Internet

06/10/2012 08h30 - Atualizado em 06/10/2012 08h30

Google vai apresentar Android 4.2 e três novos Nexus em novembro

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A nova versão do sistema operacional móvel da Google será lançada com três novos smartphones da linha Nexus, diz o site Digitimes. Segundo as informações divulgadas, a companhia pode apresentar o novo Android 4.2 Key Lime Pie (Torta de Limão) em novembro, junto com os novos Samsung Galaxy Nexus 2, Sony Xperia Nexus e o LG Optimus Nexus - todos no mesmo evento.

A linha Nexus agora conta com Sony e LG, além da Samsung (Foto: Reprodução)A linha Nexus agora conta com Sony e LG, além da Samsung (Foto: Reprodução)

O Google está alterando seu programa AOSP para que qualquer fabricante de smartphones possa lançar modelos da linha Nexus, desde que sejam respeitadas normas rigorosas. As companhias deverão utilizar o Android “puro” (AOSP), 64 MB de memória segura para fluxos de mídia e configurações específicas para a compatibilidade com o futuro Android 5, que está previsto para o fim 2013.

Já as personalizações de interface feitas pelas fabricantes, como TouchWiz da Samsung ou Xperia UI da Sony, somente serão permitidas caso sejam aprovadas pelo novo centro de personalização do Google. Com isso, as atualizações do Android ocorrerão de forma mais rápida, sem a interferência de fabricantes e operadoras de telefonia.

Ainda segundo o Digitimes, o Google já possui quatro parceiras aprovadas para o programa AOSP. São elas: Samsung, Sony, LG e HTC. Com os novos smartphones, a gigante das buscas pretende aumentar o leque de opções da linha Nexus no mercado.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via NeoWin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Talarico
    2012-10-09T22:42:52

    -'- cara, vc acaba de compra o Jelly Bean, e vem a Google e lança outro sistema... pra quee isso vei? ta.. tem gnt q nao liga pra isso, mas msm assim, isso é o cumuloo.. viva a Apple

  • Leandro Assis
    2012-10-08T12:09:21

    po o que mata o google são os fabricantes.. os caras demoram muito tempo para atualizar a versão ... devia ser tudo stock.. ai ia ser power!!!! meu celular ainda roda 2,3 original.. ICS só CM9

  • Andre Candido
    2012-10-08T07:22:43

    Gosto muito de Torta de Limão ! hwsaushuahsuah........aguardo ansioso pelo Xperia Nexus ! @_@ Sou fã da Sony e do Google e ter os dois mais proximos ainda vai ser show de bola !

  • Fábio Silva
    2012-10-07T20:23:45

    aí sim, hein!

  • RODRIGO LINS
    2012-10-07T16:12:45

    o Galaxy x não recebe atualização da google, precisa atualizar ele manualmente a primeira vez para Galaxy nexus, ai sim voce recebe as atualizações automaticas da google

  • Leonardo Silva
    2012-10-07T10:57:48

    Galera que tem o Galaxy Nexus Brasil (X), é só atualizar para versão YAKJU que automaticamente receberão as atualizações diretamente do google.....o meu é assim e estou com android 4.1 ha meses....fica a dica.

  • Dione Pereira
    2012-10-07T07:56:25

    ta de brincadeira, nem experimentei o 4.1 e ja vai ter 4.2, palhaçada!!!

  • Gleydson Almeida
    2012-10-06T20:11:47

    Só quero que saia a atualização do meu Galaxy X.

  • Fabiano Lima
    2012-10-06T16:14:02

    Bem pessoal o Galaxy Nexus americano já foi atualizado faz um tempinho eu me lembro que a AT&T que lançou a atualização primeiro. então aqui no brasil provavelmente é culpa das operadoras.

  • Anderson Camoes
    2012-10-06T15:32:31

    Possuo o Galaxy e o Iphone. Realmente, nesta parte de atualizações a Apple está na frente. Não me interessa muito saber se a culpa é da operadora, da fabricante ou da google. Como usuário, quero ter o celular atualizado e pronto. E com o iOS isto sempre acontece, e simultaneamente no mundo todo. Não sou nenhum fanatico, tem coisas no android que prefiro, como a navegacao curva a curva.

  • Joao Lima
    2012-10-06T14:03:52

    shoow de bola! o android tem muito menos tempo que o sistema ios, portanto isso é normal. o meu s III ja esta com o Jelly Bean polonesa ;)

  • Pedro Maia
    2012-10-09T15:34:24  

    Por que os Androids 3.0, 3.1 e 3.2 chamam-se honeycomb e os Androids 4.0, 4.1 e agora o 4.2 têm nomes diferentes??

    recentes

    populares

    • Pedro Maia
      2012-10-09T15:34:24  

      Porque 3.0, 3.1 e 3.2 ( Honeycomb ) são a mesma versão, só que com algumas melhorias. Agora, 4.0 ( Ice Cream Sandwich ) é mais avançada, 4.1 e 4.2 são a mesma versão também ( Jelly Bean ), só que com algumas melhorias como as versões Honeycomb!

  • Phelipe Mascarenhas
    2012-10-08T08:50:19  

    Só para falar do iphone, que não tem fraqmentação e bla bla bla... alguem ai tem o iphone 4 com facetime com 3g? não? porque? a sim a Apple não disponibiliou esse serviço para esse modelo, isso não é fragmentação é oq? já o google é sincero em dizer que não é possivel atualizar todos os smart primeiro por questões de hardware... segundo por que as operadoras demoram horrores para atualizar qqr coisa... já o meu Xoom (primeira versão Nexus, mesmo que não leve o nome) já está com Jelly Bean... e aguardando a Torta de Limão...

    recentes

    populares

    • Phelipe Mascarenhas
      2012-10-08T08:50:19  

      Poxa, tenho 2 androids e discordo da "sinceridade" do Google. Primeiro o Google anunciou junto com a MotoEnrola que o Milestone 3 não receberia por motivos de hardware, o que não impediu do Razr receber a atualização e ter hardware praticamente idêntico. Ou seja, Apple e Google querem mais que nós nos ferremos e que compremos aparelhos de 12 em 12 meses ou antes, para que eles enriqueçam mais e mais. Isso não é culpe das empresas é culpa do consumismo desenfreado e sem cabimento ou julgamento de prioridades. Eu fiquei triste mas o aparelho me atende bem, faço uso de mails e redes sociais. Abço

  • Android Engineer
    2012-10-06T13:53:54  

    Vcs fanboys da Apple são realmente estúpidos....vão comentar em notícias da Apple por favor! Sobre as atualizações do Android - o sistema original AOSP que roda no Nexus e no Nexus 7 - , elas se tornaram anuais desde a versão 2.3 Gingerbread. As fabricantes e operadoras de telefonia que demoram mais em função de suas intervenções.

    recentes

    populares

    • Android Engineer
      2012-10-06T13:53:54  

      Tá brincando em falar isso né?? O que mais tem é fã do android falando besteira em matérias sobre o iPhone!!! Quando é o contrário, vcs não aceitam opiniões dos outros!! Vai entender...

    recentes

    populares

    • Android Engineer
      2012-10-06T13:53:54  

      Opinião agente aceita. Criticar sem nem mesmo ter usado um Android e sair falando asneira agente não concorda e nem aceita.

  • Marcos Silva
    2012-10-06T13:13:01  

    De mês em mês sai atualização p android. Assim é complicado manter o cel atualizado. Ainda mais se não for um top de linha. Mais uma vez o iOS leva vantagem sobre a cópia.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-06T13:13:01  

      Ah! Agora não demorar para ter atualizações é defeito! HAHAHAHAHAH

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-10-06T13:13:01  

      Gabriel Barros Depois dessas informações agora pergunta a ele quem copiou quem mesmo???? rsrsrsrs

  • Carlos Vasconcelos
    2012-10-06T09:33:40  

    "desde que sejam respeitadas normas rigorosas". Não tão rigorosas assim, né? O galaxy X (nexus brasileiro) ainda não foi atualizado pro 4.1 JB e o 4.2 já tá pra sair. Comprei o meu há cerca de 2 meses e to com medo de não receber a 4.2.

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2012-10-06T09:33:40  

      Originalmente o meu também era X, mas segui um tutorial em um fórum especializado e o converti para Nexus. Não vejo a hora de receber a atualização do Android 4.2 Torta de Limão. =D