Produtividade

22/10/2012 17h24 - Atualizado em 22/10/2012 17h24

iBookstore, loja de livros virtual da Apple, chega ao Brasil

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Poder comprar livros eletrônicos na iBookstore é um sonho antigo dos usuários brasileiros do iPad, e parece que vai se tornar realidade. A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (22) em sua loja de livros eletrônicos os primeiros exemplares traduzidos para a nossa lingua. A expectativa é que o serviço seja oficialmente lançado no Brasil amanhã (23), depois do evento de apresentação do iPad mini.

Livros escritos em nossa lingua já estão na iBookstore (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Livros escritos em nossa lingua já estão na iBookstore (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 

A primeira evidência de que a Apple finalmente está trazendo sua loja de livros digitais ao Brasil é a liberação de livros pagos na iBookstore nacional. Outro fato é a disponibilidade dos primeiros títulos em português. Ao buscar pela série do "Guia do Mochileiro das Galáxias", do britânico Douglas Adams, ou por sucessos como "Jogos Vorazes", por exemplo, já é possível encontrar os exemplares traduzidos para a nossa língua. O preço dos livros, porém, ainda está em dólar.

Segundo alguns sites especializados, o evento da Apple que acontece amanhã terá como tema a educação. Além da divulgação do iPad mini - que deve ter como público principalmente os estudantes -, a ocasião marcará ainda o lançamento do novo leitor de livros eletrônicos iBooks 3. Uma última novidade, pelo visto, é a chegada da iBookstore em diversos países que antes não tinham acesso completo à loja.

De acordo com o site MacRumours, além do Brasil, locais como Argentina, Bolívia, Chile, México, Venezuela e Nova Zelândia também ganharão, finalmente, suas próprias versões da iBookstore. Resta esperar que, além de vender livros traduzidos, a Apple passe a adotar o pagamento na moeda local de cada país.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Blog do iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2012-10-23T13:35:31

    Acho melhor não esperarmos a conversão da moeda não. Já temos acesso full à iTunes Store e App Store há tempos agora e nada fora convertido, pq raios os livros o seriam?

  • Daniel Maciel
    2012-10-23T08:40:44

    Oficialmente, a Apple não lançou nada AINDA, os livros apenas começaram a aparecer, mas nada foi lançado. O Techtudo ao copiar uma notícia, pelo menos poderia copiar com as informações completas né!?!