Celular

09/10/2012 18h34 - Atualizado em 09/10/2012 18h34

GVT vai usar números de telefone fixo em smartphones em 2013

Allan Melo
por
Da Futurecom 2012

A GVT pretende lançar uma nova modalidade de serviços de telefonia fixa, associados a tecnologia de voz via Internet, no início de 2013. A novidade, semelhante ao serviço do Skype, foi anunciada pelo presidente da companhia, Amos Genish, durante sua palestra na Futurecom 2012, nesta terça-feira (9).

GVT pretende reinventar a telefonia fixa (Foto: Allan Melo/TechTudo)GVT pretende reinventar a telefonia fixa (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Já conhecida pela oferta "triple-play", de banda larga, telefone fixo e TV por assinatura, a GVT agora apresentará serviços como ligações com qualidade HD e videochamadas - uma idéia semelhante ao que já se vê com o Skype, mas agora funcional com a própria telefonia fixa. 

Outro recurso que chamou bastante atenção foi a "telefonia fixa em smartphones". O CEO não detalhou como a empresa pretende implementar esta novidade, mas é possível que seja as mesmas tecnologias de VoIP já utilizadas em soluções empresariais, com redirecionamento de chamadas de um número para outros dispositivos. Já nas videochamadas, os slides da apresentação dão a entender que haverá aparelhos da própria operadora para tal funcionalidade. 

Além da nova oferta de serviços em VoIP, o CEO da GVT falou sobre o investimento que a empresa está fazendo no aumento de sua infraestrutura, tanto no serviço de banda larga quanto no serviço de TV por assinatura. Em breve, prometeu Amos, a empresa também implementará novos recursos de convergência, como a capacidade de visualizar o histórico de chamadas do telefone fixo pela tela da TV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sonia Gomes
    2012-11-05T11:04:59  

    Eu já utilizei os serviços da empresa. Telefone e banda larga são maravilhosas, porém a Tv a cabo ainda tem de melhorar muito e os preços estão bem acima das concorrentes, mas tenho que elogiar o atendimento do call center e de todos os funcionários que recebi em minha casa. Realmente foi uma pena não haverem conseguido resolver os problemas com a recepção da TV a cabo. Quando não utilizarem ela ligada com a internet e com aquele aparelho horrendo, talvez retorne a contrata-la.

    recentes

    populares

    • Sonia Gomes
      2012-11-05T11:04:59  

      eeh sonia . parece que serviço de telecomunicaçoes aqui no brasil e um pesadelo msm...pagamos os mais caros , para termos o pior serviços ! estou implorando pra GVT cabear aqui na minha regiao , zona norte do rio . pq nao aguento mais me estressar com a internet da net . e peeeessimo !! eu soube que internet da GVT e uma das melhores . nao vejo a hora !! bjao

  • Robinson Silva
    2012-10-13T19:12:23  

    concordo com o leandro falta no meu cep tbm.......

    recentes

    populares

    • Robinson Silva
      2012-10-13T19:12:23  

      falta no meu cep tambem...infelizmente.

  • Rogerio Oliveira
    2012-10-10T14:28:45  

    Tenho um pacote desses da GVT com net de 35MB, recomendo a todos, top!

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2012-10-10T14:28:45  

      Eu também tenho, esse mesmo pacote, é muito bom, excelente recomendo a todos.

  • Pedro Neto
    2012-10-13T22:19:56  

    Em tempos de empresas de telefonia tão ruins no Brasil, devemos dar crédito a quem merece. Após trocar o telefone fixo e a banda larga de minha residência para a GVT, o preço permaneceu praticamente o mesmo, mas a qualidade, principalmente da internet, aumentou muito. Oi nunca mais. Nada de pagar por banda larga de 10 mb e receber 3mb estável, além de ainda ter que sofrer com as ridículas "franquias" de dados. Passou da franquia, a internet parece discada. Cliente só se conquista com preço justo e qualidade de serviço.

    recentes

    populares

    • Pedro Neto
      2012-10-13T22:19:56  

      A GVT é o cão chupando manga e cuspindo ao mesmo tempo. Tenho GVT para nunca mais trocar. Adeus OI e até nunca mais. Tinha Oi 10MB e hoje tenho GVT 5MB é por incrível que pareça, recebo sempre mais do que isso. Entre 6 e 7MB. A Oi não passava dos 3.

    recentes

    populares

    • Pedro Neto
      2012-10-13T22:19:56  

      - Tenho Oi Velox e não é tão velox assim. Numa hora funciona e na outra trava. Infelizmente a GVT não chegou (por incrível que pareça) em Ipanema (RJ) e então tenho que torcer tudo funcionar nos conformes.

  • Leandro Leonardo
    2012-10-10T09:11:52

    A Banda Larga que falta no meu cep;;;;

  • Everton Celistre
    2012-10-10T07:30:47

    A melhor do Brasil, sem duvida!

  • Erutan
    2012-10-17T01:52:50

    GVT é a melhor banda larga, serviço de telefonia e tv que conheço. Não falham nunca. Preços acessíveis e com canais HD... Nada a reclamar.

  • Alexandre Godoy
    2012-10-10T12:59:43

    tenho o triplo da gvt ,tv,net,e tel, a tv peca no seu aparelho,muito lento e senpre precisa ser reiniciado,mas tem recursos bem interessantes como youtube,instagram,compartilhar oque assiste no facebook com apenas 2 toques no controle remoto,twitter,com um preço justo,esta sempre atualizando e com esse investimento promete ser a maior do brasil em breve