Internet

31/10/2012 16h16 - Atualizado em 31/10/2012 16h58

Crunchyroll chega ao Brasil como streaming de desenho japonês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O serviço de animes Crunchyroll está chegando ao Brasil. O programa de transmissão de vídeos da companhia, que oferece streaming de diversos desenhos japoneses, vai estar disponível para os consumidores brasileiros, com legendas em português, a partir da próxima quinta-feira, dia 1º novembro.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Crunchyroll está chegando ao Brasil (Foto: Reprodução)O serviço de animes Crunchyroll está chegando
ao Brasil (Foto: Reprodução)

A empresa de São Francisco, nos Estados Unidos, é representada pelo co-fundador e CEO da empresa, Kun Gao. O executivo revelou, em entrevista ao site Giga OM, que esta decisão foi tomada pensando no grande sucesso dos animes no Brasil, e na relação entre os povos brasileiro e japonês. O objetivo da Crunchyroll é expandir sua área de atuação cada vez mais.

“É o país número um em descendentes japoneses de fora do Japão”, destacou Gao, se referindo ao fato de 1,5 milhões dos brasileiros terem alguma descendência japonesa.

O executivo destacou ainda que acredita que o seu serviço vai se popularizar mais rápido no Brasil do que o Netflix que, segundo ele, não engrenou como o esperado na América Latina. O site de animes se baseia em um esquema interessante para angariar usuários. Quem deseja assistir aos episódios das séries no mesmo dia em que eles passam no Japão, pode ter esta comodidade pagando um determinado valor. Os que não são tão ansiosos, porém, podem assistí-los uma semana depois sem pagar nada por isso.

Todos os capítulos podem ser assistidos, não somente no PC, como também em apps para smartphones, iPad e Playstation 3. Em setembro, a companhia anunciou que tem pouco mais de 100 mil usuários pagantes no serviço.

Via Giga OM

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Rpm
    2012-11-09T12:52:14

    O Crunchyroll é uma nova chance do público brasileiro que aprecia animação japonesa dizer que existe um mercado pra isso por aqui e não somos apenas um bando de piratas de terceiro mundo. Certamente darei a minha colaboração. Além disso, a taxa mensal deles no Brasil é o preço de um mangá. Só não assina quem não quer.

  • Rafael Rodrigues
    2012-11-01T11:51:10

    by by subbers R.I.P.

  • Marcelo Augusto
    2012-11-01T04:11:04

    kkkk... excelente notica... agora é ver quais Séries, Ovas, Movies.... estou vendo a Morte de varios funsubbers...

  • Caio Faria
    2012-10-31T17:43:01

    Algo me diz que vão obter sucesso no brasil, estão com a mentalidade correta.

  • PATRICK SILVA
    2012-11-03T21:38:11

    Eu nao gostei nem um pouco da noticia, eu gostava de vbaixar os animes nas fansubs, gosto de ter eles em dvd, assim nao vou poder te-los so pra mim... ¬¬

  • Herbert Felix
    2012-11-01T21:56:05

    Pronto, agora em vez de doarem dinheiro pra Fansub(Que sempre esperam a legenda em inglês ser lançada para começarem a fazer a legenda em português e as vezes fica uma legenda ruim) assinem o Crunchyroll que o anime estará traduzido minutos depois da exibição japonesa. Vi alguns minutos e achei a legenda deles boa. Só será ruim para aqueles que não gostam de adaptações(pq pelo oq eu vi, não terá aquilo que japoneses tem de Ichigo-kun, Sakura-san, será só Ichigo e só Sakura)

  • El Hefe
    2012-11-01T12:37:30

    Expectativa um pouco fora da realidade do presidente da Chunchyroll. Fazer mais sucesso que o Netflix? O público de anime no Brasil é razoavelmente grande, mas é um público que normalmente tem dinheiro só pra comprar broche e mupy.