17/10/2012 08h53 - Atualizado em 17/10/2012 08h53

Engenheiro cria roda de hamster gigante para cruzar o mar irlandês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Do que uma pessoa precisa para cruzar um mar? O engenheiro Chris Todd acredita que basta possuir uma “roda de hamster gigante”. Ele desenvolveu o Treadalo, uma espécie de meio de transporte que parece o acessório que vem em gaiolas para roedores, porém em tamanho adequado para humanos. Todd vai tentar cruzar o mar irlandês com ele.

Chris Todd já testou o aparelho uma vez, mas não deu muito certo (Foto: Reprodução)Chris Todd já testou o aparelho uma vez, mas não deu muito certo (Foto: Reprodução)

Todd, aliás, já tentou realizar a travessia entre a Irlanda e o País de Gales, que tem mais ou menos 106 km, porém não conseguiu alcançar seu objetivo. No meio do caminho, nove horas depois da partida, que deveria durar dois dias, o engenheiro se deparou com ondas muito maiores do que esperava. O rapaz teve que voltar para casa em um barco da marinha local e o Treadalo quebrou na volta para o País de Gales.

No entanto, ele não desistiu e já está desenvolvendo uma nova versão de sua invenção. O Treadalo tem um funcionamento bem simples e consiste em uma “roda de hamster gigante” posicionada em cima de uma espécie de jangada. O movimento do engenheiro caminhando pela roda gera a energia necessária para a embarcação.

A ideia de Chris Todd com este projeto não é somente mostrar seus dotes de inventor ou ganhar fama, mas sim arrecadar cerca de £ 20 mil (aproximadamente R$ 65.200 na cotação de 11/10) para instituições de caridade, por meio de doações em seu site oficial. Por isso, ainda neste mês, ele vai tentar fazer a travessia entre os países novamente.

Confira um vídeo do engenheiro abaixo:

Via Oh Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • WAL LTDA.
    2012-10-17T12:26:54

    sem comentarios

  • Carlos Franco
    2012-10-18T08:10:51  

    É muita falta do que fazer.

    recentes

    populares

    • Carlos Franco
      2012-10-18T08:10:51  

      Fez algo que é útil. E você?