03/10/2012 14h21 - Atualizado em 03/10/2012 14h21

Clássico Karateka ganhará remake; imagens mostram evolução gráfica

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O clássico Karateka, criado por Jordan Mechner, vai voltar. Mechner, também criador da série Prince of Persia, anunciou recentemente que iria fazer uma nova versão de seu antigo jogo, que ganhou suas primeiras imagens. As telas mostram que a parte gráfica evoluiu bastante, obviamente, e agora mostra um jogo de faceta moderna.

O novo visual do clássico Karateka (Foto: Divulgação)O novo visual do clássico Karateka (Foto: Divulgação)

Mechner, porém, garante que o novo Karateka tem muitos elementos do antigo, e isso deve deixar os fãs mais saudosistas satisfeitos. O que podemos conferir nas imagens é que o jogo será de luta um contra um, onde o jogador deve controlar um herói perito em artes marciais contra outros oponentes tão bons quanto ele.

O game aparenta ter um visual “cel shading”, daqueles que imitam desenhos animados com traços leves e finos, mas de característica forte e bem animada. Games de desenhos japoneses costumam ser feitos com esta técnica, então é natural que o novo Karateka lembre um “animê” de longe.

O novo visual do clássico Karateka (Foto: Divulgação)O novo visual do clássico Karateka (Foto: Divulgação)

Por enquanto, o game está previsto apenas para Xbox 360 e PlayStation 3, via distribuição digital. O remake de Karateka deve sair em novembro deste ano, segundo informação da página Xbox.com, onde as imagens foram reveladas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Matos
    2012-10-04T07:31:28

    tá... mas cadê as imagens do jogo anterior? "Ótima materia"...