Internet

17/10/2012 18h08 - Atualizado em 18/10/2012 10h15

Foto de mendigo galã bomba no Facebook; entenda o meme

Gabriela Viana
por
Da redação

Um "mendigo galã" da cidade de Curitiba é personagem do mais novo viral do Facebook. Algumas horas depois da publicação da fotografia do rapaz no mural da usuária Indy Zanardo e da grande repercussão da imagem – com mais de 24 mil compartilhamentos –, a internauta Fabiana Marquinhos informou que o homem é, na verdade, seu irmão, o ex-modelo Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, e que ele está nas ruas por uso de drogas.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Rafael Nunes, de 31 anos, é ex-modelo e está nas ruas há cerca de três anos por uso de drogas (Foto: Reprodução)Rafael Nunes, de 31 anos, é ex-modelo e está nas ruas há cerca de três anos por uso de drogas (Foto: Reprodução)

Em seu mural no Facebook, Fabiana postou uma foto do rapaz, e disse que ele já foi internado dezenas de vezes. “Pessoal esse é o Rafael. Ele é meu irmão e está nas ruas por causa do crack. Ele já foi modelo, estudou e tem família, mas não quer ser tratar. Foi internado dezenas de vezes, e é agressivo com nós familiares. Enfim, ele está nas ruas porque quer e fala que está feliz”, escreveu.

Uma das irmãs de Rafael publicou uma fotografia dele há cinco anos, antes de o rapaz ir para as ruas  (Foto: Reprodução)Uma das irmãs de Rafael publicou uma fotografia
dele há cinco anos, antes de o rapaz ir para as ruas
(Foto: Reprodução)

Além do reconhecimento feito por Fabiana, outra irmã do rapaz, Rubiana Nunes, também afirmou que a imagem é mesmo de Rafael. Segundo uma das postagens dela, o rapaz está nas ruas há mais de três anos. Em seu mural, ela ainda afirmou que está assustada com a repercussão da história. “Chorei muito, fiquei muito assustada, mas espero q tudo isso salve meu irmão!”, publicou.

Ainda circula pela Internet a hipótese de que o viral não passa de uma propaganda para uma agência de modelos. Mas Rubiana tratou de desmentir a história. “O pior é que tem gente me mandando e-mail e mensagem dizendo que é mentira, que foi um ensaio. Meu Deus! Só queremos que isso tudo ajude ele a se salvar de uma vez por todas! Nossa família já fez de tudo”, afirmou.

Segundo Indy Zanardo, responsável pelo sucesso do viral, o rapaz a teria abordado na Praça Tiradentes, em Curitiba, para pedir que ela o fotografasse. “Este rapaz chegou até mim nas ruas de Curitiba, e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele. Eu perguntei para que, e ele me respondeu: ‘Para colocar na rádio, quem sabe eu fico famoso’. Na rádio eu não posso por, mas aqui no mural do meu Facebook sim, e ele será famoso entre meus amigos”, escreveu Indy.

O sucesso do viral já chegou à outra rede social. No Tumblr “501 mendigos para pegar antes de morrer”, a fotografia do ex-modelo aparece entre os primeiros nomes da lista. No Facebook, além dos compartilhamentos, alguns internautas já reproduziram montagens com a imagem, tornando o rapaz o mais novo meme da web. Além disso, a imagem de Rafael também foi usada em uma espécie de propaganda na fan page de uma barbearia. No entanto, após comentários que criticavam a atitude, a empresa retirou o post do ar.

Internautas já reproduziram montagens com a fotografia do "Mendigo galã" (Foto: Reprodução)Internautas já reproduziram montagens com a fotografia do "Mendigo galã" (Foto: Reprodução)

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Santos
    2012-10-29T16:53:41

    eu vi esta cara no terminal do pinheirinho ele me pediu un cigaro,ele é um cara be culto e fala bem ,até perguntei se ele estava com fome mas ele disse que queria só o cigarro conversei um pouco com ele ,as pessoas proximas fugian e evitavam chegar perto,o ser humano é o pior animal da face da terra desprezan as pessoas só por causa do seu estado eu ao contrario lhe dei atençao,eu náo sabia que ele era famoso só fiquei sabendo despois ao ver na tv!!

  • Elisangela Alves
    2012-10-20T09:20:35

    Nao sei o que se passa na cabeça de um jovem bonito,e com grana em querer viver nessa situação,tantos que queriam ter ao menos a metade do que ele tem..e ele tendo e não da valor,concerteza ele precisa de ajuda.

  • Victor Santos
    2012-10-18T17:49:55

    A sociedade brasileira é um lixo. Mais uma vez se importam mais com o exterior do que o interior das pessoas. Quantos "feios" que estão na rua tem tanto valor quanto esse moço? População preconceituosa e racista.

  • Lafitt Jesus
    2012-10-18T04:05:47

    Se eu tivesse essa pinta de galã eu ia era pegar muita mulher !!!!!

  • Pirilampo Josefino
    2012-10-18T00:25:42

    infelizmente estes usuários que alimentam o tráfico, assim como os filhinhos de papai da burguesia, filhos de juizes, de políticos e os artistas em geral com suas maconhas e cocaínas, o crack é mais cruel, mas a cocaína e a maconha nao escapam.

  • Cleiton Santos
    2012-10-18T00:07:31  

    Sem querer ser crítico mas chamando para uma análise. Essa repercussão toda é prova de como somos hipócritas e de como damos mais falor a beleza fĩsica do que a condição humana do próximo. Estamos passando por uma epidemia de consumo de drogas em nosso país, pricipalmente com o crack, que está acabando com as vidas de milhões de jovens te tinham capacidades e sonhos, e nunca essa questão ganhou a repercussão e a mobilização que deveria haver. Agora, basta um entre esses milhões de jovens ter uma ótima aparência "Dentro de um padrão de beleza" que vira notícia aos quatro ventos. Estranho, não?

    recentes

    populares

    • Cleiton Santos
      2012-10-18T00:07:31  

      Tinha que prender usuários e traficantes. O cara sabe que é errado se drogar, mas vai lá experimentar, se vicia e ainda quer que tenham peninha dele ???

  • Leandro Vieira
    2012-10-18T00:49:19  

    Pô, coitado. Eu se tivesse a aparência dele ia correr atrás de mulheres e não de drogas.

    recentes

    populares

    • Leandro Vieira
      2012-10-18T00:49:19  

      Tudo que esse rapaz precisa é de se converter em Jesus Cristo, porque tudo isso será consumido pela terra... Deus abençoe ele.. ore por ele.

    recentes

    populares

    • Leandro Vieira
      2012-10-18T00:49:19  

      Concordo... nem todo mundo tem a sorte de nascer bonitão, se fosse eu, tb ia correr atrás de mulheres e não drogas...