Internet

21/10/2012 10h00 - Atualizado em 21/10/2012 10h09

Instagram integra menções do Twitter entre nomes de usuários diferentes

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

Quem publicar fotos com os amigos no Instagram e compartilhá-las no Twitter, agora já poderá citar outros usuários nas duas redes sociais, mesmo que os nomes dos usuários não sejam os mesmos em ambas. A atualização foi anunciada nessa sexta-feira (19) no blog do serviço de compartilhamento de imagens.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

20-icone-instagram-2Instagram ganha atualização para resolver problema
dos nomes de contas diferente entres as duas redes
(Foto: Reprodução)

De acordo com o anúncio, o usuário citado precisa ter conectado as duas contas. Quando a imagem for postada no microblog, o "@" será modificada automaticamente, sem alterar a postagem original. Caso o tuiteiro tenha perfil no Instagram, mas não esteja linkado ao Twitter, o nome citado na descrição da foto perderá a arroba quando a imagem for tuitada.

Se o usuário citado na legenda da foto não for encontrado no banco de dados do Instagram, o sinal de “@” será mantido quando a imagem for compartilhada no Twitter.

Exemplo: Se o usuário "@JoãozéhX" no Instagram tiver o nome da conta no Twitter como "@JoãozéhY", ao associar a conta do microblog com a da rede social de fotos, ele irá entender que é a mesma pessoa e passará a citá-la com o nome correto em ambas as contas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares