16/10/2012 08h39 - Atualizado em 16/10/2012 08h40

LeGuo, clone do iPhone 5 com Android 4.0 e Siri, é lançado na China

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple vem enfrentando problemas na reposição de estoque do iPhone 5, mas parece que os chineses têm uma solução para isso: o smartphone LeGuo. Trata-se de uma réplica xing-ling 95% fiel ao iPhone 5, mas que vem de fábrica com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e conta com uma tela de 4 polegadas de resolução muito inferior à do celular da maçã.

Clone do iPhone 5, LeGuo, executa Android 4.0 com "cara" de iOS (Foto: Reprodução)Clone do iPhone 5, LeGuo, executa Android 4.0 com "cara" de iOS (Foto: Reprodução)

O que mais chama atenção no clone é que, mesmo rodando o sistema operacional do Google, ele inclui um tema que simula muito bem a interface do iOS, permitindo que o usuário decida qual cara quer dar ao seu telefone: a do Google ou a da Apple. O dispositivo ainda conta com cópias do assistente virtual Siri e do aplicativo de mapas do iPhone 5.

As demais especificações do modelo se assemelham a de outros clones chineses: ele conta com o processador MediaTek de 1 GHz, 512 de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, sem suporte a cartão microSD.

O LeGuo conta ainda com uma boa câmera digital de 8 megapixels na parte traseira e uma câmera frontal de 3 megapixels. A loja Android-Sale, de Hong Kong – especializado em aparelhos deste tipo – promete iniciar as vendas do modelo ainda este mês.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O clone imita com perfeição o corpo e as dimensões do iPhone 5 (Foto: Reprodução)O clone imita com perfeição o corpo e as dimensões do iPhone 5 (Foto: Reprodução)

Via AndroidPit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolfo Olivastro
    2012-10-16T11:45:01

    Certeza que esse xingling é mais resistente que o Iphone 5

  • Fernando Martini
    2012-10-16T11:30:03

    se a batria durar, e as fotos nao tiverem um fundo roxo igual do iphone 5 original, e obviamente é mais barato, vende como agua

  • Bruno Arruda
    2012-10-16T11:16:44

    E a bateria do xing-ling ?!? Quantos dias será que dura ??

  • Andre Candido
    2012-10-16T10:20:18

    Só falta os Applefags culparem o Android por essa babaquisse ! ¬¬" Tudo bem que uma sacanagem copiar o iPhone 5 mas o Android não tem nada a ver com isso.

  • Geancarlos Pires
    2012-10-16T16:31:59  

    Acho que a Apple pediu para eles clonar o Iphone 5 para ver se vende mais, pois ficou uma coisa horrível, não chega nem perto dos Samsung.

    recentes

    populares

    • Geancarlos Pires
      2012-10-16T16:31:59  

      *Clonarem Sansumguete Clonarem.

  • João Silva
    2012-10-16T16:31:13  

    Rodrigo Lima você está se contradizendo. Se você fala que "Na vida nada se cria e nada se perde, tudo se copia" se a Samsung copio a Apple logo já existe a copia, se os chineses também copiaram a Apple logo se tem a copia da copia!

    recentes

    populares

    • João Silva
      2012-10-16T16:31:13  

      João Silva, disse: se a Samsung copio a Apple logo já existe a copia, se os chineses também copiaram a Apple logo se tem a copia da copia! Nossa!!! São tantas cópias que fiquei tonto! Então, viva a Xerox! Porque ela faz “cópias” digitais e ninguém reclama.

  • Cassius Oliveira
    2012-10-16T15:41:26

    Rodrigo Lima, meu filho, você já perdeu, desiste por favor por que vc já está ficando patético.

  • Ivando Pinto
    2012-10-16T15:39:41

    Se rodasse o Jelly Bean e tivesse uma tela de melhor qualidade ele ia ser concorrente mesmo... rsrs

  • Eduardo Mattos
    2012-10-16T15:11:53

    Rsrsrs, você denovo aqui sendo humilhado rodrigo lima, com certeza tudo se copia é por isso que a Braun foi fielmente copiada pela apple. Vai fazer o tema de casa e arrumar a lancheira em vez de ficar postando besteiras.

