ao jornal Daily Mail.

O primeiro passo para os pais que se interessam pelo serviço é se registrar no AlphaBlue Parent, que oferece 14 dias de testes totalmente grátis. Depois disso, o usuário registra um número de celular, um login e os números para os quais ele pode ligar durante o período de bloqueio do aparelho. É tudo muito simples e intuitivo.

Logo depois, é a vez de definir as restrições. É possível suspender todas as atividades de Internet ou SMS do aparelho, assim como o horário de bloqueio, que pode ser, por exemplo, na hora da aula da criança. Após configurar tudo, basta clicar no botão de “parear” e o seu celular receberá uma SMS com um link, baixando o app com todas as restrições – app este que não pode ser modificado pela criança no smartphone.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares