31/10/2012 06h10 - Atualizado em 17/10/2013 14h47

Confira nossa seleção de aplicativos para se divertir no Halloween

Gisele Palma
por
Da redação

O Dia das Bruxas é aquele momento do ano em que você pode pregar peças assustadoras nos amigos, transformar-se em um zumbi (mesmo que apenas nas fotos) e ainda se divertir com jogos inspirados no Halloween. Sempre que chega o mês de outubro, as lojas online enchem-se de aplicativos inspirados nessa data. Para você não ficar perdido e sem saber quais deve baixar, preparamos uma lista especial com algumas dicas para iOS e Android. Confira.

Fotografia

Se você deseja entrar no clima do 31 de outubro, nada melhor do que dar um upgrade nas suas fotos e compartilhar com os amigos. Para fazer isso, basta tirar uma foto na hora ou escolher alguma do seu álbum, transformá-la através de um aplicativo e depois publicar nas redes sociais.

Horror Cam e ZombieBooth (Foto: Divulgação)Aplique efeitos assustadores com Horror Cam e ZombieBooth (Foto: Divulgação)

O aplicativo Horror Cam, para iOS, oferece 14 tipos de molduras, além de vários efeitos inspirados em fantasmas, vampiros e muitos outros atributos aterrorizantes. Para quem tem um dispositivo Android, ZombieBooth é uma boa opção para deixar as fotos no clima do Halloween. O app, disponível também para iOS, transforma pessoas vivas em verdadeiros zumbis. Escolha uma foto em que o rosto esteja centralizado na tela do smartphone e divirta-se com os efeitos bastante atemorizantes. O mais interessante em ZombieBooth é que, ao passar o dedo sobre a tela, os “mortos-vivos” emitem sons assustadores e espalham sangue por todos os cantos.

Fantasmagoria

Se você procura por um efeito mais realista, a melhor escolha é inserir fantasmas nas suas imagens. Ghost Capture, para iOS, aplica espíritos às fotos e o resultado fica bastante natural (e, portanto, assustador). Para começar, selecione a imagem e então escolha o fantasma que deseja adicionar, que pode ser soldado, espectros, figuras épicas, entre outros. Para ficar mais realista, você pode ajustar a transparência.

 Ghost Capture e  Ghost Cam (Foto: Divulgação) Ghost Capture e Ghost Cam adicionam fantasmas às suas imagens (Foto: Divulgação)

GhostCam, para Android, também cumpre bem essa função; transforma qualquer imagem de um smartphone em uma prova (quase) real de que fantasmas existem. Para a foto ficar mais natural, o app permite edições no espírito, sendo possível alterar sua transparência, posição e inclinação. Você também pode colocar efeitos sonoros nas imagens, causando um susto ainda maior no seu amigo.

Ghost O Meter surge com outra utilização dos fantasmas: detectar espíritos presentes no local em que você está. Se você acredita em fantasmas ou só quer fazer uma brincadeira com aquele colega que tem medo de espectros do passado, Ghost O Meter vai garantir muita diversão. O ideal é ir até aquele lugar com fama de mal assombrado e testar o aplicativo, que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Se houver qualquer tipo de assombração por lá, ele garante que vai identificar e te mostrar a localização exata.

Efeitos sonoros

Se você acredita que um som assusta mais que mil imagens, vai adorar Scary Voice Changer (Android) e Halloween Sounds (iOS). Com o primeiro, é possível falar como uma bruxa, fantasma, robô ou qualquer uma das 11 opções disponíveis e ainda adicionar efeitos de fogo, motosserra, serra elétrica, faísca, arranhão e até de um grito. Junto com a alteração da forma da voz, é possível aumentar ou abaixar a velocidade da voz gravada. Com este recurso, você consegue imitar uma múmia gorda, por exemplo. É um app perfeito para comemorar o Dia das Bruxas, reunindo os amigos e familiares em uma sala escura e garantindo a diversão assustadora.

Scary Voice Changer e Halloween Sounds (Foto: Divulgação)Scary Voice Changer e Halloween Sounds têm sons de arrepiar (Foto: Divulgação)

Já com Halloween Sounds, você assombra as pessoas com sons de filmes de terror. Você pode tocar um ruído de cada vez ou vários ao mesmo tempo. Para tornar a experiência mais assustadora, o aplicativo possui um modo automático, temporizador e a opção Spooky Soundtrack, em que será tocada uma música de fundo assustadora e, aleatoriamente, o programa reproduzirá vários efeitos sonoros em sequência sobre ela.

Pegadinha com os amigos

Certamente, você já ouviu falar do Labirinto do Exorcista, game online em que o jogador deve mover o cursor por um labirinto e, no momento que exige maior concentração, é surpreendido por uma terrível imagem da garota do filme O Exorcista. A pegadinha agora está disponível também para dispositivos Android. Com o nome de Labirinto Tenebroso, o aplicativo é uma boa opção para fazer uma enorme surpresa àquele amigo que adora pregar peças em você. Para aumentar o susto, você pode pedir que a pessoa utilize fones de ouvido também.

Labirinto Tenebroso (Foto: Divulgação)Dê um enorme susto com Labirinto Tenebroso (Foto: Divulgação)

Jogos

Se o que você deseja é viver um pouco o apocalipse zumbi, já existe o game ideal para isso. Zombies, Run!, para iOS e Android, coloca o jogador em forma enquanto simula de forma muito realista o mundo devastado pelos mortos-vivos. Você deverá realizar várias missões, como salvar vidas, levar remédios para médicos e alimentos para refugiados, fazendo movimentos de verdade. O GPS do seu smartphone deve ficar ligado para que o game gerencie a quilometragem percorrida; você pode executar os percursos correndo ou caminhando. O jogador certamente vai se impressionar com a profundidade do game, que oferece uma das maiores experiências reais com relação ao apocalipse zumbi.

Zombies, Run! (Foto: Divulgação)Zombies, Run! traz a realidade do apocalipse zumbi para o seu smartphone (Foto: Divulgação)

Na mesma temática de mortos-vivos, está Zombie Tsunami, gratuito e exclusivo para iOS. Mas, diferente de Zombies, Run!, esse game não tem nada de realista nem vai te fazer correr. A proposta aqui é passar o tempo com um jogo engraçado e viciante. Logo no início da campanha, você será infectado, virando um morto-vivo. Seu objetivo será percorrer toda a cidade atrás de humanos para transformá-los em zumbis e integrá-los à sua horda.

Há também o game Plants vs. Zombies, no qual você deverá se proteger de ataques de mortos-vivos que apareceram repentinamente no porão da sua casa. Para combater esses seres, você contará com a ajuda de suas plantas. Isso mesmo. São elas que irão auxiliar você a vencer os zumbis.

Para quem curte o universo dos sanguessugas, Vampire Night, para Android, é uma garantia de diversão. Você entra na pele de um vampiro bonzinho e distraído que não percebeu que já estava amanhecendo. Ele precisa chegar o mais rápido possível no castelo para não morrer com o brilho do sol. 

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

 

  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares