04/10/2012 19h00 - Atualizado em 08/07/2013 10h01

Comemorando 30 anos, filme de E.T., o Extraterrestre ganhará jogo para iOS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O clássico filme E.T., o Extraterrestre vai ganhar um jogo social no iPhone 30 anos depois. Com o game E.T.: The Green Planet, os jogadores poderão controlar o simpático alienígena de dedo brilhante que encantou gerações em uma aventura de administração de recursos em seu planeta natal. O jogo chega só na próxima semana, mas suas primeiras imagens já foram reveladas.

Jogo social te coloca no comando do personagem (Foto: Divulgação) (Foto: Jogo social te coloca no comando do personagem (Foto: Divulgação))Jogo social coloca o jogador no comando do personagem (Foto: Divulgação)

Ao contrário do jogo de Atari inspirado pelo filme e lançado há anos, este preza pela diversão e por gráficos agradáveis. Os ambientes são coloridos e vivos, com a famosa criatura passeando entre eles e fazendo seus trabalhos de colheita e plantações para que o planeta sobreviva.

E.T., o Extraterrestre (Foto: Divulgação)E.T., o Extraterrestre ganhará jogo para iPhone chamado E.T.: The Green Planet (Foto: Divulgação)

Como homenagem, o game também deve fazer referências ao longa-metragem original, onde E.T. poderá encontrar objetos capazes de formarem um tipo de comunicador gigante para enviar mensagens à Terra, onde está seu amigo Elliot, o menino do filme.

E.T., o Extraterrestre (Foto: Divulgação)Como homenagem ao filme, o jogador poderá construir um comunicador para enviar mensagens à Terra (Foto: Divulgação)

O estúdio Universal pretende lançar uma edição especial do filme em Blu-Ray no mesmo dia em que o game chega à App Store. Mas nada disso é ao acaso, já que tudo faz parte de uma grande comemoração das três décadas de existência do filme. Ainda não foi revelado se o jogo será pago ou gratuito.

Confira também o Doodle com jogo que comemorou os 66 anos do incidente com OVNI em Roswell

Via Kotaku US

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares