Internet

23/10/2012 11h09 - Atualizado em 23/10/2012 11h09

Blogueira 'gordinha' inicia debate na web ao publicar foto de biquíni

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A blogueira Stella Boonshoft, estudante da Universidade de Nova York (NYU), ganhou a atenção da Internet nos últimos dias. A garota, que tem um perfil no Tumblr chamado “The Body Love Blog” (O Blog do Amor ao Corpo), teve uma foto sua de biquíni divulgada na web e acabou dando início a um enorme debate nas redes sociais.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Foto de biquíni da blogueira causou polêmica na web (Foto: Reprodução)Foto de biquíni da blogueira causou polêmica na
web (Foto: Reprodução)

O fato é que Boonshoft é um pouco “cheinha” ou como se diz atualmente, plus-size. Ela foi clicada pelo fotógrafo profissional Brandon Staunton, para a página “Humans of New York” (Humanos de Nova York) do Facebook, em um projeto dedicado às meninas que estão acima do peso. No entanto, em vez de divulgar uma imagem da jovem vestida, ele pôs, no dia 18 de outubro, no ar a fotografia dela utilizando roupa de banho.

“Esperava que ele postasse a minha foto com roupa e colocasse um link para o meu blog, permitindo que qualquer um visitasse o site e conhecesse o meu trabalho. Não preciso nem dizer que fiquei muito surpresa quando vi minha imagem seminua no Facebook com milhares de likes por minuto”, escreveu a garota em seu Tumblr.  

A repercussão da imagem foi bem dividida. De um lado, muitas pessoas apoiaram a garota e elogiaram a coragem de ela posar para a foto. De outro, diversos usuários criticaram a mulher, dizendo que ela era gorda. Independente de positiva ou negativa, o efeito da fotografia foi enorme. Até o momento são mais de 500 mil curtidas, 20 mil compartilhamentos e 60 mil comentários.

Depois da polêmica envolvendo o caso, a blogueira conversou com o autor do ensaio e optou por deixar a fotografia na página. Segundo ela, este é um passo fundamental para seu combate ao chamado “sizeism”, que é o preconceito contra pessoas acima do peso.

“Sei o que estou querendo fazer, que é ajudar jovens mulheres que estão com problemas com seus corpos e são expostas a tanta crueldade e hipocrisia. Isso é muito mais importante do que quaisquer sentimentos que possam ter sobre mim”, comentou a garota pelo Tumblr, no qual explicou ainda que sua primeira reação sobre o caso foi cair no choro.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Santos
    2012-10-23T12:23:05  

    Atrás de um computador todo mundo é lindo, perfeito e feliz. As pessoas se incomodam demais com a vida alheia, não pode isso, não pode aquilo, como se todos tivessem que ter saído da mesma fôrma. Vamos aprender a respeitar as diferenças, conviver com isso e olhar para o próprio umbigo não faz mau a ninguém. Parabéns a americana por ter tirado a foto de biquíni, ligou o F***-se e o resto é que se exploda.

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2012-10-23T12:23:05  

      Amei seu comentário!!!!

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2012-10-23T12:23:05  

      Eu sou gorda e linda...sabe porque? aproveito a vida.. não sou refêm da moda nem da sociedade, como o que gosto e sou feliz assim... e tem mais... fiz exames e estou com a saude 100%....ou seja... sou gorda e sou feliz...

  • Ana Mendes
    2012-10-24T08:51:00  

    é muito, muito fácil as pessoas virem aqui e julgarem certo um comentário que cita, e concorda, com outro comentário que de tão infeliz e precon.ceituoso já foi deletado. Pegar uma historia pela metade e tirar conclusões é fácil... dificil é admitir que se é precon.ceituoso. Fiquei e ainda estou muito triste com a quantidade de comentários ofensivos a moça, que além de ter um rosto lindo, tem personalidade, coragem e se aceita como é! É UMA VITORIOSA, e nada nem ninguem vai tirar isso dela.

    recentes

    populares

    • Ana Mendes
      2012-10-24T08:51:00  

      Pronto! Enfim você chegou no ponto certo, somos IGUAIS? Temos só uma difença: Eu não preocupo com a opinião que os outros tem em seus comentários, se acham bonito ou feio ser gordo é a opinião deles, não tenho que criticar, e em nemhum momento eu disse que concordo ou discordo dos comentários deles, apenas expresso o meu indiferente de qualquer outro.

    recentes

    populares

    • Ana Mendes
      2012-10-24T08:51:00  

      Haroldo Sampaio - isso aqui era uma batalha por acaso? vai jogar seu videogame, aqui não é lugar para crianças.

  • Leandro Vieira
    2012-10-24T01:07:52

    Ser gordo e querer emagrecer realmente pode não ser fácil e não devemos criticá-los, mas daí a aceitar ser gordo já não concordo. Tem mulher que é mais larga, aí tudo bem, delícia. Agora tem umas outras que tem barriga grande e aí já não dá para encarar, ainda mais se tiver bunda e seios pequenos.

  • Buiachaka Games
    2012-10-24T00:40:46

    Boa gatinha!! Tirei mais fotos, esta linda!!

  • Victor Frassatti
    2012-10-24T00:39:15

    Ela é linda e gostosa, eu comia, pronto falei.

  • Vera Mendes
    2012-10-24T00:02:42

    Já ouviram falar em tireóide? Não? Tá na hora de se atualizarem. Preconceito é algo muito pobre, próprio de pessoas mesquinhas, pobres de espírito. Porque o fato de uma pessoa ser gordinha lhe chateia tanto? Já parou pra pensar sobre isso? Isso não deveria incomodar ninguém. Cada um deveria cuidar de sua própria vida, buscar sua felicidade e se esquecer de ficar cuidando da vida dos outros é o primeiro passo para encontrá-la. Tentem se tornar pessoas boas. Verão como é melhor ser assim. Sejam felizes. Ah sim, antes que me esqueça, não sou gordinha.

  • Rafael Saraiva
    2012-10-23T23:51:06

    Repercussão ridícula, e lamentável os que ficam criticando a garota. Por uma aceitação maior aos diferentes corpos que todos temos.

  • Diego Ferreira
    2012-10-23T23:47:08  

    de um lado tem aqueles q defendem a "magreza" e do outro aqueles q se acham politicamente corretos defendendo as "diferenças". Acho q cada um cuida de si, mas há q se tomar muito cuidado com qualquer campanha desses dois lados. O q deve ser incentivado é a saúde! Se a pessoa gorda consegue ser saudável, fazer suas atividades diárias, tem nível normal de colesterol e etc, bom pra ela, mas sejamos sinceros, dificilmente alguém com muito sobrepeso consegue ser realmente saudável Tanto como aquelas modelos pele e osso...

    recentes

    populares

    • Diego Ferreira
      2012-10-23T23:47:08  

      Veniana Duarte - eu critiquei os estereótipos... tanto a defesa da magreza, qto do sobrepeso. A magreza exagerada é um mal a saúde muitas vezes pior q o sobrepeso. Ninguém precisa ser musculoso e cada um sabe de si. Mas acho q se deve incentivar a prática esportiva, a boa alimentação, a carga horária de trabalho moderada, a diversão sem excessos e etc! Reafirmando, pode ter tanto alguém muito magro, como alguém muito gordo q seja saudável, mas não é a regra...

    recentes

    populares

    • Diego Ferreira
      2012-10-23T23:47:08  

      Diego Ferreira agora eu entendi o que você disse,concordo com seu segundo comentário,acho que temos que incentivar a saúde.Acho que tudo em excesso seja ruim ,sou totalmente a favor a prática de esportes e etc.

  • Brenno Sousa
    2012-10-23T23:12:28  

    Esse esteriótipo de beleza imposto pela sociedade deve ser quebrado, assim como,o preconceito de alguns...Afinal tem gente q gosta de gordos, magros, gostosos(as) é assim mesmo ! Depende do gosto de cada um ! As vezes um gordinho consegue ser melhor sucedido na vida do que muito bombado por ai!

    recentes

    populares

    • Brenno Sousa
      2012-10-23T23:12:28  

      OH BRENO PELO MENOS UM QUE PENSA AQUI ESTOU COM MEDO DE TANTO PRECONCEITO

    recentes

    populares

    • Brenno Sousa
      2012-10-23T23:12:28  

      O problema é que as pessoas te julgam pelo que você é por fora,e não pelo que você pode conseguir,a sociedade impõe que você só será feliz se for magro,musculoso,etc...tenho nojo dessa sociedade hipócrita!Tenho nojo desse lixo de sociedade que coloca uma mulher qualquer em um pedestal e isso só por que coloca uma bunda,peito e outras coisas de fora...E quem não presta pra nada são as pessoas gordinhas?Acho que os valores realmente se inverteram.

  • Marco Tulio
    2012-10-24T08:49:28

    Doença é o preconceito... é o nao aceitar que casa um pode ser feliz da sua forma ou que forma esteja... ninguem pode ter vergonha de como é... se ela eh feliz goradinha ela sabe dos risco que isso pode ocasionar...deixe ela ser feliz...

  • Jão Sauro
    2012-10-24T08:02:30  

    Não adianta, gordo é gordo e pronto, vai se cuidar e pára de comer como se hj fosse o ultimo dia da sua vida. Alguns acham bonito por falta de força de vontade de se cuidar e acabam usando uma peneira p/ tapar o sol. O fato é que um corpo delgado é mt mais atraente, não é modismo, é assim que é, assim que SEMPRE SERÁ, se vc ta feliz gordo continue.

    recentes

    populares

    • Jão Sauro
      2012-10-24T08:02:30  

      Jão Sauro, eu tenho pena de pessoas como vc. Mente mto limitada....

    recentes

    populares

    • Jão Sauro
      2012-10-24T08:02:30  

      Marcos Felipe Concordo com você! As diferenças estão ai para serem respeitadas, e tem oportunidade para todos!

  • Ana Gabriella
    2012-10-24T07:49:49

    O sol nasce para TODAS!

  • Waldemiro Silva
    2012-10-24T07:35:03

    Eu Admiro uma Gordinha !!,a Maioria São Lindas !!. Gordinha,não Obesidade Mórbida,Entenderam ?.

  • Lucas Eastman
    2012-10-24T02:40:36

    Acho que é uma questão de saúde simplesmente, tem q achar o equilíbrio.

  • Gustavo Rodrigues
    2012-10-24T01:45:16

    Pego ela numa boa. só pelo Fato de ser uma pessoa de alta capacidade... diferente dos educados pela novela...uhehueuh

  • Alessa Ramos
    2012-10-24T01:30:36

    Ai tem mulher muito mais gorda que ela, bom as pessoas que falam mal deve ser bem pior não pelo corpo mais mentalmente pq beleza passa, hj as magrinhas(os) podem ser as gordas(os) de amanha, não guspam pra cima q pode cai bem na testa de vcs! Achei ela linda corajosa.. tem muito gordo saudável por ai e muito magro em cama de hospital morrendo.. bom cada um tem um opinião eu falei a minha. E mulheres não se enganem q homem gosta de mulher magra.. homem gosta de mulher de atitude e que saiba faze gostosoo... hahaha

  • Livia Jeckel
    2012-10-24T01:26:10

    não tenho nada contra as pessoas, e sim com alguns comportamentos, EX tenho uma colega de trabalho que ja deixou de ser gorda a tempos,hoje ela está caminhando pra obesidade.o que mais me deixa irritada é que ela não para um segundo de falar em comida! aff!

  • Marcos Silva
    2012-10-23T14:59:57  

    Cada um tem o corpo que quer. Quem disse que ser magra é o padrão ideal??? No oriente não é assim...em culturas mais antigas também era diferente... EU ADORO GORDINHAS!! Não gosto de mulheres muito magras...não tem o que apertar direito!! Isso é questão de gosto, cada um tem o seu...

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-23T14:59:57  

      Discordo em relação ao Japão, eu fui criado aqui desde meus 13 anos de idade e posso te falar que os japoneses não gostam de gordinhas, aliais eles não gostam nem de mina que tenha bumbum grande com nós brasileiros gostamos, a mulher ideal para eles são as mulheres palito, se você quer ter a prova basta dar uma assistida na televisão japonesa.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-23T14:59:57  

      Livia Jeckel , Oriente nw quer dizer exatamente o Japao... ele se referiu a paises do ORIENTE MEDIO , paises arabes , e realmente lah as gordinhas tem a preferencia, pq no Japao , a preferencia sao as magras ....

  • Alex Araujo
    2012-10-24T09:39:44

    ela e muito gata adoro mulher forte e ela e uma deusa a se ela aceitasse sair comigo

  • Rennan Silvestre
    2012-10-24T09:38:31

    Ser gordinho é sinônimo de fala de saúde e relaxamento, nada contra mais ela precisa se ajudar, alem de ser bem feiinho ser assim!!

  • Cassio Silva
    2012-10-24T09:35:00

    gente ela eh gorda ,oq tem de mais nisso?

  • Cassio Silva
    2012-10-24T09:34:26

    gente ela eh gorda , oq tem de mais nisso ,pqp

  • Katiane
    2012-10-24T09:25:58

    Na boa, acho q todos devem postar a foto que quiserem e como quiserem. Simplesmente quem não gosta do corpo postado, não precisam dar opiniões e fz comentários maldosos, isso acaba com a auto estima de uma pessoa. Se ela ta gorda, ou ñ é saudável, Isso ñ desrespeita a ninguém, se ñ gostam de mulheres gordas, para que entrar no link de uma noticia de mulher gorda? Apenas para zombar? Dar a opinião? Ninguém perguntou o gosto de ninguém. Realmente acho que essas pessoas teriam coisas mais importantes para fazer. Olhem mais ñ comentem de forma ofensiva. Este post não é para esta finalidade

  • Regina
    2012-10-24T09:18:08

    Simples Assim... As pessoas são Gordas ou porque querem , ou seja não se preocupam com isso, por Doença , ou Genética, Da Mesma Forma a Pessoa pode ser Magra, por que querem, genética ou Doença! Magreza não é sinonimo de Saúde, Existem espaço e oportunidades para todos, tanto para trabalho quanto para o amor! O Importante é a pessoa esta bem consigo mesma!

  • Marcio Torre
    2012-10-24T09:06:57

    Pego fácil....