Internet

17/10/2012 08h51 - Atualizado em 17/10/2012 08h51

Dono reencontra seu cachorro perdido depois de achá-lo à venda no Facebook

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma mulher conseguiu recuperar seu cachorro roubado graças ao Facebook. Joanna Martin, moradora de Hartcliffe, Bristol, nos Estados Unidos, conseguiu reencontrar de maneira inusitada seu cão de estimação, Cotton, roubado há 4 anos. Ela contou com a ajuda de um amigo e dos policiais locais para reaver o animal.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Katiecorr e CottonA filha mais nova de Joanna Martin, Katiecorr e Cotton (Foto: Reprodução)

Em 2008, Cotton (que em português significa algodão), desapareceu da residência dos Martin quando Joanna foi visitar sua mãe, que mora nas proximidades, sem que houvesse no local qualquer indício de roubo de outros bens. Sendo Cotton um Staffordshire bull terrier que chamava muito a atenção dos interessados na raça, Joanna passou a considerar o furto do animal.

Apesar de procurar pelo cachorro em diversos lugares, foi no Facebook que um amigo de Joanna encontrou a pista final. Ele, que costumava levar o cão para passear, reconheceu Cotton em uma venda feita por uma mulher - na faixa etária dos 20 anos - pela rede social. Confirmando que era mesmo o cão de Joanna à venda, ele comunicou à amiga, que entrou em contato com a polícia local para informar sobre o ocorrrido. Ela, então, foi acompanhada ao local de encontro estipulado para a suposta compra do bull terrier.

Ao chegar no local, a mulher foi presa sob acusação de tentativa de negociação de bens roubados, e Cotton pôde finalmente voltar para suas antigas donas, as crianças da família Martin, Kiracorr, de 12 anos, e Katiecorr, de 6 anos - a mesma idade do cão, que é somente três semanas mais velho que a caçula. “Cotton sempre foi como nosso filho. Temos duas meninas e ele era nosso menino. Quando elas recebiam doces e ele não, Cotton resmungava exigindo seus direitos de filho”.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via DailyMail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniele Santos
    2012-10-17T13:19:09

    Hoje penso diferente, ajudo ONGs e tenho 3 caes adotados e 1 comprado, inclusive da raça mencionada no artigo. Fico feliz por essa familia reencontrar, só quem tem cao é que sabe mesmo a dor de perder assim..... Sao membro da familia

  • Elizabeth Stefanino
    2012-10-17T11:07:39

    OMG!!! Que lindo, e ainda piratinha... heheheheheh!!! Estou feliz que ele tenha retornado ao seu verdadeiro lar!

  • Paola Nigro
    2012-10-17T10:42:22

    Com tanta maldade com cães p ai, ao menos um final feliz p esse!!!

  • Bruna Honesco
    2012-10-17T09:53:25

    Pior do que roubar é comprar um cão adulto sem procedência,pq é sabido que as pessoas costumam fazer isso! Quem tem um cão adulto e não pode mais cuidar geralmente doa ou deixa em abrigos (nem vou falar em abandono aqui), não vende! Quem oferece um cão adulto assim?

  • Patricia Souza
    2012-10-17T09:45:15

    Eu tive meu cachorro roubado a uns 2 anos ate hj n o achei ele atendia por boby era um labrador... a pessoa que o roubou ainda vai pagar mto caro pq n se faz isso com ninguem. hj tenho 8 cachorros + nenhum igual a ele. eu sempre vou amar o BOBY pq alem de um animal ele é o meu filho e isso a gente nunca se esquece.

  • Flávia Vieira
    2012-10-17T09:31:44

    Já tive um cão roubado pela própria vizinha, que ia mudar de cidade uma semana depois. Eu e minha irmã eramos crianças e ficamos até doente, então meus pais descobriram e foram buscá-la. Como pode alguém fazer isso?

  • Valeria Santos
    2012-10-17T09:27:58

    Concordo plenamente com vc Douglas. Só quem tem esse amor incondicional sabe o que é isso.

  • Ramon Patreze
    2012-10-17T11:20:50  

    Não compre, adote. Enquanto existir pessoas comprando animais esses casos irão ocorrer.

    recentes

    populares

    • Ramon Patreze
      2012-10-17T11:20:50  

      Muita gente adota, Ramon... Aqui no Rio eles fazem isso de vez em quando e as pessoas podem ajudar dando uma contribuição para a SUIPA! Abraço...

    recentes

    populares

    • Ramon Patreze
      2012-10-17T11:20:50  

      Amigo não se compra! Pode crer, Ramon! Abraços!

  • Mario Delladéa
    2012-10-17T09:38:25  

    Pergunte a quem tem um animal de estimação de preferencia um cachorro, quem é seu melhor amigo?

    recentes

    populares

    • Mario Delladéa
      2012-10-17T09:38:25  

      Elisabete Leite pena q vc prefere gente para ser amigo e o cao so pra tirar carrapato e dar carinho e atenção .. o dia q vc estiver aberta a receber em troca ao inves de so dar vc vai ver q ele nao e egoista nao se vende por dinheiro e e muito melhor doq qualquer amigo q vc axa q tem ou teve...sabe pq eles nao falam? pq eles so sentem.. quem fala de mais nunca faz nada..

    recentes

    populares

    • Mario Delladéa
      2012-10-17T09:38:25  

      Elizabeth Stefanino correção *animal ao invés de animas

  • Douglas Gomes
    2012-10-17T09:18:47  

    Só quem tem um cão pode entender essa história.

    recentes

    populares

    • Douglas Gomes
      2012-10-17T09:18:47  

      isso aí!!!

    recentes

    populares

    • Douglas Gomes
      2012-10-17T09:18:47  

      Eu teria enlouquecido!!! Ele era tratado cheio de mimos por essa família... o 3º filho do casal!!! Espero que ele consiga se adaptar depois de ter ficado 4 anos longe de casa!!!!

  • Priassifude
    2012-10-17T11:00:56  

    Adotar um cachorro de rua ninguem quer, né? É cachorro do mesmo jeito, faz as mesmas gracinhas e sabe ser tao adoravel quanto....bahhh

    recentes

    populares

    • Priassifude
      2012-10-17T11:00:56  

      Daniel Carvalho talvez nenhum .. mas com a conciencia que tem ja deve ter salvo varios... pelo visto vc e vendedor certo? se for o caso so um recado.. para de explorar os bichos axando q eles sao burros e arrume um emprego q nao seja explorar de algum ser indefeso q nao conhece as leis burras do homem q se diz moderno

    recentes

    populares

    • Priassifude
      2012-10-17T11:00:56  

      Eu juntei uma cadelinha da rua fazem 3 anos. Minha paixão! Jamais compraria um bicho... Gosto de dizer que não sou dono dela, mas que tenho um cão que mora comigo e juntos compartilhamos a vida. Quem tem sabe!