Celular

05/10/2012 11h15 - Atualizado em 05/10/2012 11h23

Com processador Intel, Motorola Razr i chega ao Brasil por R$ 1,3 mil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Anunciado pela companhia em meados de setembro, o Motorola Razr i já está à venda no Brasil. O modelo chegou nesta quinta-feira (5) e é o primeiro smartphone Android com processador Intel a ser vendido no Brasil - e com um preço, de R$ 1.299, aparentemente adequado às suas especificações técnicas e ao nosso mercado.

Razr i já está sendo comercializado no Brasil (Foto: Reprodução)Razr i já está sendo comercializado no Brasil (Foto: Reprodução)

O aparelho tem as mesmas especificações técnicas da versão britânica: seu display é feito com tecnologia AMOLED de 4,3 polegadas com resolução 540x960 pixels; o revestimento é feito com fibra de Kevlar para aumentar a resistência do gadget; e ele vem com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e processador com tecnologia Intel, de 2 GHz. A memória interna para armazenamento de arquivos é de 8 GB, enquanto a memória RAM é de 1 GB.

O Razr i possui, ainda, câmera traseira de oito megapixels, frontal de 1,3 MP e está equipado com conectividades Bluetooth, Wi-Fi e 3G.

O hardware do produto não é dos melhores e fica longe dos principais tops de linha do mercado. No entanto, a intenção da Motorola não é fazer frente ao Galaxy S3 ou ao iPhone 5. O Razr i é um smartphone intermediário, cujo público-alvo é quem deseja uma bom performance por um valor justo, sugerido em R$ 1.299. Assim, hoje ele disputa contra modelos como o Sony Xperia P e o Samsung Galaxy S2.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Silva
    2013-04-25T08:18:43

    Aparelho rápido e fluido, com boa câmera e carcaça resistente. E ainda tem gente que fala mal de um aparelho destes, sinceramente...

  • Leandro Sampaio
    2012-10-07T00:07:29

    qual o cxb desse celular?...no preço que não é..

  • Ladiaelson Marques
    2012-11-04T12:40:22  

    È impressionante um celular com tamanha magnitude e poder de processamento, as pessoas ainda não usaram e já começam a falar mau do aparelho, acho que tudo na vida fica parado e nada pode mudar, encontre no mercado dos smartphone o celular tão poderoso quanto esse? bateria,valocidade é processamento. já usei samsung e sinceramente não gostei...eu tenho os 3 , novo morola razr i , iphone 4s e samsung s3 , ate agora o razr i dá de virada e mais um pouco. bateria força e desempenho

    recentes

    populares

    • Ladiaelson Marques
      2012-11-04T12:40:22  

      Concordo, a Motorola está se superando. Já experimentei o S3 por 1 semana e não troco o meu Razr i por ele. Aparelho muito, muito rápido e fluido, nunca travou comigo. Utilizo com "tudo ligado" e a bateria dura mais de 1 dia. Gostei muito da câmera, faz fotos incríveis com o HDR. A carcaça de alumínio aeronáutico me agradou e a tela tem um contraste fantástico. Na minha opinião, quem fala mal nunca o usou de verdade...

  • Felipe Tf
    2012-10-05T14:36:04  

    De vdd... QUE A MOTOROLA PEGUE FOGO!!! O motoblur continua lixo... Pesado e carregando demais... mesmo melhorado pois antes era lixo². Comprei um razr branco, realmente coisa linda de carcaça... Mas sistema em sí, lixo... Trava com fruit ninja... A motorola é a pior empresa para atualização do Android... Quem busca apenas aparelho, aconselho XPERIA S... eh pouco mais caro mas FUNCIONA... E a sony é uma empresa boa de atualização... Agora quem quer atualização mesmo, de android... SAMGUNG. Abraços!

    recentes

    populares

    • Felipe Tf
      2012-10-05T14:36:04  

      Felipe desculpe-me, mas dizer que a sony é uma empresa com bom histórico de atualização é no mínimo não saber o que está falando! Grande parte dos Xperia sequer viu alguma atualização, exceto com o lançamento do ICS que alguns foram atualizados (vide Arc e Play). E ainda lançou uma nova família de Xperias com Gingerbread!!!! Os lançamentos já vieram desatualizados!!!! Que histórico é esse de boas atualizações? Quanto a samsung concordo, realmente a empresa está com um histórico de atualizações bom. A motorola é o de sempre...

    recentes

    populares

    • Felipe Tf
      2012-10-05T14:36:04  

      Felipe, acho sua opinião meio relativa. Tenho um razr e nunca foi de travar assim, ao contrario o celular nunca me deixou na mão em nenhuma de minhas apresentações e trabalhos (diferente do antigo S2 e Iphone), sem contar q agora a Moto é google, então imagino que ñ vão ter os mesmos problemas de atualização. veja se o seu não é defeito ou algo do tipo, mande para a assistencia, pois todo o produto esta sujeito a problemas. Estou com um macbook pro i7 de 15p q simpesmente esta travando mais do "positivo" e que obviamente vai para a assistencia e isso ñ quer dizer q os macbooks são ruins.

  • Pedro Oliveira
    2012-10-05T13:14:20  

    Processador de 2Ghz? o_O

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2012-10-05T13:14:20  

      é single core com tecnologia hyperthreding simulando um segundo núcleo!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2012-10-05T13:14:20  

      O proc do tel não possui tecnoligia HT é Single Core assim como os atuais Lumias da Nokia: 710,800 e 900 ;)