Celular

18/10/2012 12h16 - Atualizado em 18/10/2012 12h24

Google deve anunciar novos Nexus no próximo dia 29

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google anunciou um novo evento para o dia 29 de outubro, a ser realizado na cidade de Nova York. Os convites para o encontro dedicado às novidades sobre o Android já foram distribuídos para a imprensa norte-americana e, embora não exista confirmação, a grande expectativa é de a empresa revele um novo Android (a versão 4.2, também chamada de "Key Lime Pie) e novos produtos da família Nexus (incluindo o LG Nexus 4 e um tablet a menos de US$ 99).

Evento deverá ser palco para o anúncio dos novos Nexus (Foto: Reprodução)Evento deverá ser palco para o anúncio dos novos Nexus (Foto: Reprodução)

Desde o primeiro Nexus o Google tem o costume de lançar um smartphone por ano. Como a empresa ainda não apresentou nenhum substituto ao Galaxy X (Galaxy Nexus, no exterior), lançado em conjunto com a Samsung em outubro de 2011, há grande expectativa para que um sucessor seja apresentado nesta data. Um dos candidatos mais fortes é o Nexus montado pela LG, que apareceu na Internet nos últimos dias.

Os smartphones Nexus são calçados pelas mais novas versões do Android. Caso mantenha a tradição, o Google deverá revelar em detalhes o novo Android 4.2 (também conhecido pelo codinome "Key Lime Pie"). Até o momento, sabe-se pouco sobre esta edição, que deverá contar com recursos de segurança aprimorados e um painel de atalho a configurações rápidas.

Mais do que um novo smartphone, espera-se que o Google confirme a crescente onda de rumores em relação a outros produtos Nexus. Ao longo de 2012 a empresa apresentou o tablet Nexus 7 e a central multimídia Nexus Q, e o evento poderia trazer novidades para esses segmentos. Nesse sentido, especula-se a confirmação de um Nexus 7 mais barato, na casa dos US$ 100, e o anúncio de um tablet de 10 polegadas, de olho na competição com o iPad e o Microsoft Surface.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A competição com a Microsoft, aliás, parece estar na ordem do dia para o Google. A data escolhida para seu evento dedicado ao Android, 29 de outubro, é a mesma que a criadora do Windows divulgou há meses para o lançamento do Windows Phone 8, a ser realizado em San Francisco. Os dois eventos terão três horas de diferença entre si, com o do Google, favorecido pelo fuso horário nova-iorquino, começando antes. A apresentação terá transmissão ao vivo pelo canal do Android no YouTube.

Via Ubergizmo e Softpedia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares