Jogos de corrida

12/10/2012 14h34 - Atualizado em 25/08/2014 14h24

Forza Horizon, exposto na Brasil Game Show 2012, derrapa na jogabilidade

Diego Borges
por
Da Brasil Game Show

Às vésperas de seu lançamento, Forza Horizon ganhou uma versão demo na Xbox Live e que também está exposta na BGS 2012 no estande da Microsoft. O TechTudo testou o jogo e contas as primeiras impressões dessa nova empreitada da franquia da Turn 10.

Forza Horizon tem belos gráficos, mas jogabilidade fraca (Foto: Fernanda Brito)Forza Horizon tem belos gráficos, mas jogabilidade fraca (Foto: Fernanda Brito)

A jogabilidade divide opiniões. O realismo imposto durante toda a série foi levado para Forza Horizon, porém não funciona como deveria. Isso porque o game possui uma pegada arcade que não combina tanto com esse realismo. Perder facilmente o controle do seu carro em uma curva mais fechada não é algo para se levar em conta num jogo com pistas tão estreitas e que exigem agilidade do jogador para desviar de carros e outros obstáculos pelo caminho.

Ao contrário de Forza 4, Horizon conta com um mundo aberto parecido com jogos como Need for Speed. Em relação ao visual, o jogo continua com um ambiente externo muito bem desenhado. Não é fácil dirigir sem se distrair com cenários tão detalhados que beiram o realismo. O sistema de sombra e luz também é executado de uma forma admirável.

O sistema de colisão de Forza Horizon agrada, mas possui algumas particularidades. Embora seu carro acumule danos em consequência das colisões, a visão interna do jogo não mostra qualquer prejuízo. O maior exemplo fica por conta do vidro frontal que só fica estilhaçado nas câmeras externas.

Forza Horizon é exclusivo do Xbox 360 e chega ao Brasil no dia 26 de outubro com legendas e dublagem em português.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Perboni
    2012-10-16T14:52:18

    o redator da matéria que deve ser ruim de jogos de corrida!!!

  • Fábio Macedo
    2012-10-16T14:23:09

    O mais irritante é que se a dirigibilidade de Horizon fosse simplificada como NFS ou Burnout, diriam que o jogo "não é um Forza de verdade", que se "descaracterizou", e que a Microsoft estaria "copiando NFS". Ou seja, não há saída possível pros desenvolvedores a não ser continuar fazendo o mesmo Forza todo ano com algumas melhorias aqui e ali. Afinal, os mesmos "críticos" precisam ter material para ficar reclamando que todos os jogos são sequências iguais hoje em dia, né? /facepalm

  • Fábio Macedo
    2012-10-16T14:20:27

    Tive que me cadastrar aqui só pra comentar isso. Em 1º lugar, calma pessoal: o texto não está dizendo que a jogabilidade é RUIM, e sim que "não combina" com a apresentação mais arcade do jogo. Isso dito, ainda assim me espanta a falta de imaginação e de lógica elementar dos analistas de jogos brasileiros (os gringos têm outros problemas, mas não esses). A ideia do jogo é JUSTAMENTE ESSA, caramba! Jogos arcade com dirigibilidade simplificada existem aos montes, tanto Need for Speed como outras franquias (Burnout, por exemplo). Horizon veio pra trazer desafio ao mundo aberto.

  • Alessandro Silva
    2012-10-14T13:18:59

    Nossa... eu adorei o jogo... ja tinha gostado do forza 4 e depois que testei o Horizon fiquei mais fã ainda... amo corridas clandestinas... e o jogo esta perfeito.. a dirigibilidade dele esta excelente ... perfeito

  • José Ricardo
    2012-10-14T12:31:46

    Jogabilidade fraca? A jogabilidade do jogo é realista, nao fraca,esse sempre foi o foco de forza, nao é que nem need for speedy que você faz curvas fechadas a 200 por hora soltando nitro.

  • Guilherme Martins
    2012-10-13T13:28:18

    jogabilidade ruim ??? o jogo ta perfeito, quem são os caras que escrevem aqui, pelo amor de deus, vão jogar need for speed entao que tu entra em qualquer curva puxando o freio de mão, coisa ridicula ! não da pra entender as coisas que nego escreve aqui.

  • Thiago Augusto
    2012-10-13T09:09:58

    Caramba, jogabilidade ruim? desviar de obstáculos? o cara que testou esse jogo deve estar acostumado a jogar Mario Kart

  • Jhonatan Ramos
    2012-10-13T07:34:08

    Jogabilidade ruim? eu não acho,eu testei a demo e o jogo tá bom pra quem saber jogo de corrida.

  • David Santos
    2012-10-13T01:53:59

    Jogo cabuloso demais, Divide opiniões, cade a da galera que fala que é bom fazer curvas. Também quer fazer a 150 km uma curva que se faz a 50 km.

  • Vitor Arb
    2012-10-12T22:40:42

    Jogabilidade ruim? Joguei a demo e achei excelente, isso porque só jogo corrida com marcha manual. Não vi problema nenhum na jogabilidade. Essa matéria ficou meio vaga, "A jogabilidade divide opiniões", opiniões de quem?

  • Daniel Mota
    2012-10-12T18:49:05

    Vocês recebem pra escrever tanta besteira?

  • Gabriel S.
    2012-10-12T15:11:54

    seis é q são ruim kkkkkk 8º lugar kkkkk q dó q dó muuuito ruim!