Internet

31/10/2012 19h31 - Atualizado em 29/07/2013 09h38

Google Tradutor ganha tradução reversa e agrupamento de sinônimos

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quarta-feira (31/10), a adição de tradução reversa e o agrupamento dos sinônimos no Google Tradutor. Com a novidade, os usuários podem verificar os diversos sinônimos dos termos pesquisados, que, agora, são agrupados em substantivos e verbos e classificados de acordo com a sua popularidade.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Google Tradutor ganha tradução reversa e agrupamento de sinônimos (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Google Tradutor ganha tradução reversa e agrupamento de sinônimos (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

De acordo com o Google, os usuários tinham o costume de traduzir uma palavra de um determinado idioma para outro e, em seguida, efetuar a tradução inversa para ver se os termos utilizados eram equivalentes. A partir de agora, os internautas passarão a contar com uma listagem de sinônimos para a palavra traduzida, o que permitirá que seja escolhido o termo que melhor se enquadra no contexto original.

Além disso, o Google passou a agrupar os sinônimos da palavra traduzida em substantivos e adjetivos, facilitando a pesquisa por parte do usuário. Outra novidade é que, a partir de agora, cada um dos sinônimos recebe uma marcação que varia entre “tradução comum”, “incomum” e “rara”, utilizando as traduções feitas por outros usuários para classificar a relevância de cada um deles.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares