Jogos de RPG

12/10/2012 13h50 - Atualizado em 09/07/2013 11h54

Grupo ativista Peta ataca novos games da série Pokémon

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Demorou, mas aconteceu: o Peta (Pessoas pelo Ético Tratamento dos Animais), que já usou games para divulgar suas mensagens, definiu um novo alvo: os mais recentes jogos da série Pokémon, versões Black 2 e White 2. Para isso, criou seu próprio jogo, satirizando os originais, chamado Peta’s Pokémon Black & Blue.

A versão de Pokémon criada pelo PETA (Foto: Divulgação)A versão de Pokémon criada pelo Peta (Foto: Divulgação)

Em declaração oficial, o Peta afirma que “assim como os animais do mundo real, os pokémons são tratados como objetos sem sentimentos e usados como entretenimento para os humanos e cobaias de experimentos. A maneira como os pokémons são enfiados em pokébolas é similar à forma que circos acorrentam elefantes dentro de vagões e os soltam apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos, que são ensinados usando ganchos afiados e eletrochoques”.

Em Pokémon Black & Blue, Pikachu é libertado de seu treinador, Cheren. Após derrotá-lo em batalha e convencê-lo de que os pokémons devem ser livres, Pikachu encontra os pokémons iniciais de Black e White – Tepig, Snivy e Oshawott. Juntos, batalham e derrotam outros personagens do jogo, entre treinadores e cientistas, até chegar a Ash, que revela gostar de usar pokémons para tirar dinheiro de crianças!

Uma das batalhas do jogo (Foto: Divulgação)Uma das batalhas do jogo (Foto: Divulgação)

É estranho imaginar que uma organização como o PETA desenvolva um jogo tão violento (apesar do visual cartunesco, há sangue e mutilação) para conscientizar crianças sobre a violência contra animais. Além disso, o grupo ignora o fato de a libertação dos pokémons ser um tema já presente em Black, White, Black 2 e White 2. Um pouco mais de criatividade – e não de crueldade – poderia certamente passar uma mensagem melhor.

Pokémon Black & White 2 foram lançados nos Estados Unidos no último domingo (7) e são compatíveis com todas as versões do Nintendo DS, DSi e 3DS

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via My Nintendo News

Quer ganhar pontos e outras vantagens nos jogos, sem fazer esforço algum? Baixe Cheat Engine!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2012-10-13T12:33:19

    Voltei a jogar pokémon essa semana... aí vem sasporra uaahuahauaha

  • Thiago Furtado
    2012-10-13T01:08:32

    esses petasdebosta estaoécom falta desexo isso sim, émuitafrescura dessesdoidos

  • Fernando Ribeiro
    2012-10-12T17:25:37

    Pior que é isso mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pergunte a uma criança se existisse pokemons qual que ela iria querer? A maioria iria querer o mais forte pra poder duelar com outro. É rinha mesmo.

  • Fernando Batista
    2013-01-03T20:49:54

    Bando de ignorantes desinformados ...

  • Vinicius Santos
    2012-10-16T07:59:23

    vai ficar divertido com um pouco de sangue MUAHAHAHA zummmmmmmmbi!

  • Radames Silva
    2012-10-15T11:35:46

    Que grupo sem noção! Desde de quando Pokémon existe no mundo real pra esse Peta fazer uma coisas dessas? Paranóia esses ativistas sem ocupação na vida! Se eu detesse, deter (sei lá o termo certo ou como se escreve) das marcas do Pokémon metia lhe um processo por uso indevido do nome que nunca mais eles fariam isso.

  • Andrew Caetano
    2012-10-15T08:05:28

    Bando de infelizes esse pessoal do Peta. Usa uma violência pesadinha para “proteger” os animais dos jogos da Nintendo. Pelo amor de Deus, vão ficar lá na Amazônia e na África com Rifles para impedirem os caçadores ilegais. E não obesando em frente a PCs criando esses joguinhos ridículos, bizarros e cheio de sangue. PETA = Pessoas-Estúpidas-Totalmente-Anormais.