Internet

15/10/2012 16h55 - Atualizado em 22/08/2013 14h25

Internet Explorer 10 só rodará Flash em sites permitidos pela Microsoft

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que o Internet Explorer 10 só vai rodar arquivos em Flash nos sites que forem previamente autorizados pela empresa. O assunto é polêmico e complicado, mas o usuário que desejar instalar o navegador com o Windows 8 pode ficar tranquilo: vai ser possível acessar sites com elementos deste formato no seu PC ou notebook.

Internet Explorer 10 terá limitações em relação ao Flash (Foto: Reprodução)Internet Explorer 10 terá limitações em relação ao Flash (Foto: Reprodução)

O que acontece é que o novo sistema operacional da Microsoft vem com duas versões do browser: uma para a área de trabalho e outra para a nova Interface Windows 8. A primeira roda, tranquilamente, qualquer site com Flash. É apenas na segunda que todos os sites terão que estar em uma lista criada pela companhia dos Estados Unidos.

Em um artigo denominado “Orientação para desenvolvedores de sites com conteúdo para Adobe Flash Player no Windows 8″, a Microsoft explica a quem tem páginas com Flash na web como obter um certificado para sua utilização no novo Internet Explorer.

Resumidamente, basta mandar um e-mail para a empresa descrevendo o site e dando detalhes de como ele se encaixa nas políticas da companhia. Enquanto não houver uma resposta, o desenvolvedor poderá colocar uma tag com um aviso pedindo que a pessoa visite o site na versão para a Área de Trabalho do IE 10.

“O Internet Explorer 10 usa a lista do Modo de Exibição de Compatibilidade para permitir que sites específicos sejam executados com a funcionalidade Flash Player que tem suporte no Internet Explorer 10. A Microsoft gerencia e distribui a lista do Modo de Exibição de Compatibilidade e determina os sites que serão incluídos nel. Decisões sobre como o tratamento dado aos sites que exigem Flash Player na lista do Modo de Exibição de Compatibilidade são avaliadas com base na qualidade da experiência do site no Internet Explorer 10, levando-se em consideração fatores como desempenho, capacidade de resposta, interação com o toque, segurança, privacidade e uso de bateria”, explica o artigo da Microsoft.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reynald Oliveira
    2012-10-16T09:56:08

    o IE não é um lixo... só estava largado como navegador padrão da Microsoft... agora a mesma resolveu fazer um navegador que preste... e é o melhor navegador que roda páginas em HTML 5... acho mtoo bomm... uso no meu Windows Phone o IE9 e no PC tambm... achei que eles melhoraram mto o navegador, só espero agora que mantenham o desenvolvimento em cima do navegador.. :)

  • Everton Celistre
    2012-10-16T07:21:36

    Tinha que ser da Microsoft, IE simplesmente um LIXO.