Tablet

18/10/2012 12h47 - Atualizado em 18/10/2012 12h47

Google pode lançar tablet Nexus de US$ 99

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

De olho nas compras de fim de ano, o Google estaria movimentando seus fornecedores para lançar uma nova versão do tablet Nexus 7 com um preço extremamente competitivo: em torno dos US$ 99 (cerca de R$ 200). As companhias asiáticas envolvidas na produção do aparelho com Android já estão, inclusive, se preparando para as encomendas, segundo informações do site taiwanês Digitimes.

Versão simples e barata do Nexus 7 pode estar nos planos do Google (Foto: Reprodução)Versão simples e barata do Nexus 7 pode estar nos planos do Google (Foto: Reprodução)

Para custar tão pouco, o Nexus 7 receberia um hardware mais simples do que a versão original. O tablet seria construído com um processador de núcleo único, deixando de lado o quad-core da Nvidia e adotando um modelo fabricado pela chinesa WonderMedia. O equipamento seria montado pela Quanta Computer em um esquema semelhante ao usado pela Apple, que usa a Foxconn para a montagem de seus produtos. Já a tela do dispositivo seria responsabilidade de outra empresa pouco conhecida, a HannStar Display.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Caso a notícia se confirme, o Google deixaria de lado a Asus, responsável pela versão original do aparelho, para a produção da versão mais econômica do Nexus 7. Procuradas pelo noticiário taiwanês, tanto Asus como Quanta Computer preferiram não se pronunciar sobre os rumores.

Via Digitimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Silva
    2012-10-18T18:52:16

    R$200,00 nunca! Com os impostos de Dilmão, ele vai pra uns R$500,00 à R$600,00

  • Rogerio Silva
    2012-10-22T22:30:19

    pra quem pode comprar fora, bom, ja pra quem mora no BrasiLixo, com certeza se vende la a 99 dolares, aqui chegará a 300 - 400 no mínimo.

  • Evandro Andrade
    2012-10-21T10:47:45

    Realmente ta baratoo! mais pelo que eu li das alterações no processador e outras placas, me parece que ele nao vai ter o grafico e desempenho dos melhores..

  • Daniel Santos
    2012-10-19T08:45:20

    Se for U$ 99,00, vai chegar aqui por uns 500 reais. Produtos eletrônicos tem 50% de imposto no valor de venda, mais a roubalheira do governo em cima dagente

  • Peter Schoel
    2012-10-19T08:18:37

    Poderiam ter informado na chamada da matéria o preço em dólares. Achei até que se tratava de outro lançamento Todos nós sabemos que o Nexus 7 tradicional não vai ser vendido aqui por menos de 899 reais. Essa versão, chuto uns 699,00 reais. É o "custo Brasil" ou falando em outra linguagem, pode vender aqui por esse preço que tem otário pra comprar.

  • Hudson Cruz
    2012-10-19T07:47:41

    Se for confirmado, deve ser vendido aqui entre 350 e 400 dilmas. quanto as críticas de ser fabricado na china, nem todo eletrônico feito lá é ruim. todas as gigantes tem fornecedores fabricando e montando componentes e equipamentos na china. não acredito que vai ser concorrente do ipad, pois não terá hardware equivalente.

  • Celiolobo
    2012-10-19T03:18:57

    quando e que vai começar as vendas! desse equipamento?

  • Fabio Leal
    2012-10-19T01:46:22

    ohhh Vivaldi Jarro sabe onde e feito o ipad ??? ata vc deve ser mais um destes bestas que tem ai no Brasil que so da valor ao que e caro nao e ??? vc tem um ipad ??? vira ele de costas ve la ....( designed by apple california traducao desenhado na california , assembled in china traducao montado na china e ai ????? deixa de falar besteira sabe de onde vem teu nike ??? china este q tu pagou R$900 aqui nos EUA e so $50,00. olha so e nike aqui nao marca de rico assim como outras que ai os caras matem para ter oh gente iludida acorda para REALIDADE BRASIL !!!!!!!!!

  • Marcus Gomes
    2012-10-18T23:43:34

    e por conta do lucro brasil, vamos ter um novo tablet, que supostamente custaria 200 reais, por no minimo, 800. =='

  • Elias Costa
    2012-10-18T23:18:47

    IIIIIsssssoo Gooogle faça isso, quero ser feliz é agora não é daqui 15 anos... falei.

  • Dalton Nojosa
    2012-10-18T21:11:42

    aqui deve custar 900 reais facil,facil! não e culpa dos imposto e sim de brasileiro que estão dispostos a pagar qualquer quantia...

  • David Mendoça
    2012-10-18T20:53:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 200 reais aki no brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 800 no minimo nas lojas mais baratas

  • Alessandro Silva
    2012-10-18T19:44:16

    1200 facil...

  • Eduardo Bigeli
    2012-10-18T18:55:02

    aqui....MILZÃO.

  • Tiago
    2012-10-18T18:39:10

    Tem muita gente que lê as notícias do techtudo e reclama, e geralmente eu acho que se a pessoa não gosta do conteúdo, basta não acessar. Mas em muitas notícias o site sacaneia mesmo, no título da matéria estava " Novo Tablet do Google por R$ 200,00", acho que seria mais profissional colocar os preços sempre em dolar, visto o fato que o produto não chega no Brasil pelo preço simples da conversão Dollar/Real.

  • Marcelo
    2012-10-18T17:15:33

    Com bluetooth de verdade e sem o inferno chamado iTunes pra transferir todo e qualquer arquivo, já é MUITO MELHOR do que o ipad, hahahahahaha... Larguei meu iphone de lado lá em casa e parti pro android, liberdade, aeeee.... bom demais, huahuahuehue

  • Leonardo Moraes
    2012-10-18T16:40:57

    Nossa eu já quero encomendar hahahahahaahaha.

  • Leonardo Salles
    2012-10-18T18:42:08  

    Não se iludam, pois isso é igual ao xingling, o nome Google tem peso para busca, mas para rede social, Celulares e Tablets ainda deixa muito a desejar.. Cada macaco no seu Galho.. A Google tem que parar de ficar se aventurando.. daqui a pouco vai querer fabricar geladeira.. Ah! aliás... no Brasil vai custar R$ 999,00

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2012-10-18T18:42:08  

      Caso não saiba os produtos da linha Nexus são normalmente referência, estão entre os melhores da categoria.

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2012-10-18T18:42:08  

      Hoje se fala tanto de xing ling, mas sempre os fanboys Apple..será que a economia asiática está tão errada assim? Só acéfalo fanboy apple comentando, tal como Leonardo Salles.

  • Mateus Sousa
    2012-10-18T17:45:25  

    U$99 = R$2.599

    recentes

    populares

    • Mateus Sousa
      2012-10-18T17:45:25  

      Conta perfeita Mateus. Infelizmente é a mais pura verdade.

    recentes

    populares

    • Mateus Sousa
      2012-10-18T17:45:25  

      triste verdade.

  • Fernando Aragão
    2012-10-18T17:30:04  

    Em breve no Brasil, por R$1.999

    recentes

    populares

    • Fernando Aragão
      2012-10-18T17:30:04  

      heheheh.. eh mesmo !!

  • Fábio Lagoa
    2012-10-19T04:22:51  

    e tome xing-ling na ralé do povão para ter ''tablet''

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2012-10-19T04:22:51  

      Amigão, eu vejo diferente. Acho uma excelente iniciativa para que muitos que não podiam, possam então ter acesso à esta tecnologia. É um excelente produto, é uma opção para quem não tem condições de comprar algo mais caro e melhor. Triste é vê pessoas dando muuuuuuita grana em um gadget por causa de status, sendo que com menos recurso poderia comprar outra coisa potencialmente melhor, visando custo/benefício. Também é triste ver pessoas que, assim como você, se desfazem da classe menos favorecida.

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2012-10-19T04:22:51  

      Ivan Breno : Nota 10 simplesmente 10 para vc .

  • Vivaldi Jarro
    2012-10-18T22:28:39  

    Pessoal se nos continuarmos a comprar tudo da china em alguns anos estaremos iguais a europa, é logico que nossos imposto compricam muito mas os produtos daqui gera empregos aqui. Pense!!!!!!

    recentes

    populares

    • Vivaldi Jarro
      2012-10-18T22:28:39  

      Fabiano Silva, concordo plenamente...

    recentes

    populares

    • Vivaldi Jarro
      2012-10-18T22:28:39  

      "COMPRICAM"???? nossos impostos compricam meRmo e NUM Cervem para nada, nem para dar educaSSao básica para a populaZao

  • Luiz Oliveira
    2012-10-19T08:53:19  

    Tem muito otário por aí que paga o preço que for para possuí-lo. Só possuir meu primeiro smartphone há aproximadamente seis meses, isso porque ganhei um, pois, se fosse para pagar mais de R$ 150,00 para possuí-lo já mais essas empresas multimilionárias iam vê a cor do meu dinheiro. Acorda bando de otários/Brasileiros... Até me lembro daquela musica do Zé Ramalho "Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz" atenção!!! O trecho da música é só para os inteligentes refletirem.

    recentes

    populares

    • Luiz Oliveira
      2012-10-19T08:53:19  

      Alem de mao de vaca e chamar os brasileiros de burro, nao sabe neeeem esreveeer. "Ja mais" , "iam ve"... mamae do ceu. Realmente, guarde seu dinheiro para aulas de portugues. Rsrs.

    recentes

    populares

    • Luiz Oliveira
      2012-10-19T08:53:19  

      falo muita besteira, mas uma coisa é certa.... o brasileiro e bobo, mas não por pagar caro pro fabricante, e sim de aceitar as altas taxas de imposto

  • Victor Silva
    2012-10-18T16:55:00  

    Tem que melhorar muito para chegar a APPLE, cambada de invejosos !

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2012-10-18T16:55:00  

      Melhorar? kkkkkkkkkkkk os Galaxy estão muito melhores que os Iphones lixo! sistema fechado! que nem bluetooth funciona, em um grupo de amigos todos podem compartilhar algo, menos o que tiver Iphone! porque ele é fechado! Agora se você gosta de ser preso em um produto que não te da liberdade, fazer o que, você é so mais um trouxa! ....que não sabe diferenciar a palavra liberdade. NEM DE GRAÇA QUERO IPHONE!

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2012-10-18T16:55:00  

      Vitor realidade e não paga pauzisse