Jogos de esporte

31/10/2012 14h44 - Atualizado em 31/10/2012 14h44

Fifa 13 vende 7,4 milhões e é o maior lançamento de esporte de todos os tempos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 13 se sagrou como o maior lançamento de um jogo de esporte de todos os tempos, vendendo 7,4 milhões de cópias em quatro semanas, excluindo as versões para smartphones. A informação foi divulgada pelo relatório financeiro de ganhos para o segundo trimestre do ano fiscal de 2013 da Eletronic Arts.

Messi foi o garoto-propaganda de Fifa esse ano (Foto: Divulgação)Messi foi o garoto propaganda de Fifa este ano (Foto: Divulgação)

A empresa também divulgou os resultados de vendas digitais, anunciando que os lucros arrecadados pela série superam os US$ 115 milhões (R$ 230 milhões) na primeira metade do ano fiscal. Esses números contam com as vendas do jogo Fifa Online 2 e também de Fifa World Class Soccer.

Lançado em 25 de setembro nos Estados Unidos, Fifa 13 já havia sido considerado o jogo mais vendido de 2012, após vender 4,5 milhões de unidades por todo o mundo em apenas cinco dias. No Brasil, ele chegou em 4 de outubro, e apenas no dia 29 chegou a todas as partes do mundo. Confira o Review Fifa 13 para saber mais detalhes do jogo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Santana
    2012-10-31T20:42:01  

    Fala sério,o fifa ta todo bugado a bola some na hora que você vai chutar,comprei o PES ainda vai chegar mais jogo o demo e o pes ta muito melhor

    recentes

    populares

    • Breno Santana
      2012-10-31T20:42:01  

      ver lá então na net os 10 bugs do fifa

    recentes

    populares

    • Breno Santana
      2012-10-31T20:42:01  

      Breno Santana cara se é ridiculo , tenho + de 400 partidas online de Fifa 13 no PC , nunca vi o bug de sumir bola e de nenhum outro , unica coisa que tá zuada quando acha um adversários as vezes ele nào entra no jogo , ai vc ou o cara precisa fechar o jogo e abrir novamente fora isso tá perfeito...

  • Felipe Benício
    2012-11-06T19:53:46  

    Como pode tanta gente gostar de um jogo ruim desses?

    recentes

    populares

    • Felipe Benício
      2012-11-06T19:53:46  

      Isso é jogo para quem sabe jogar!!

  • Fernando
    2012-11-07T13:47:42

    Fifa esta anos luz a frente do pes, jogabilidade otima, mais clubes licenciados e criados, mais estadios e uns com a rede estilo maracana. Fifa sempre!

  • Julio Nicolao
    2012-11-07T10:41:35

    Não sei como vendem tanto, um jogo cheio de bugs e porcarias, logo logo pes vai passar essa marca...

  • Cap. Nascimento
    2012-11-06T20:54:24

    agente tinha que ver se essa informação eh confiável memso, eu poderia muito bem pagar pra divulgarem um produto meu.... na realidade n sei como a diferença é tao grande um para o outro... nao sei mesmo...e se fifa for melhor mesmo, nao acho que a diferença seja tao grande assim de consumidores...

  • Edvaldo Junior
    2012-10-31T22:58:41

    Tenho que admitir que o FIFA melhorou muito, enquanto o PES 2013 não evoluiu muito, ainda por cima, a Konami mexe onde não deve (SALVE AUTOMATICO), mas Ainda sim prefiro o PES 2013.

  • Cleber Cirqueira
    2012-10-31T22:56:49

    esperei 12 anos por isto, liderança do fifa no mundo todo...

  • Thiago Damasceno
    2012-10-31T22:51:57

    Fifa é futebol mídia por isso vende mais. E quem disse que vender mais quer dizer que ele seja o melhor???? PES 2013 é muito melhor.

  • Shaymon Santos
    2012-10-31T22:44:23

    da dizem que o PES é melhor que o Fifa KKKKKKKKKKKK .

  • Lucas Gomes
    2012-10-31T22:34:43

    Agente deveria agradecer por existir o FIFA e o PES, na concorrencia quem sai ganhando é o consumidor.

  • Deflavio
    2012-10-31T22:28:08

    quem quiser adicionar pra PS3 "deFlavio" a seu dispor.

  • Metaleiro Vascaino
    2012-10-31T22:24:01

    Ei PES vai tomar no c#

  • Giovanni Silva
    2012-10-31T22:01:14

    Foi a capa...rsrsrsrsrs

  • William Santos
    2012-10-31T21:53:04

    Brasileiro que gosta de PES é o mesmo que idolatrar um golzinho 1.0 de 30 MIL. Tudo iludido. FIFA é a realidade.

  • Rafael Tudesco
    2012-10-31T21:35:10

    Pra quem nao conhece o Ultimate Team do FIFA,Manger Mode ou quem nao joga online o PES existe pra isso. PES tem muitas limitacoes. Mas fazer o que se no Brasil a preferencia e pelo pior..#VAMOS FIFA 13

  • Andre Sousa
    2012-10-31T21:34:48

    Fifa tem muito marketing, por isso vende mais, futebol virtual mesmo é Pes, agora dizerem que o fifinha é realista, tão de brincadeira, como pode ser realista se a rede parece uma parede. Uma coisa é certa quem gosta do fifinha jogue fifinha e que gosta de PEs jogue Pes, sem drespeitar um o outro blz?

  • Marcelo Freire
    2012-10-31T21:46:43  

    Não acho que esses números se referem a qual produto é melhor, a Dilma foi eleita por maior parte da população, então significa que ela é a mais preparada pro cargo? não. O Michel Teló foi votado como um dos maiores brasileiros de todos os tempos, o que ele fez pro Brasil? Nada, mas votaram nele, por que são idiotas. Nessa época de mídia, vence e vende mais quem investe mais em imagem, marketing é a chave do negócio. Cada um sempre vai ter seu gosto, Fifa ou Pes, são ótimos, cada um com uma qualidade e defeito diferente. Ninguém ganha nada discutindo igual umas donzelas qual é melhor -.-

    recentes

    populares

    • Marcelo Freire
      2012-10-31T21:46:43  

      filósofo de uma figa

    recentes

    populares

    • Marcelo Freire
      2012-10-31T21:46:43  

      Não precisa ser filósofo pra ter senso crítico ;)

  • Marcio Ribeiro
    2012-10-31T19:54:46  

    minha avaliação: tenho Pes 2013 a jogabilidade melhorou mas poderia ser melhor esta mas com cara de jogo de verdade!! na rada com amigos eu pergunto vamos de Fifa ou Pes e o Pes ganha! fifa na minha opnião é mais pra adolescente q ta com seu 1 videogame e qr aprender a gatinha no mundo dos games!

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2012-10-31T19:54:46  

      E tem mais, FIFA é extremamente difícil de jogar, por isso alguns que amam realidade, simulador de futebol não gostam dele. Pra jogar FIFA tem que montar esquema de otimo pra excelente pq se não vai tomar sacode, pq so tem fera.

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2012-10-31T19:54:46  

      Fabio Sousa, poxa nada a ver o que você falou. Só quem gosta mesmo de futebol joga FIFA. Nada a ver eu sou louco por futebol e não gosto de FIFA. Já cheguei a jogar e nunca me convenceu. Esse papo de simular o futebol real também não tem nada a ver. Não acho FIFA melhor que o PES e tão pouco o inverso. Acho que são dois bons jogos cada um com as suas qualidades. Gil Arruda, se o numero de venda é alto é porque muita gente tem vontade de ter o jogo, mas isso não quer dizer que ele é melhor que o PES. Qual o melhor carro do mundo? Ferrari, mas ela não é de longe o carro que mais vende.

  • Paulo Junior
    2012-10-31T19:47:53  

    Futebol se joga com PES!!

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2012-10-31T19:47:53  

      Ja jogou o Ultimate Team do FIFA alguma vez?

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2012-10-31T19:47:53  

      E os goleiros jogam com as MAOS

  • Fernando Santos
    2012-11-01T10:13:58  

    Chupa PES, só 7,4 milhões de players. FIFA é muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor , até meus amigos Fãs de PES concordaram com isso. hahahahahaha Agora quando jogamos juntos eles pedem FIFA . hahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2012-11-01T10:13:58  

      Nossa, concordo com a opinião q o fifa realmente esta melhor q o pes, mas pela sua reação vc deve ser no minimo dono da EA sports. ...noobs...

  • Fernando Santos
    2012-11-01T10:12:44  

    Modo Ultimate team eu particularmente não gostei . Jogei pela primeira vez no FIFA 13 , Achei zuado pq o jogo procura adversários bem desenvolvidos que tem de 5 a 6 jogadores de overall acima ou igual a 80 em quanto vc é um mero inutil com Jogadores de Overall 60 . Mais o Modo ultimate em si é muito bom , eu prefiro o Modo Temporadas Esse é muito melhor e mais competitivo . Começando na 10 divisão na 7 já exige uma habilidade melhor para ganhar dos adversários . Eu estou na 5 :D

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2012-11-01T10:12:44  

      Cheguei na 2 hj!! Temporadas eh muito melhor... Unico problema q vejo no fifa eh que os lançamentos na area estao muito faceis de serem convertidos em gol....

  • Luiz Serra
    2012-11-01T04:49:10  

    Os servidores são ridículos , durante o dia , enquanto tento jogar o modo Carreira ( Modo de jogo danificado) os servidores constantemente caem ! Eles soltaram uma atualização que simplesmente não mudou em nada , os problemas persistem ! Não acontece somente comigo ! Milhões de pessoas mundo a fora tem tido esses desagradáveis problemas ! Procure os fóruns nas redes sociais e vcs verão que o jogo está com problemas e eles não conseguem resolver ! Lamentável !

    recentes

    populares

    • Luiz Serra
      2012-11-01T04:49:10  

      Internet da xuxa tbm né querido pelo amor , o Meu não fica caindo direto . Cai devez em quando mais isso depende não só de vc e sim do outro tbm. Se a net dele for ruim e a sua tbm né , esqueçe . Servidor , além do mais é EUA . então cara tem que ter uma boa internet. Uma de 10 mb ajuda.

    recentes

    populares

    • Luiz Serra
      2012-11-01T04:49:10  

      Fernando Santos , a minha internet é de 10 mb ! E só cai , porque a EA Games está com problemas ! Vá na página da EA GAMES FIFA no facebook e vc verá que existem milhões de pessoas com os mesmos problemas !

  • Caio Lima
    2012-10-31T23:06:38  

    O gol vende mais que a lamborghini , Isso quer dizer que o Gol é Melhor ? acho que não rs ...

    recentes

    populares

    • Caio Lima
      2012-10-31T23:06:38  

      Não é verdade, os jogos tem o mesmo preço, e o PES em alguma lojas é até mais barato que o FIFA 13. Então pense antes de falar....

    recentes

    populares

    • Caio Lima
      2012-10-31T23:06:38  

      Maldita inclusão digital

  • Rafael Castro
    2012-10-31T21:40:53

    Sem contar que é só no Brasil que o pes tem o mesmo valor que o fifa, e nem assim o pes vai pra frente no resto do mundo! a maioria gosta de pes pq ainda possui ideia de ps2, ou sao jogadores de demo... rss

  • Gilmar François
    2012-10-31T17:59:27  

    Na minha opinião, fifa é só marketing e quem tem cabeça fraca compra.

    recentes

    populares

    • Gilmar François
      2012-10-31T17:59:27  

      Então mais de 7 milhões de pessoas tem cabeças fracas kkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilmar François
      2012-10-31T17:59:27  

      Cara não é... as comunidades online e campeonatos estão bem mais organizados.. fora que a jogabilidade me assusta ... a diferença ... da qualidade de jogo... na minh a humilde opinião o FIFA esta a frente no momento!