Internet

03/10/2012 17h01 - Atualizado em 03/10/2012 17h01

Facebook começa a testar posts patrocinados pelos usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova ferramenta nesta quarta-feira (03/10). Por meio de um post em seu blog oficial, a rede social declarou que está permitindo que os usuários realizem posts patrocinados em seus perfis. Este tipo de ação só poderia ser feito, anteriormente, em páginas de negócios e não em perfis pessoais.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Promoção de posts agora está disponível para usuários comuns (Foto: Reprodução)Promoção de posts agora está disponível para
usuários comuns (Foto: Reprodução)

A novidade foi disponibilizada primeiramente na Nova Zelândia, em maio deste ano, e gradualmente, foi aparecendo para usuários de outras regiões. Agora, chegou a vez dos facebookers norte-americanos terem acesso à ferramenta, que tem como objetivo permitir que uma pessoa dê mais destaque a uma determinada publicação de seu Facebook.

Quando alguém promove um post, consegue fazer com que ele apareça no topo dos feeds de notícias dos contatos ou assinantes, de modo com que mais pessoas notem a atualização. Esta é uma ferramenta já conhecida nas fanpages e é muito fácil de ser utilizada. Um pequeno link com a palavra “Promote” ou “Promover” aparece na parte inferior de cada post, ao lado das opções de curtir, comentar e compartilhar. Basta clicar nele para promover a sua publicação.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade deste recurso para os usuários do Facebook no Brasil. De qualquer forma, a sua implantação ainda está em testes e vai sendo autorizada aos poucos - e não em todas as pessoas de uma só vez.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Sousa
    2012-10-04T11:16:30

    Mark cada vez mais desesperado para fazer as ações subirem...

  • Sandro Macena
    2012-10-04T09:08:25

    Pagar para aparecer mais no facebbok e expor a vida é o fim.