17/10/2012 12h36 - Atualizado em 17/10/2012 14h12

Fotógrafa americana Nancy LeVine faz sucesso com série de cães idosos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Nancy LeVine viaja há oito anos pelos Estados Unidos para fotografar cães idosos. O projeto nasceu quando seus dois cachorros começaram a envelhecer e ela teve que lidar com a difícil tarefa de conviver a cada dia com eles como se fossem os últimos de suas vidas.

Nancy LeVine fotografando um cão durante suas viagens (Foto: Nacy LeVine)Nancy LeVine fotografando um cão durante suas viagens (Foto: Nacy LeVine)

Foi então que LeVine criou o blog “Senior Dogs Across America”, para compartilhar as fotos e as histórias de sua jornada. O Animal Sanctuary Kindred Spirits, em Santa Fe, é um dos lugares que ela descobriu em suas viagens e que abriga somente cães idosos.

“Eu já vi de tudo na minha jornada enquanto fotografei estes cães, que são envolvidos por amor, devoção e respeito pela vida, que viveram muito bem e muito tempo. Observei coisas diferentes do que a mídia fala sobre a violência. As pessoas cuidando ao máximo dos cachorros vulneráveis, sejam eles integrantes de uma família ou não. Vi algo profundo e importante sobre nosso modo de viver e a melhor maneira de morrer”, diz LeVine em seu blog.

No Facebook, a página “Senior Dogs Across America with Photographer Nancy LeVine” reúne imagens que a fotógrafa posta em seu blog. Confira algumas delas:

Sunshine 14 anos, Santa Fe (Foto: Nancy LeVine )Sunshine, de 14 anos, Santa Fe (Foto: Nancy LeVine)
Ruddy 16 anos, South Dakota Meg (Foto: Nancy LeVine )Ruddy, de 16 anos, South Dakota Meg (Foto: Nancy LeVine)
Meg 16 anos e Java de 14 no Alasca  (Foto: Nancy LeVine )Meg, de 16 anos, e Java, 14 anos, no Alasca (Foto: Nancy LeVine)
Cooper, 15 anos, Central Park (Foto: Nancy LeVine )Cooper, de 15 anos, Central Park (Foto: Nancy LeVine)

Via Senior Dogs Acrossamerica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lukas Honorato
    2012-11-05T22:03:36

    coitado do cooper.. :(

  • Antonieta Borges
    2012-11-05T16:06:16

    Meu gatinho Lucas de 15 anos...meu companheiro de bons e maus momentos...sempre comigo me fazendo feliz...choro de pensar que se aproxima sua partida, mas já tenho outros tres peludos que são minha alegria !!!! lindas fotos nossos velhinhos lindos e fiéis !!!!!

  • Tacila Arruda
    2012-11-05T11:59:08

    Lindo demais.Fiquei emocionada. Parabéns,lindo trabalho.

  • Loly Pop
    2012-10-18T08:52:13

    Lembrei da minha que morreu com 16 anos, morro de saudade da minha velhinha!!!

  • Maria Cunha
    2012-10-17T20:54:04

    TAMBEM TIVE UM BICHON FRISÉ QUE VIVEU 16 LINDOS ANOS. FIZ DE TUDO POR ELE, LHE DEI UMA VIDA BOA MAS NUNCA PERTO DO QUE ELE ME DEU DURANTE SUA VIDA. FOI MARAVILHOSO VIVER COM ELE, AMAR E SER AMADA POR ELE.

  • Leandro Moreira
    2012-10-17T19:15:14

    Muito legal !!! Eles são nossos melhores amigos, sem sombra de dúvidas! Meu Toffy (Poodle) está com 16 anos, faz 17 em janeiro.

  • Renan Castro
    2012-10-17T18:58:56

    Báá, show de bola!

  • Kelly Oliveira
    2012-10-17T18:52:55

    Minha poodle de 14 anos, recebeu um novo nome " VÓ " e é agora na velhice que está sendo mais paparicada. SOU UMA SORTUDA POR TER A MINHA COMPANHEIRA PERFEITA, DE AMIZADES SINCERA POR TODOS ESSES ANOS.

  • Nilza Rizzi
    2012-10-17T17:03:48

    Minha "Preta Maria" já está comigo há 15 anos e eu a peguei já adulta da rua ... já deve estar com mais ou menos 17 !!! Ela é demais, já sofreu um derrame pelo medo que tem de fogos, ficou paralisada por 3 meses (eu cuidando) e hoje está quase normal, inteligente, anda rebolando e um pouco surda mas é minha rainha !!!

  • Elisa Ramiro
    2012-10-17T16:52:30

    Lindo isso! Espero que as minhas belezuras vivam muitos anos mais, assim como os animais das fotos.

  • Leonardo Toledo
    2012-10-17T16:52:00

    O meu morreu com 13. Depois dele, nunca mais. Só vou contribuir com ONGs que cuidam dos animais de rua.

  • Schimith45
    2012-10-17T14:05:31  

    A minha 'pêta' também vai ficar assim algum dia... afff

    recentes

    populares

    • Schimith45
      2012-10-17T14:05:31  

      eu tenho uma cachorrinha com quase 17 anos , ela agora está cega, pouco ofato, quase surda, esclerosada, e com osteoporose , mas olhando pra ela nem parece, queria que ela fosse fotografada

  • Ate Quando
    2012-10-17T23:57:44  

    Concordo com a galerinha...eles são a minha vida, AMO, meus cachorros!! Pena que duram tão pouco, mas só nos fazem feliz a cada dia!!

    recentes

    populares

    • Ate Quando
      2012-10-17T23:57:44  

      Os cachorros deveriam viver 100 anos e nós humanos 50.

  • Pedro Junior
    2012-10-17T17:34:37  

    Papai do céu fez um companheiro perfeito, carinhoso, amigo leal,realmente um anjo de quatro patas, no meu ponto de vista os cães só tem um defeito, que é o pouco tempo de vida!

    recentes

    populares

    • Pedro Junior
      2012-10-17T17:34:37  

      Concordo!!!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Junior
      2012-10-17T17:34:37  

      Concordo com você Pedro e acho que quando Deus fez eles com uma vida mais curta, quis que tivessemos sabedoria para desfrutar cada momento com eles e, por tabela, aprendermos a amar nossos semelhantes.

  • Patrick Vieira
    2012-10-17T14:45:52  

    muito maneiro, nossos melhores amigos merecem rs

    recentes

    populares

    • Patrick Vieira