Video game

24/10/2012 09h35 - Atualizado em 24/10/2012 09h35

Designer cria controle para games de tiro em forma de rifle

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O que seria mais imersivo para um game de tiro em primeira pessoa do que segurar um rifle de assalto nas mãos? Para responder esta pergunta, o designer David Kotkin criou o Delta Six, uma réplica em tamanho real com diversos recursos de realismo e simulação para colocar o jogador dentro do jogo. Com peças móveis, removíveis, botões em locais estratégicos e sensores, o rifle promete revolucionar a jogabilidade.

O Delta Six, réplica de arma para mais precisão em games de tiro (Foto: Divulgação)O Delta Six, réplica de arma para mais precisão em games de tiro (Foto: Divulgação)

O Delta Six possui um acelerômetro que registra seus movimentos para mirar, e uma mira telescópica no topo para emular a precisão dos tiros à distância. O rifle simula o “coice” de cada tiro e permite recarregar a arma retirando e colocando de novo o pente de balas. Também apresenta um pump abaixo do cano, que pode servir tanto como lançador de granadas ou para engatilhar espingardas.

“Estamos mais empolgados com o Delta Six do que qualquer outro projeto até agora”, afirma Kotkin. “O Wii e o Move tentaram, mas não conseguiram fazer um controle divertido e inovador para games de tiro. Então nós tivemos que fazer”. O rifle inclui até sensores de pressão que podem ser ativados com o queixo, para diferentes funções. O Delta Six pode ser montado para imitar submetralhadoras ou rifles sniper.

“Isto é diversão para adultos, não para jogadores abaixo de 21 anos de idade”, Kotkin conclui. O Delta Six ainda está em fase de financiamento e testes, mas está programado para um lançamento em 2013, com versões para o Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Wii U, sem data definida. Seu preço deve ser fixado em US$ 90 (ou cerca de R$ 180).

 

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Kickstarter e Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Silva
    2012-11-03T09:46:18

    *-*..MãnhÊeeee..onde comrpo uma dessas?

  • Gilmar Roscziniak
    2012-10-25T13:45:16

    Muito bom... Realidade aumentada.. Espero que seja lançada logo e não haja entraves legais para importa-la..

  • Adalberto Angelo
    2012-10-25T10:43:48

    Eu quero uma imagine jogando call of duty ou Ghost Recon que blz to comprando rss.....

  • Ikaro Vargas
    2012-10-24T13:35:59

    Existe uma norma feita pelo Exército Brasileiro junto a P.F que permitem a entrada de replicas de armamento. NO entanto existe toda uma especificacao e testes exigidos. Creio eu que näo terá muitos problemas desde que nao se utilize para fins criminalisticos.

  • Fernando Santos
    2012-10-24T12:12:57

    *_________________________________* , meus olhos derem até lagrimas de tanta felicidades que fodastico. Quero uma arma dessas *_*

  • Wolnei Reis
    2012-10-24T10:44:07

    caramba eu quero um desses pq a mairia dos jogos que tenho no xbox sao de tiro. e o melhor estilo

  • Elio Santos
    2012-10-24T19:31:21  

    As armas sempre vão existir, me lembro, quando menino, a estrela fabricava uma replica de revolver muito semelhante,com espoleta, nem por isso a violência era alarmante, não são as armas que são violentas, violentas são as pessoas, nem precisam de revolver, rifles, uma faca, um pedaço de pedra pode virar arma, depende da educação, que não existe mais em casa, e as crianças não tem noção de respeito, do que é certo ou errado, ai crescem sem valores morais e se tornam adultos que não sabem viver em sociedade.

    recentes

    populares

    • Elio Santos
      2012-10-24T19:31:21  

      concordo plenamente Elio Santos.E fora lei, os videos games não são escolas da criminalidade coisa nenhuma. O que são escolas de criminalidade são amizades erradas e lugares mau frequentados. Tudo vira arma na mão daqueles que fazem de qualquer coisa uma arma.

  • Fora Lei
    2012-10-24T18:28:15  

    As armas vão voltar, " de brinquedo" imagina vc na rua à noite e alguém te para com uma dessas? vc não vai perguntar se é do xbox ou Ps4.... os vídeos games são verdadeiras escolas da criminalidade.

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-24T18:28:15  

      Michel Borges falo tudo...Eu jogo games desde criança, hoje sou formado em gestão da produção industrial e trabalho em uma empresa há 10anos em um bom cargo, graçasa educação que meus pais me deram.....

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-10-24T18:28:15  

      Concordo plenamente Michel, assisto animes e jogo até hj. Só pelo nick desse camarada da pra entender um pouco sobre seu comentário fail.

  • Anderson Unsonst
    2012-10-24T10:43:42  

    Se não me engano esse tipo de 'brinquedo' é proibido aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Anderson Unsonst
      2012-10-24T10:43:42  

      sim... também acho que são proibidos... é uma pena, eu adoraria comprar um brinquedo desses