Poder comprar livros eletrônicos na iBookstore é um sonho antigo dos usuários brasileiros do iPad, e parece que vai se tornar realidade. A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (22) em sua loja de livros eletrônicos os primeiros exemplares traduzidos para a nossa lingua. A expectativa é que o serviço seja oficialmente lançado no Brasil amanhã (23), depois do evento de apresentação do iPad mini.

A primeira evidência de que a Apple finalmente está trazendo sua loja de livros digitais ao Brasil é a liberação de livros pagos na iBookstore nacional. Outro fato é a disponibilidade dos primeiros títulos em português. Ao buscar pela série do "Guia do Mochileiro das Galáxias", do britânico Douglas Adams, ou por sucessos como "Jogos Vorazes", por exemplo, já é possível encontrar os exemplares traduzidos para a nossa língua. O preço dos livros, porém, ainda está em dólar.
Segundo alguns sites especializados, o evento da Apple que acontece amanhã terá como tema a educação. Além da divulgação do iPad mini - que deve ter como público principalmente os estudantes -, a ocasião marcará ainda o lançamento do novo leitor de livros eletrônicos iBooks 3. Uma última novidade, pelo visto, é a chegada da iBookstore em diversos países que antes não tinham acesso completo à loja.
De acordo com o site MacRumours, além do Brasil, locais como Argentina, Bolívia, Chile, México, Venezuela e Nova Zelândia também ganharão, finalmente, suas próprias versões da iBookstore. Resta esperar que, além de vender livros traduzidos, a Apple passe a adotar o pagamento na moeda local de cada país.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Via Blog do iPhone