Internet

21/10/2012 08h16 - Atualizado em 21/10/2012 08h16

Entenda o meme ‘Droga! Estou atrasado para escola’

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

No início do mês, o canadense Josh Macedo publicou um post em seu Tumblr que acabou se tornando um novo meme. Fazendo uma referência irônica aos animes japoneses, em que frequentemente alunos são mostrados correndo para a escola com uma torrada na boca, ele reproduziu esta cena e colocou a legenda “Shit I’m late for anime school” (“Droga, estou atrasado para a escola anime”).

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Foto que originou o meme 'Shit I’m late for anime school' (Foto: Reprodução)Foto que originou o meme 'Shit I’m late for anime school' (Foto: Reprodução)
Personagens anime correndo com torrada na boca (Foto: Reprodução)Personagens anime correndo com torrada na boca (Foto: Reprodução)

Os seguidores da moda usam a mesma linha de Josh. Nas fotos, eles estão sempre em movimento de corrida e carregando algum alimento ou objeto típico de uma cultura, com a legenda “Droga, estou atrasado para a escola [...]”. Alguns ótimos exemplos são o do usuário willsuckss, em que ele aparece com bandeiras dos Estados Unidos ao fundo, uma espingarda na mão e um pote do KFC na boca, com a legenda “Droga, estou atrasado para a escola americana”; e o do diabeetus01, que postou uma foto de cabeça para baixo com um canguru na boca, onde lê-se “Droga, estou atrasado para a escola australiana.”

Algumas das paródias do 'Droga! Estou atrasado para escola' (Foto: Reprodução)Algumas das paródias do 'Droga! Estou atrasado para escola' (Foto: Reprodução)

A discussão sobre o uso exagerado desses episódios por parte dos desenhos japoneses é de longa data. Em 2010, membros do Fórum Mundial de Anime Mabinogi abordaram este tema, assim como fez o TV Tropes em agosto deste ano. Nessas análises, o argumento – que afinal de contas é o motivador da piada feita por Josh – é de que os criadores de anime abusam deste recurso nas personagens femininas para que elas pareçam lindas porém desajeitadas. Para os críticos, o objetivo final, que é cativar pela beleza e gerar empatia pelo defeito, acaba não sendo atingido justamente por ter virado um clichê.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Dourado
    2012-10-23T11:29:31

    so dementes.......

  • Marcelo
    2012-10-22T19:01:07

    Geração de retardados mentais. Isso define tudo.

  • Fernando Aguiar
    2012-10-21T16:09:15

    muito interessante essa matéria, só que não