Jogos de ação

03/10/2012 12h39 - Atualizado em 03/10/2012 12h39

Capcom abre açougue humano para promover Resident Evil 6

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Para divulgar a chegada de Resident Evil 6, lançado em 2 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3, a Capcom criou uma ação de marketing bizarra no mercado de carnes de Smithfield, em Londres. Durante dois dias, as pessoas puderam visitar um açougue que vendia partes humanas, ironicamente chamado de Wesker e Filho.

Capcom abre açougue humano para promover Resident Evil 6 (Foto: VentureBeat)Capcom abre açougue humano para promover Resident Evil 6 (Foto: VentureBeat)

Os produtos vendidos pelo açougue eram uma mistura de objetos cenográficos, como mãos e pés humanos e carne animal apresentada como se fosse de gente, em formato de bifes e esculturas. As únicas partes comestíveis da ação eram salsichas com carne de presunto prosciutto, temperadas com sabor de limão.

Parte do trabalho foi feito pela artista Sharon Baker, conhecidas pelas suas esculturas comestíveis no formato de corpos humanos. Inclusive, uma escultura de carne reproduzindo o próprio corpo da artista foi feita para o evento, mas acabou sendo desmembrada antes que apodrecesse.

O mercado de Smithfield foi escolhido por ser um dos mais antigos mercados de Londres, onde carne é vendida há mais de 800 anos. Toda a renda obtida durante a ação foi doada para a Limbless Association, uma associação do Reino Unido que dá assistência a pessoas amputadas e suas famílias.

Via VentureBeat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares