Tablet

18/10/2012 14h48 - Atualizado em 18/10/2012 14h48

Apple terá que pedir desculpas por acusar Samsung de copiar iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Na mais recente disputa judicial entre Apple e Samsung, vitória para os sul-coreanos: a fabricante do Galaxy Tab foi livrada das acusações de copiar o design do tablet da rival, no Reino Unido. O caso vem se arrastando desde julho e deve ser, finalmente, encerrado com uma nota oficial de desculpas ao público.

Samsung recebeu mais uma decisão judicial a seu favor (Foto: Reprodução)Samsung recebeu mais uma decisão judicial a seu favor (Foto: Reprodução)

Em julho, o juiz Colin Birss afirmou que a Samsung não havia copiado o design da Apple já que os tablets da sul-coreana não são “tão legais” e nem tem "a mesma simplicidade” do rival. Na ocasião, a fabricante do iPad foi sentenciada a pedir desculpas públicas, mas recorreu e apelou para a Alta Corte da Justiça no Reino Unido.

A nova decisão emitida nesta quinta-feira (18), porém, foi novamente favorável aos asiáticos. A primeira sentença foi mantida e novas disputas judiciais sobre o caso estão proibidas na Europa. A Apple até pode entrar com um recurso na Suprema Corte, mas especialistas não acreditam que isso deva acontecer.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A Samsung festejou o anúncio com uma nota oficial, afirmando que “continua a acreditar que a Apple não foi a primeira a desenhar um tablet com uma forma retangular e bordas arredondadas”. A Apple, por sua vez, recusou-se a comentar o caso e terá que publicar anúncios em seu site e em jornais da região dizendo que a Samsung não copiou o design do iPad.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Glastony
    2012-10-19T16:33:56

    PSY 1 X 0 APPLE

  • Eliane Santos
    2012-10-19T11:44:02

    essa ´maça´ ja deu hein monopolio.monopolio ,monopolio...viva a concorrencia so assim evuluiremos

  • Rafael Trindade
    2012-10-19T11:15:37

    Applemaniacos como o Rodrigo Lima, surtando logo cedo com analogias ridiculas.

  • Guilherme
    2012-10-19T01:28:04

    Quem vai dominar o mercado vai ser google e microsoft!!! a google com sua linha NEXUS e a microsoft com sua linha SURFACE!!!!

  • Garu Neto
    2012-10-19T01:19:24

    Enquanto o pessoal se estapeia por aí, a Apple e a Samsung vem ganhando horrores de milhões em vendas, e o pior, só vem o resto para o Brasil. Sem falar dos valores altíssimos, dos impostos monstruosos e as imposições das operadoras de péssima qualidade, vendendo por uma fortuna um sinal 3g de fazer vergonha, era pra só "g". E ainda tem gente que se acha massa, só porque tem uma porcaria de iphone ou galaxy. Sou fã da apple, iphone, imac, macbook, sempre usei Mac OS, compro nos EUA por 10x menos que aqui, da samsung tenho tv, tablet, hd. O que falta mesmo é a seriedade neste país de corruptos!

  • Paulo Mendes
    2012-10-18T22:09:53

    Eu não defendo a apple não. Defendo meu bolso!!! Já comprei meu galaxy tab 7.pol e também meu galaxy sII lite e estou muuuuito satisfeito. Se juntar o que eu gastei nessas duas aquisições, não dá pra comprar um iphone 5!!! Para os applemaníacos, um diagnóstico: bando de otários.kkkkk

  • Mateus Sousa
    2012-10-18T17:44:04

    #chupaApple

  • Panico Trânsito
    2012-10-18T16:52:07

    A Apple está cada dia mais ridicula.

  • Áquila Busman
    2012-10-18T16:35:18

    Acho que isso é pior que ter de pagar indenização!!!! kkkkkkkkkk, toma Apple, enfia o rabo entre as pernas, pede desculpas e pede pra sair kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hiro Jose
    2012-10-18T20:44:36  

    Legal ,as opniões de todos aqui ,todo mundo falando mal do ipad e do galaxy e do galaxy s3 e o do iphone 5 ! e do lado dessas mesmas pessoas um NOKIA X-01 de 120 reais !kkkk um bando de gente que so viu um ipad na loja de amostra !rs nem sabe o que estão falando!sera quem fala mal da apple ja teve um produto deles ?os da samsung?

    recentes

    populares

    • Hiro Jose
      2012-10-18T20:44:36  

      Hiro, você não sabe o que fala. Eu tive iPhone, iPad e toda linha galaxy S (1, 2 e 3) e falo mal da Apple por vários motivos. Não sou fã da Samsung. Se amanhã a Nokia lançar um melhor, migro para lá. Se a Apple conseguir superar o S3, posso pensar no assunto, mas sempre fico com um pé atrás com todas as limitações que eles impõe. Parece que eles acham que todos os usuários são ladrões e topeiras que precisam ser protegidas do grande mal. Esse seu argumento que todos ao seu redor são pobres e que não têm conhecimento de tecnologia não cola.

  • Paulo Mendes
    2012-10-18T22:19:56  

    Dois mil contos de réis num desenho de uma maçã na tampa do celular? Na feira, a dúzia sai muito mais em conta!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Mendes
      2012-10-18T22:19:56  

      E as maçãs não vem mordidas.

  • Felipe Ito
    2012-10-18T17:35:26  

    Em vários mercados, sorte não haver Apple's da vida para empacar a livre concorrência. Ou teríamos até hoje TVs convencionais sem qualquer outro recurso a mais (que é fruto da concorrência que tenta sempre impor diferenciais). Para a Apple é mais cômodo empurrar com a barriga um mesmo produto que é melhorado na velocidade de uma tartaruga do que se sentir obrigada a acompanhar o que os concorrentes fazem. Ai vem esses processos patéticos, coisa de coitado. E olhe, a Apple hoje não precisa disso para ter bons lucros. Se estivesse fazendo isso nos tempos das migalhas, até daria para aceitar.

    recentes

    populares

    • Felipe Ito
      2012-10-18T17:35:26  

      Sidney Oliveira: Amigo, se a Apple parou no tempo o que você me diz da concorrência? Nunca inovou em nada, só fazem o que as outras concorrentes fazem. Você acha que criar processadores com 10ghz a mais, 5 ppi ou 8mb de memoria a mais vai fazer um celular melhor do que o outro? Engano seu... E outra... os produtos da apple aqui no brasil são caros, mas lá fora são baratos como qualquer outro aparelho.

    recentes

    populares

    • Felipe Ito
      2012-10-18T17:35:26  

      Gustavo Thomas pelo amor de Deus. Não saberíamos o que é um celular sem botões? As telas sensíveis ao toque foram inventadas na década de 60 e chegaram ao consumidor nos anos 80. Os Palms tinham o recurso como atrativo nos anos 90.

  • Cleber Leite
    2012-10-18T16:20:17

    Realmente como sempre o techtudo puxando sardinha para Apple. Se o tablets não são tão simples e legais (Na opnião do juiz que devia ser porcessado por dar opnião individual) porque são recordistas de vendas e assuntam a Apple? Não interessa o argumento, pedir descupas é muito mais humilhante que tudo. Sou fã de Samsung e não estou nem ai pros FanBoys que deveriam ter vergonha disto. Usem a porcaria do Apple, alguém tem que manter a empresa viva mesmo, enquanto isto a Samsung vai liderando mercado \o/

  • Marcio Martins
    2012-10-18T15:41:15  

    Com um veredito desse se eu fosse do dep de marketing da Apple eu estaria comemorando... Só fazer uma propaganda no horário nobre da tv pedindo desculpas por falar que a Samsung tentou copiar, pois a justiça determinou que não copiou nada pois o tablet da Samsung não é legal e é confuso!!! kkkk To ka gando pra guerrinha dos tribunais das duas marcas mas não vejo como a Samsung pode comemorar um veredito desses! Fora que visivelmente eles são sim iguaizinhos... Acho o Galaxy tab novo com as caixas de som nas laterais bem mais bonito q o já desgastado visual do ipad. Mas prefiro o ipad! heheh

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-18T15:41:15  

      70% do mercado de tablet eh da apple.. tipo... você compra o que quer... gasta o que quer... e leva o equivalente por isso... nao conheço uma pessoa que mexeu em algum iDevice e falou mal ou se arrependeu.... tudo eh intuitivo...

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-18T15:41:15  

      Paula Carvalho vc sim tá sabendo legal!!! hahahaha Ipad se fosse no Brasil teria que mudar o nome pois o Cade não permitiria uma empresa ter mais de 70% do mercado. Ipad vende muuuuuito mais q qualquer um no mundo todo! Celular ja é outra coisa, mas sinônimo de tablet ainda é ipad! Por enquanto ainda prefiro... Vamos ver se essa nova geração que vem aí faz melhor... Pelo peso e loja online já acho esse surface pro chato... prefiro comprar um ultrabook... Mas tablet com full hd e um zilhão de app só tem um... Por enquanto!