Internet

29/10/2012 14h06 - Atualizado em 29/10/2012 14h06

Google Maps implementa melhorias nas imagens de terrenos

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, na última sexta-feira (26), a implementação de melhorias nas imagens de terrenos do Google Maps. De acordo com a empresa, com a novidade, os usuários terão uma visão mais clara da geografia natural da região, uma vez que o serviço passa a exibir, com mais detalhes, as oscilações dos terrenos e as cores das vegetações.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Imagens do Brasil no Google Maps antes e depois da implementação das melhorias (Foto: Divulgação/Google)Imagens do Brasil no Google Maps antes e depois da implementação das melhorias (Foto: Divulgação/Google)

Além de implementar melhorias para facilitar a identificação de lugares montanhosos e a diferenciação das vegetações locais, o Google Maps também ganhou “etiquetas” para identificar grandes características naturais. Na imagem acima, por exemplo, é possível ver a adição da informação “Amazon Basin” (“Bacia Amazônica”, em Português), o que facilita a identificação e localização de áreas naturais importantes.

“Este enriquecimento visual dos dados permite que você possa, rápida e facilmente, ver onde as grandes florestas, desertos e cadeias de montanhas começam e terminam ao redor do mundo. Também demonstra como as formações de terra naturais podem ser impactadas pelo desenvolvimento de cidades urbanas, barragens e pontes feitas pelo homem”, afirmou a empresa.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Amaral
    2012-10-31T11:19:18  

    Vamos ver quem vai ser o primeiro otário anti apple a falar mal da maçã

    recentes

    populares

    • Walter Amaral
      2012-10-31T11:19:18  

      Essa maçã tá bichada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk