Celular

05/10/2012 07h25 - Atualizado em 05/10/2012 12h17

Galaxy S4 pode ganhar câmera de 13 megapixels, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Detalhes de uma nova câmera de 13 megapixels da Samsung surgiram esta semana, levantando a possibilidade do novo componente ser usado para equipar o Galaxy S4. As fontes sul-coreanas do site Samsung Updates afirmam que a nova câmera já existe e que ela seria utilizada no Galaxy S3 e Note 2, mas por algum motivo não declarado foi substituída por uma de 8 megapixels.

O sensor de 13 megapixels pode ser utilizado em smartphones ou tablets e é capaz capturar imagens com resolução de 4208 x 3120 pixels, apesar dos seus 8,5 milímetros de espessura.

Diagrama da nova câmera de 13 megapixels do Galaxy S4 (Foto: Reprodução)Diagrama da nova câmera de 13 megapixels do Galaxy S4 (Foto: Reprodução)

Os primeiros rumores sobre o Galaxy S4 surgiram em setembro, quando foi discutida a possibilidade dele ser apresentado ao mundo na feira MWC 2013, em Barcelona. A Samsung prontamente negou tais informações, na ocasião.

Com os rumores publicados até o momento, é possível que o suposto hardware do Galaxy S4 venha a ter uma tela Super AmoLED com resolução de 1.280 x 752 (levemente inferior ao do Lumia 920, com 1.280 x 768), processador Exynos 5 dual-core de 1,7 Ghz, memória RAM de 2 GB DDR3, 128 GB de armazenamento interno e a nova câmera de 13 megapixels.

Para a Samsung, ainda é cedo para se falar no Galaxy S4. Além disso, as vendas do Galaxy Note 2 começarão agora em outubro, e outros rumores apontam para a chegada de um novo Galaxy Nexus no final do ano.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Lima
    2012-10-05T20:36:56

    Rapaz como o Leonardo Ribeiro falou ai eh vergonhoso o que fazem pra deturpar a Samsung kkkkkkkk Isso ai so sao rumores, o S4 vai vir muito mais poderoso que essas especulaçoes, e com certeza vai vir no minimo com quad core. chupaapple kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-05T14:04:00

    Obrigado pela correção, não vão virar um Olhar Digital da vida!

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-05T11:34:46

    PAREM DE MENTIR!!!!!! TEXTO MENTIROSO!!!! A TELA DO LUMIA 920 TEM RESOLUÇÃO DE 768 x 1280 pixel MELHOR DO QUE A POSSÍVEL TELA DO GALAXY S3.

  • Thiago Pereira
    2012-10-07T12:29:52  

    é enquanto a Apple não inovar em nada, a samsung só vai conseguir aumentar o que já existe e dizer que esta fazendo grandes inovações. E não adiante ter uma câmera de 13 megapixels, para continuar tirando foto de baixa qualidade e sem qualidade alguma em lugares noturnos. e não venham dizer que essas câmeras de 8 de 13 megapixels são melhores que uma Nikon Canon de 7 megapixels.

    recentes

    populares

    • Thiago Pereira
      2012-10-07T12:29:52  

      Essa Nikon não é profissional ou semi-profissional? algum quer comparar... Ok. mas não sei se vale a comparação... e só lembrando que MP não quer dizer nada... olhem a camera PureView do Lumia 920... 8,7 MP e da um banho em varias que tem por ai, até as semi-profissionais...

  • Marcio Martins
    2012-10-05T14:47:35  

    Para comprovar que 4 núcleos em celular é a maior bobeira... Sendo que nenhum software faz uso dos 4 núcleos... Oq tem de cara fãnzoca do galaxy s3 dizendo que seu celular é incrivel pq tem 4 núcleos e o iphone 5 é ruim pq tem 2, o lumia 920 pq tem dois, etc etc... Então "o melhor smartphone do mundo" kkkk o galaxy S3 é melhor que o futuro S4??? eita!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-05T14:47:35  

      não se esqueça que ele tem o dobro de memoria do s3! provalvelmente essa memoria deve ser mais rápida que a atual. Não se esqueça que é na memoria que são carregados os programas em execução e os respectivos dados do utilizador , ja o processador. vc pode ter certeza que isso vai fazer com que ele seja muito mais rapido! estude depois fale besteira!!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-05T14:47:35  

      Thiago Pariz estudar?? hahaha Agora tem que estudar pra comentar aqui? hahaha Só tem ignorante aqui como vc! Segundo, abra o dicionário e leia a definição da palavra "ironia". Eu quis justamente falar que o famigerado processador quad cores da samsung só serve pra chamar mesmo a atenção com esses 4 núcleos, pois na prática existem processadores duo core no mercado que são mais rápidos para celulares que esse de 4 que os desavisados acham que é incrível só por ser quad. O processador do iphone 5 é mais rápido e esse do futuro S4 mesmo sendo duo core vai ser com certeza mais rápido.

  • Leonardo Oliveira
    2012-10-05T11:39:50

    PAREM DE MENTIR DESCARADAMENTE DESSE JEITO! RAFAEL JANDRE PELO AMOR DE DEUS! COMO ALGUÉM QUE SE CONSIDERA JORNALISTA SOBRE CONTEUDO TECNOLOGICO ESCREVE UMA MENTIRA DESSAS! PIOR QUE SER TENDENCIOSO É SEM MENTIROSO. A TELA DO LUMIA 920 TEM RESOLUÇÃO DE 768 x 1280 PIXELS CONTRA POSSÍVEIS 1.280 x 752 PIXELS DO GALAXY S4 OU SEJA CONTINUA SENDO SUPERIOR A TELA DA NOKIA!