11/10/2012 16h30 - Atualizado em 05/08/2013 13h03

Confira games e apps para aguardar a nova temporada de 'The Walking Dead'

Taysa Coelho
por
Da redação

A série "The Walking Dead" estreia sua terceira temporada neste domingo (14). Aos fãs ansiosos sobre o futuro do grupo liderado por Rick Grimes na luta pela sobrevivência em um planeta repleto de zumbis, o TechTudo separou uma lista de aplicativos, jogos e papéis de parede. São programas para iOS, Android, Windows, Mac OS e Linux que ajudam a matar a saudade do seriado.

Enquanto não é possível saber como a turma vai sobreviver, os amantes do seriado podem rever as aventuras dos personagens através dos dispositivos móveis com iOS. O The Walking Dead é um aplicativo que disponibiliza aos usuários as histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que deram origem ao programa de TV. Com o app, é possível encontrar HQs para download, leitura online e para a compra.

The Walking Dead (Foto: Reprodução)The Walking Dead (Foto: Reprodução)

E quem, mesmo durante o período entre temporadas, não consegue ficar longe do universo dos zumbis, pode acompanhar as novidades sobre os sobreviventes e os mortos-vivos com o app para Android The Walking Dead Fan Club. Os fanáticos têm acesso a diversas notícias, vídeos, previews de TV com uma lista de comentários, uma vasta biblioteca com todas as edições anteriores, além de uma galeria de capa dos livros escritos sobre o seriado.

The Walking Dead Fan Club (Foto: Reprodução)The Walking Dead Fan Club (Foto: Reprodução)

E fã que é fã quer estar sempre bem informado e ter certeza de que conhece mais a sério do que ninguém. Você sabe, por exemplo, quem é a personagem que salvou Andrea no último episódio da segunda temporada? Ou como Dixon escapou dos walkers mesmo algemado? Então teste seus conhecimentos com The Walking Dead Fan Quiz e The Walking Dead Quiz. O primeiro está disponível apenas para Android e o segundo é compatível com iOS e com o sistema operacional do Google.

Já para quem acha que não vale só assistir, mas tem também que participar das aventuras vividas por Glenn, Lori, T-Dog e companhia, o The Walking Dead Social Game é a solução. Neste social game, hospedado no Facebook, o jogador deve ajudar os sobreviventes em seu acampamento. Ele segue de perto a série de TV e as primeiras fases são compostas por missões que se passam antes dos fatos da primeira temporada.

The Walking Dead Social Game (Foto: Reprodução)The Walking Dead Social Game (Foto: Reprodução)

Outra opção de divertimento é jogo online gratuito The Walking Dead: Atlanta Run. Ele roda em qualquer navegador e a missão do player é ajudar o personagem Glenn a entrar em um supermercado, coletar o máximo de itens úteis à sobrevivência do grupo, eliminar mortos-vivos e ainda sair ileso do desafio.

Mas há ainda quem não aguente esperar chegar em casa para brincar de matar zumbis. Para esses, existe a versão para iOS do Walking Dead: The Game. Com uma bela interface gráfica, o jogo recria o universo dos quadrinhos. O jogador deve explorar locais macabros, ao longo dos cinco episódios, e, assim, descobrir que os mortos-vivos não são as únicas criaturas a serem temidas. quando a sociedade desmorona.

Walking Dead: The Game (Foto: Reprodução)Walking Dead: The Game (Foto: Reprodução)

Por fim, se você não curte games de ação, nem apps para dispositivos móveis, ele pode baixar os papéis de parede da série e aguardar à nova temporada com Rick Grimes e companhia no plano de fundo do computador.

Agora falta muito pouco para desvendar os mistérios da prisão recém-encontrada, descobrir se Andrea vai encontrar os outros sobreviventes e conhecer melhor o misterioso Governador. A nova fase de "The Walking Dead" é considerada por David Alpert, produtor-executivo da série, como a mais tensa e insana de todas. Com as dicas acima fica mais fácil distrair a cabeça enquanto os próximos 16 episódios não chegam.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares