Internet

31/10/2012 15h56 - Atualizado em 31/10/2012 15h56

Confira uma lista das funções mais irritantes do Facebook

Ramon Martins
por
Para o TechTudo

É indiscutível a popularidade do Facebook. Porém, como toda rede social com grande volume de usuários, nos deparamos com inconvenientes que tornam a navegação incômoda. O TechTudo foi atrás e procurou algumas das funções mais irritantes do site, listamos cinco delas.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Atualizações de jogos

Atualização de jogos (Foto: Reprodução)Atualizações com informações de jogos sociais (Foto: Reprodução)

Como toda boa rede social, o Facebook também veio com diversos jogos em Flash. Não que isso seja um problema. O transtorno consiste em você saber que o João ganhou o pônei azul no Farmville e está precisando desesperadamente de energia no MegaCity. Quer ter o seu problema aumentado? Tenha muitos amigos viciados neste tipo de game. É um prato cheio para deixar a sua timeline irritantemente poluída.

Existe alternativa? Sim! Se as atualizações de jogos te incomodam, vá até suas configurações de privacidade e clique no link “Gerenciar Bloqueio” ao lado de “Pessoas e aplicativos bloqueados”. Na seção “Bloquear Aplicativos”, digite o nome do app que você quer bloquear.

Atualizações de estranhos (amigos dos seus colegas)

Atualizações de estranhos na sua Timeline (Foto: Reprodução)Atualizações de estranhos na sua Timeline (Foto: Reprodução)

Não é difícil abrir seu Facebook e se deparar com diversas atualizações e textos que não fazem sentido algum para você, principalmente porque o autor é alguém que você nunca pensou conhecer na vida. Isso acontece pois a rede social irritantemente disponibiliza na sua timeline tudo aquilo que os seus amigos curtem ou comentam. Haja disposição para ler tudo isso!

E como eu me livro destes “intrusos”? Infelizmente, você não pode impedir que essas atualizações apareçam para você, mas pode dificultar que os seus posts não apareçam na timeline dos amigos de seus colegas. Para isso, basta ir nas suas “Configurações de Privacidade”, “Editar configurações” e ao lado de “Linha do tempo e marcação” ajuste as configurações que têm um combo para “Amigos”.

Sugestões de amizades

Amizades forçadas pelo robô do Facebook (Foto: Reprodução)Amizades "forçadas" pelo robô do Facebook (Foto: Reprodução)

Quem nunca viu aquele enunciado: “Pessoas que você talvez conheça”? Pois é, o Facebook preocupado com a sua popularidade disponibiliza esta ferramenta irritante para que você, na maioria das vezes, adicione alguém que faz parte do círculo social dos seus amigos, mas que você não tem interesse algum em conhecer. Isso quando a pessoa que a rede social te sugere não acabou de ser removido por você mesmo, ou é alguém de um passado distante que você não quer rever nem pintado de ouro.

Ah, este “conselho” é irrenunciável: não há ferramenta para bloquear as sugestões, mas se você quiser que certa pessoa desapareça do seu mundo virtual no Facebook você pode ignorá-la em “Configurações de privacidade”, “Gerenciar bloqueio” e “Bloquear Usuários”

Faça parte de grupos que você nem conhece!

Convite para grupos na rede social (Foto: Reprodução)Convite para grupos de desconhecidos na rede social (Foto: Reprodução)

Definitivamente, isso é muito irritante. Vira e mexe você percebe que está fazendo parte da associação dos moradores de um bairro que você não reside faz anos. Tudo isso porque o seu amigo de infância decidiu te adicionar ao grupo, e o Facebook por sua vez não fez as honras de te consultar.

Por enquanto, também não há como impedir que isso aconteça. Quando acontecer, seja gentil com o seu amigo e saia de fininho do grupo.

Receba convites para festas ou eventos de estranhos!

Convites para festas ou eventos de estranhos (Foto: Reprodução)Convites para festas ou eventos de estranhos (Foto: Reprodução)

Desta vez, quem se encarrega de deixar a sua timeline irritante não é o Facebook, mas sim aqueles seus amigos que vivem promovendo festas ao ar livre: na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de Sapê. O problema é que você não curte nem um pouco sair à noite.

Para deixar de ser convidado para estas festas e curtir o seu final de semana em paz, vá em “Configurações de privacidade”, “Gerenciar bloqueio”, “Bloquear convite para eventos” e adicione à lista o nome do seu amigo festeiro.

E você? Sabe de outra ferramenta, função ou item chato da maior rede social do mundo? Deixe nos comentários.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Madame Min
    2013-10-14T20:00:13

    O pior do pessoas que você talvez conheça é que ele destoa sua página. Você adiciona um monte de grupos legais para aparecer no seu mural, e aí aparece uma quantidade enorme de gente feia que "talvez você conheça". Cruz credo, é cada retrato do inferno!

  • Milton Meira
    2012-11-10T16:25:38

    “Pessoas que você talvez conheça”, aí vc vai lá e adiciona uma ou duas pessoas e sabe o que acontece, vc é bloqueado pelo facebook por estar adicionando alguém que nunca viu simplesmente pq esse alguém lá do outro lado não te reconhece, então o facebook não deveria fazer essa indução enganosa...

  • Priscilla Macêdo
    2012-11-03T20:12:16

    Tem como bloquear que apareça os comentários e as curtidas dos seus amigos. É só ir com o mouse no nome dele (sem clicar), quando aparecer a "apresentação", vai em "amigos" (sem clicar também), clica em "configurações" e clica em "comentários e curtir". Assim não irá aparecer para você os comentários e curtidas do amigo em questão. Porém, isso tem que ser feito para cada amigo, ou seja, quanto mais amigos, mais trabalho.

  • Ibraim Lima
    2012-11-03T20:01:17  

    Realmente disse tudo! Só uma dica: pra ocultar as "Sugestões de amizades" basta utilizar os complementos AdBlock Plus junto com o Element Hiding Helper e selecionar a área para 'desaparecer'.

    recentes

    populares

    • Ibraim Lima
      2012-11-03T20:01:17  

      Joguei tudo o que vc disse, no Google tradutor, e nem ele soube traduzir.. poedria ser mais claro? rs.. =)