  • Paulo Azevedo
    2012-10-16T14:11:06

    Que se faça o IGalaxy!

  • Diego Sampaio
    2012-10-16T09:45:26  

    o.O

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2012-10-16T09:45:26  

      já tive umas dessas cópias de iphone , elas são umas porcaria , é melhor você comprar um motorola v 3 usado do que uma dessas cópias

  • Carlos Sebastião
    2012-12-14T19:02:27

    como faço pra adquirir um aparelho desse ? pois sou novos nesses assuntos obrigado

  • Cleber Ayres
    2012-10-17T11:22:03

    Se Android fosse lixo não estaria tão ativo no mercado. Pessoalmente, prefiro os aparelhos da Samsung que tem um hardware melhor por um preço mais justo, embora alguns recursos do iOS sejam realmente bons, e o touchscreen dos produtos Apple seja excelente. Vai de gosto e ninguém tem direito de criticar a escolha alheia. Mas, quanto ao LeGuo, ficou muito bom mesmo! Rola um cartão SD aí? Ficaria perfeito :P

  • Anderson Fernandes
    2012-10-17T09:25:14

    Se duvidar, o bluetooth dele funciona! O do Iphone é boqueado! Ou seja, pra mim já seria mais funcional! Desculpe os amantes da maçã, mas é a verdade!

  • Isaque Mendes
    2012-10-17T09:21:11

    kkkkkkkk' qero um pra eol

  • Erutan
    2012-10-17T01:44:14

    Que lixo.... e ainda só tem 4GB sem espaço para cartão... Que lixo...

  • Flavio C
    2012-10-16T23:25:09

    Eles ( Chineses ) conhecem o Iphone melhor que os Americanos, pois é lá que ele é fabricado kkkkkkkkkkkk

  • Dani Nakamura
    2012-10-16T22:21:34

    Quem não conhece o ambiente Open Source geralmente diz uma asneira atrás da outra... Android é livre, quem souber programá-lo clona qualquer coisa: umas empresas clonam coisas boas, outras clonam coisas ruins e há ainda as que produzem conteúdos originais... Os chineses não serão processados, lá é a China, eles não tem as mesmas leis de patente e clonam TUDO, não só a Apple.

  • Paulo Cotta
    2012-10-16T19:58:04

    Essa vai para os Fandroids que dizem jamais ter um iPhone devido ao seu "fechado" sistema operacional, aí vai uma possibilidade de realizarem seus sonhos! Não com tanta excelência e qualidade de material, que os usuários encontram em um produto Apple, mas é tipo net. HAHAHAHA :P

  • Thalyta Marcela
    2012-10-16T18:02:54

    atrás vem a maçãzinha ou o bonequinho do android?

  • Marcos Silva
    2012-10-16T10:32:06

    Esses Asiáticos... kkk!

  • Higor Amaral
    2012-10-16T19:10:54

    Mais um processo pra apple mais com razão....

  • Rodolfo Olivastro
    2012-10-16T18:44:30

    pérolas de Rodrigo Lima: "Xing-Ling não quer dizer produtos chineses." "Nokia é Oriental." "Sansung é uma cópia do Iphone." "Amo Nokia, Sony e Motorola." "Nunca vou comprar celular com Android, vou comprar o Motorola Razr."

  • Rodolfo Olivastro
    2012-10-16T18:35:15

    Certeza que esse xingling é mais resistente que o Iphone 5. Do risada desse povo aqui de londres que estão comprando o Iphone5 e uma semana depois estão chorando por reparos na loja da apple. O brasileiros são os mais burros, pagam uma fortuna por um produto já ultrapassado quando chega as lojas e o pior é que todos os que são vendidos no Brasil são refurbished. Coitado do Rodrigo.

  • Thalyta Marcela
    2012-10-16T18:00:54

    ele vai poder entrar dentro d'água?