17/10/2012 15h49 - Atualizado em 17/10/2012 15h49

HTC J Butterfly é o primeiro smartphone com tela FullHD

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Confirmando os rumores, a HTC lançou nesta quarta-feira (17) o primeiro smartphone com tela FullHD (1080p) do mercado. Apelidado de "J Butterfly", o aparelho é equipado com painel de 5 polegadas Super LCD 3 e resolução de 1920 x 1080, o que lhe confere a capacidade de exibir 440 pixels por polegada. Para efeitos comparativos, o Xperia S e o iPhone 5 conseguem exibir 342 ppi e 326 ppi, respectivamente.

O novo smartphone FullHD da HTC, o J Butterfly (Foto: Reprodução)O novo smartphone FullHD da HTC, o J Butterfly (Foto: Reprodução)

Com o anúncio, a HTC oficialmente se antecipou a fabricante chinesa Oppo, que havia prometido o lançamento do modelo Find 5 X990, também com tela FullHD e capaz de gerar imagens com 498 ppi.

Na prática, para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em um display, valores entre 500 ppi ou 600 ppi alteram a qualidade das imagens de tal forma que é até difícil para o olho humano diferenciar a imagem da tela de uma imagem impressa.

Comparativo entre as telas do HTC J e do iPhone 5 (Foto: Reprodução)Comparativo entre as telas do HTC J e do iPhone 5 (Foto: Reprodução)

O HTC J Butterfly sairá da fábrica com configurações melhores que o top de linha Galaxy S3: Android 4.1 (Jelly Bean), processador quad-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno para dados, com direito a expansão por cartões microSD. Estranhamente, um telefone com este nível de hardware terá uma bateria de somente 2020 mAh, um valor baixo se comparado ao S3 e sua bateria de 2100 mAh, ou o Galaxy Note 2, com 3100 mAh.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A nova aposta da HTC também terá proteção contra poeira e água, uma câmera digital traseira de 8 megapixels capaz de capturar vídeos em 1080p, e uma câmera frontal de 2 megapixels. Além disso, terá suporte a redes 4G e virá com NFC.

HTC J Butterfly e suas opções de cores (Foto: Reprodução)HTC J Butterfly e suas opções de cores (Foto: Reprodução)

Este modelo será vendido exclusivamente no Japão a partir de dezembro e com três opções de cores: vermelho, preto e branco. A HTC ainda não se pronunciou sobre um modelo mundial, mas cabe ressaltar que a empresa encerrou suas operações no Brasil este ano, o que certamente dificulta as suas vendas no país.

Via GSMArena.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Rosa
    2012-10-18T09:09:50

    É.. Depois de saber que existe um celular assim, vou pensar sériamente em abandonar o desejo de ter um iPhone...

  • Carlos Paixão
    2012-10-18T08:27:29

    Ótimo pra quem quer ir pro Japão!rs

  • Elcimar Rocha
    2012-10-18T10:53:56

    essa noticia e otima, assim nenhum outro grande fabricante vai querer ficar fora do pareo, com isso ganhamos nos. eu ja acho o iphone 5 magnifico, mas agora estou pensando duas vezes, porem eu ainda nao aprovo o android.

  • Marcus Finotti
    2012-10-17T23:34:18

    Bem legal. Finalmente uma boa opção para competir com o S3. Mas vou esperar o S4 e outros lançamentos que possam vir por um futuro próximo pois o S2 está me satisfazendo bem por enquanto.

  • Joao Lima
    2012-10-17T20:11:23

    Na boa, vou ficar c meu s 3 esperando o s4 claro, estou muito satisfeito com meu s 3 e o jelly bean que já instalei. S 3 contunua no topo, Samsung eh Samsung

  • Vinícius Costa
    2012-10-17T20:03:08

    Posso instalar o windows 8 nele?hahaha. Não sei pra que tudo isso, meu pc ja foi ultrapassado ha muito tempo por "meros" smartphones. kkkk

  • Hackingtoolz
    2012-10-17T18:16:13

    na Boa Sem "fanboice" Ainda prefiro meu super Galaxy Sthree !! HI-HI-HI-HI-HI-HI

  • Andre Candido
    2012-10-17T16:12:16

    Show de Bola !

  • Gustavo Castro
    2012-10-17T21:28:49  

    Sansunguetes tendo um xilique em 4 3 2 1.......

    recentes

    populares

    • Gustavo Castro
      2012-10-17T21:28:49  

      Os iFanboys nem xilique vão dar....

  • Rodrigo Rocha
    2012-10-18T16:39:58  

    ESTA MATÉRIA FOI FEITO POR UM APPLE MANIACO, ELES ESTÃO COM RAIVA PORQUE O GALAXY S3 E MELHOR QUE O IPHONE 5

    recentes

    populares

    • Rodrigo Rocha
      2012-10-18T16:39:58  

      Marcus Finotti A QUESTAO DO PLASTICO É SO PARA ILUSTRAR OS CUIDADOS QUE A APPLE TEM NA FABRICAÇAO DOS SEUS PRODUTOS.iSSO DENOTA RESPEITO AO CONSUMIDOR,CAPRICHO COM SEUS PRODUTOS.MAS NEM TODOS DAO VALOR A ISSO E PREFEREM COMPRAR COISAS MAIS SIMPLES.NADA CONTRA,ACHO QUE O BOM É TER PRODUTOS PARA TODOS OS ESTILOS E GOSTOS.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Rocha
      2012-10-18T16:39:58  

      Jefferson Cardoso, isso vai de opinião. Eu tinha um 4S e quando ganhei o S2 no outro dia dei o 4S para minha mãe sem pensar duas vezes. Essa história de plástico para mim não faz a menor diferença, é só usar uma case bonita (alias eu usava uma que protegia sem nem parecer que era case) que não faz diferença nenhuma.

  • Marcio Martins
    2012-10-18T15:21:11  

    A tela é top... mas quanto ao processamento.... Ainda estou aguardando um jogo só que seja ser lançado pra usar todo esse processamento.... A cada 2 meses sai um processador mais potente mas só fazem joguinhos fracos pra não custar mais q 10 dólares se não encalha... Então não vejo pq tanto processamento... Produtora de jogo nenhum vai se dedicar a fazer um gta IV da vida pro celular e depois cobrar só Us$ 9,90 senão ninguém compra... Enquanto isso fico com meu 4s que dá e sobra pra jogar fifa 13 e real racing... Vamos EA faz logo um batlefield online top pra celular!!!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-18T15:21:11  

      Alias, o dia que lançarem um celular com configurações semelhantes e um direcional analógico estilo do ps vita ou nintendo ds e uns botões... Um Ngage miniaturizado e evidentemente atual. Ngage 2.0 da vida... Aí sim é noix!!! Apple, Android, W8, samsung, nokia oq for... Até um xina miaoxi xixi com essa caracteristica eu vou abraçar com tudo a proposta!!! Sony Xperia PS??? Seria lindo!!! Pq o Vita nasceu pra morrer! quem quer levar um video game no bolso alem de um celular hj em dia? Nintendo ds vende pq é pra criança...

  • Lew Angellus
    2012-10-18T07:12:38  

    A verdade é que todos querem derrubar o S3, ms ninguém consegue. To bem feliz e faceiro com o meu S3 aqui e dane-se a concorrência! xD kkkk

    recentes

    populares

    • Lew Angellus
      2012-10-18T07:12:38  

      Meio ano depois do lançamento e só agora a concorrência lançou celulares do mesmo nível...tá bom...quero ver como será o S4

  • Junnior Reis
    2012-10-17T18:15:32  

    Corrijam Já o Título Desta Matéria, Pois Há Meses o GALAXY S III Já Não é Referência Quando o Assunto é MELHOR SMARTPHONE... Pois Além Do HTC J BUTTERFLY, GALAXY NOTE 2, XIAOMI MI - TWO e LG OPTIMUS G São Bem Mais Poderosos Que o Smartphone Samsung Tanto No Que Tange Ao Software Como Também e Principalmente No Que Tange Ao HARDWARE !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-10-17T18:15:32  

      fez a fama, o galaxy note2 tem mais hardware que o S3...mas pela sua tela enorme é considerado um celular de nicho......xiaomi??? falta muito para o mercado reconhecer um celular assim e principalmente..comprá-lo...o LG optmius G...não é mais poderoso não...então acho que o primeiro que realmente superou foi esse htc mesmo...achei um belo celular...o problema é ser htc que saiu do Brasil

  • Junnior Reis
    2012-10-17T18:03:40  

    Corrijam Já o Título Desta Matéria, Pois Há Meses o GALAXY S III Já Não é Referência Quando o Assunto é MELHOR SMARTPHONE... Pois Além Do HTC J BUTTERFLY, GALAXY NOTE 2, XIAOMI MI - TWO e LG OPTIMUS G São Bem Mais Poderosos Que o Smartphone Samsung Tanto No Que Tange Ao Software Como Também e Principalmente No Que Tange Ao SOFTWARE !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-10-17T18:03:40  

      Não, pera lá. No que tange a processamento, todos sao melhores no hardware. Agora nos testes de benchmarking, apenas o Note 2 é superior. LG Optimus é inferior e Mi-Two nunca vi teste nenhum. Então até q se prove o contrario, o Galaxy S3 ainda é o melhor. Lembrando que o Note 2 está em outra categoria, e não na de smartphones.

  • Fabio Silva
    2012-10-18T12:45:56  

    Na verdade, todo celular quer ser um iPhone. Por isso, todos são iguais a ele.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2012-10-18T12:45:56  

      Ahn?? hahahahaha parei. Agora os celulares pensam e tem vontade propria.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2012-10-18T12:45:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk