Tablet

24/10/2012 07h00 - Atualizado em 24/10/2012 19h05

iPad mini vs novo iPad: qual é o melhor tablet da Apple?

Marlon Câmara
por
Da redação

Como o badalado lançamento do iPad mini, o novo iPad, principal modelo de tablet da Apple, foi posto em cheque: será que ele foi superado pelo seu irmão mais novo? Para mostrar as diferenças e o público de cada um dos aparelhos, então, o TechTudo criou um comparativo que analisa os dois produtos.

Game de carro rolando no novo iPad mini (Foto: Reprodução/Apple)iPad mini é a última novidade da Apple (Foto: Reprodução)

O iPad mini, antes de tudo, não é um tablet com as especificações mais avançadas do mercado, como seu irmão maior. As configurações do tablet pequeno são bem mais parecidas com as do antigo iPad 2, ainda que o mini supere-o em vários quesitos. O lançamento da Apple conta com uma tela de 7,9 polegadas - a menor entre todos os tablets da empresa -, um processador dual-core A5, 512 MB de memória RAM e sistema iOS 6. Um bom hardware, mas nada impressionante.

O grande diferencial do iPad menor é o seu design e o seu preço. Por ser pequeno, fino e leve, ele é ideal para a leitura de livros digitais e para acompanhar o usuário que quer um aparelho prático e bem funcional. Além disso, sua versão mais simples - com 16 GB e somente conexão Wi-Fi - custa US$ 329 (cerca de R$ 660), valor bem inferior ao dos iPads comuns quando lançados.

Já o novo iPad, continua sendo o principal tablet da companhia da maçã. E ficou ainda melhor, já que ganhou uma reedição com o novo processador A6X, sistema iOS 6 e banda larga móvel 4G LTE. Além disso, ele possui uma tela Retina de 9,7 polegadas e alta definição. Ele, por outro lado, é muito pesado (662g) e bem grande, o que torna seu uso muitas vezes desconfortável e pouco prático para levar na rua.

Assim, ainda que na teoria o novo iPad seja muito superior ao mini, cada aparelho tem o seu público e suas utilidades. Por isso, confira o comparativo e escolha qual aparelho serve melhor para você:

  iPad mini Novo iPad
 
iPad mini é apresentado oficialmente pela Apple (Foto: Reprodução)
Novo iPad (Foto: Divulgação)
Tela 7.9 polegadas 9.7 polegadas
Processador: A5 dual-core A5X dual-core (A6X na quarta geração)
Densidade 163 ppi 264 ppi
Resolução 1024 x 768 2048 x 1536
Sistema nativo iOS 6 iOS 5 (atualizável para o iOS 6)
Altura 200 mm 241.2 mm
Largura 134.7 mm 185.7 mm
Peso 308 g 662 g
Espessura 7.2 mm 9.4 mm
Rede Wi-Fi, 3G Wi-Fi, 3G e 4G
Câmera principal 5 megapixels 5 megapixels
Câmera frontal HD VGA
Armazenamento interno: 16, 32 e 64 GB 16, 32 e 64 GB
NFC: Não Não
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raquel Troiano
    2013-01-12T23:55:00

    Pessoal, por favor, alguém saberia me dizer como fazer chamadas com vídeo pelo Skype no iPad 3? Eu instalei o app do Skype, mas ele não me dá esta opção. Por outro lado eu consigo ver o vídeo da pessoa com quem estou falando, mas a pessoa com quem eu falo só consegue me ver por foto... Obrigada!

  • Lucas Rodrigues
    2012-11-07T06:57:52

    Prefiro o Novo iPad (iPad 3) do que o iPad Mini. O primeiro é superior na maioria dos quesitos, já o segundo ganha mais na parte praticidade. Mas a única coisa que eu não gostei no iPad 3 foi o peso dele. Chega até ser um pouco desconfortável macher nele depois de um tempo, cansa!

  • Kairo Batista
    2012-10-30T16:17:10

    alguém saberia o nome desse jogo aí da imagem??

  • Demilson Silva
    2012-10-27T11:24:09

    Tudo que vem da Apple é excelente!

  • Ricardo Barreira
    2012-10-25T09:14:49

    o preço dele é 330USD, ou seja, 660R$. COmo no Brasil os impostos são em média 100% do valor do produto, pode acrescentar mais uns 600 reais no preço dele em real, eis que há um descontinho para os tablets, ou se ele for produzido aqui, que dúvido muito, pode ser que fique nuns 999,99. Mas DÚVIDO. Mas acredito que fique abaixo do atual preço do iPad 2, pois ele é a mesma coisa em hardware, praticamente. Mas se eu fosse apostar, colocaria min has fichas em um preço entre 999,99 e 1.199,00.

  • Ricardo Lemos
    2012-10-25T03:06:41

    R$ 660 duvido o minimo aui no brasil vai ser uns R$ 1200 escreve ai kkkkkkkkkk

  • Fernando Aragão
    2012-10-24T19:12:22

    O iPad mini surgiu quando eles mudaram a tela de 9.7 pol para 7.9 pol.

  • Geovani Souza
    2012-10-24T16:55:33

    estava esperando para compra meu ipad, mais pelo preço do com 16g+3g prefiro compra o novo ipad normal.

  • Elias Hermenegildo
    2012-10-24T16:14:00

    neim... chega de aplle, chega de tudo. bao eh celular de barra de R$ 99.00

  • Carlos Júnior
    2012-10-24T15:19:06

    Apple fez um Ipad mini especial para o TECHTUDO como 1gb de ram... O resto do mundo vei ter que se contentar com 512mb de ram.... É só aqui mesmo viu!

  • Eduardo Santos
    2012-10-24T14:11:41

    pera ai "Câmera Principal" de 5MP e Câmera "Traseira" HD, da uma revisada no que escreveram ai hem Techtudo Não seria Câmera Principal 5MP Câmera Frontal HD

  • Fabio Silva
    2012-10-24T13:29:32

    O iPad Mini vai dominar o mercado. Todo mundo sabe disso.

  • Marlon Oliveira
    2012-10-24T08:39:14

    As vantagens são quase as mesmas, todavia eu permaneceria com o Novo IPad. Isto porque é um produto, digamos, de tecnologia ainda mais avançada e aplicada, apesar de ser "fruto" da mesma empresa que o Mini IPad. Enfim, os produtos são de excelente qualidades.

  • Alan Pinheiro
    2012-10-24T10:58:18  

    De novo, onde que saiu que a RAM é de 1 GB?

    recentes

    populares

    • Alan Pinheiro
      2012-10-24T10:58:18  

      Pensei a mesma coisa.

  • Eduardo Costa
    2012-10-27T12:00:37  

    Impressionante como tudo aqui vira briga e apenas alguns de bom senso respondem a pergunta do texto. A diferença, na minha opinião, é que o Mini ganha em mobilidade, é mais fácil transportar no dia a dia, enquanto o irmão maior tem um aporte mais pesado e é mais indicado pra ficar em casa. Minha opinião.

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2012-10-27T12:00:37  

      Pode crer, mó besteira ficar brigando pelas empresas. Mas enfim, eu não concordo com a indicação de o iPad "grandão" ficar em casa, ele é bastante "portável", ideal pra usar em palestras, aulas, ou simplesmente em horas vagas. Sempre carrego na mochila, e uso para navegar, jogar e ler uns bons quadrinhos. Me atende muito bem!

  • Cristiano Barros
    2012-10-24T18:50:21  

    Tudo bem é legal ter um produto da Apple,só que comprar um tablet c dual-core A5, 512 MB só prq tem a maça mordida é burrice, sou mais levar um c processador quad-core rodando a 1,4GHz, 1GB de memória RAM, NFC e $129 a menos!!!

    recentes

    populares

    • Cristiano Barros
      2012-10-24T18:50:21  

      Matheus Caldeira exatamente, é como comparar um mac a um pc, você paga o dobro do valor do pc, mas seu computador funciona, não trava e dura anos a mais do que o pc.

    recentes

    populares

    • Cristiano Barros
      2012-10-24T18:50:21  

      Tiago Bernardinelli Se vc montar um pc com hd ssd e com o mesmo investimento de um mac, essa maquina não trava de bobeira e muito menos sera lenta. Para comparar, tem que ser justo. Não pode ser dobro com metade, tem que ser com iguais.

  • Diego
    2012-10-24T13:35:48  

    alguém sabe o preço?? pq quando chega aqui sempre é mais caro kk

    recentes

    populares

    • Diego
      2012-10-24T13:35:48  

      Pad mini Wi-Fi 16 Gbytes: US$ 329 iPad mini Wi-Fi 32 Gbytes: US$ 429 iPad mini Wi-Fi 64 Gbytes: US$ 529 iPad mini Wi-Fi + celular 16 Gbytes: US$ 459 iPad mini Wi-Fi + celular 32 Gbytes: US$ 559 iPad mini Wi-Fi + celular 64 Gbytes: US$ 659

    recentes

    populares

    • Diego
      2012-10-24T13:35:48  

      É um absurdo.

  • Rafael Ferraz
    2012-10-25T10:00:28  

    Ainda tenho que ouvir comentários de que "O preço aqui não é pra qualquer 1". Realmente não é pra qualquer 1. Somente para troxa que adora sustentar não a Apple, pq a Apple lança preços justos, mas sim, um governo que só estupra o cidadãos e todos aceitam se fazer nada! A Apple teria orgulho de saber que millhões de brasileiros, se fosse cobrado um valor justo, teria os produtos deles com ctz!

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-10-25T10:00:28  

      Concordo. 1000 Pelo comentario.

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-10-25T10:00:28  

      EU GASTO MEU DINHEIRO COM A APPLE E SOU FELIZ. COMO VOCE PODE MUDAR ESSE PENSAMENTO?

  • Alexandre Timao
    2012-10-25T09:03:22  

    vai ser um lixo, por esse preço é melhor comprar um samsung galaxy tab que tem todas as caractiristicas mais memoria de 1 giga e full hd, enquanto a samsung já lançou tablets com 2 giga de ram a apple ainda engatinha nesse quesito.

    recentes

    populares

    • Alexandre Timao
      2012-10-25T09:03:22  

      Essa galera acha não entende nada e fica escrevendo essas merdas. Acha q pq a samsung tem 2gb é melhor.

    recentes

    populares

    • Alexandre Timao
      2012-10-25T09:03:22  

      Vcs sao loucos em dizer que a samsung e melhor que a apple. Lixo e a Samsung com tablet de plassticooo rssrr.

  • Rafael Ferraz
    2012-10-24T22:28:26  

    Como eu sempre falo: $329 x 2 + impostos + preço de lançamento + malandragem brasileira = DIFÍCIL TER AS COISAS NO BRASIL!

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-10-24T22:28:26  

      ISSO É UM SONHO DE CONSUMO QUE NÃO É PRA QUALQUER UM1

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-10-24T22:28:26  

      Rodrigo Santos Realmente não é pra qualquer 1. Somente para troxa que adora sustentar não a Apple, pq a Apple lança preços justos, mas sim, um governo que só estupra o cidadãos e todos aceitam se fazer nada!

  • Giovani Casagranda
    2012-10-24T22:26:18  

    só eu q percebi q ele só inverteram as polegadas de 9,7 pra 7,9? kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Giovani Casagranda
      2012-10-24T22:26:18  

      Na verdade nao..pq na propria apresentação da apple, isso foi comentado por eles! Rss

  • Roni Ramos
    2012-10-24T21:58:19  

    a diferença a no conforto de uso vc prefere um Audi 1 ou Audi 2 ? tecnologias 3G pra 4G , processador ... bom eu compraria pelo preço o Mini vale os 660.00...

    recentes

    populares

    • Roni Ramos
      2012-10-24T21:58:19  

      Que nada.Para quê 4G se as frequências aqui (2,5 Ghz)são diferentes das lançadas (700 e 2100 Mgz) lá,e NÃO há compatibilidade.Para ficar com 3G é melhor ficar com mais barato mesmo,ou escolher de concorrentes.

  • Pedro Wenzel
    2012-10-24T19:23:46  

    No Brasil deve chegar apenas por uns R$1200,00 ou R$1500,00 hahaha, só brasileiro mesmo pra aceitar isso, ACORDA BRASIL!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Wenzel
      2012-10-24T19:23:46  

      MANO vc saberia dizer qual é o jogo dessa imagem?

  • Kairo Batista
    2012-11-04T14:25:48  

    alguém saberia me dizer qual o nome desse jogo aí da imagem?!

    recentes

    populares

    • Kairo Batista
      2012-11-04T14:25:48  

      Olá, Kairo. O nome do jogo é Real Racing 3. Infelizmente, ainda não foi lançado. Um bom dia.