Computadores

18/10/2012 12h12 - Atualizado em 27/05/2013 17h23

Empresa de design holandesa cria mouse de titânio para os mais exigentes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma empresa holandesa desenvolveu um mouse bem diferente de todos os seus concorrentes – e mais caro também. Não por funcionalidades, botões de atalho ou algo do tipo, mas sim por sua elegância e o material utilizado em sua fabricação. O aparelho é todo de titânio com resina plástica de alta qualidade, um layout minimalista e um pequeno botão de scroll feito com neodímio.

Mouse de holandeses é para os exigentes (Foto: Reprodução)Mouse de holandeses é feito de titânio e tem preço salgado (Foto: Reprodução)

Os responsáveis pela criação são os holandeses da Intelligent Design, empresa conhecida por desenvolver soluções diferenciadas no ramo da tecnologia. O mouse foi apresentado pela primeira vez na Semana de Design da Holanda, em 2009, e agora vem sendo vendido por meio da própria página da companhia na Internet.

O titânio é um metal de alta qualidade bastante utilizado em joias e na indústria espacial, mas não muito comum em acessórios de computador. A implantação do material no mouse, segundo a fabricante, é feita em um processo totalmente manual, desde a criação de uma forma até a aplicação de uma camada final do elemento. O botão de neodímio, no centro do produto, também foi especialmente desenhado e produzido pela própria Intelligent Design. “Perfeição na ponta de seus dedos”, resume o anúncio do produto em seu site.

Além da composição diferenciada e do layout elegante, o mouse tem conectividade via Bluetooth, o tradicional sistema com três botões, lasertracking e é compatível com Windows Xp, Vista ou 7, Mac OSX 10.3.5 ou superior e Linux 2.6 ou superior. O produto está disponível nas cores branca e preta e custa, acredite, 399 euros (cerca de R$ 1 mil).

Via Luxury Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael R.
    2012-10-18T16:31:13

    jajá tem os falsetas feitos de aluminio uhashuuhasuhas

  • Diego Sampaio
    2012-10-18T14:06:27

    Na lanhouse perto daqui de casa esse ia durar bem... bem uma semana.