Celular

09/10/2012 16h09 - Atualizado em 09/10/2012 16h09

iPhone 5 já pode ser vendido no Brasil, mas não vai ter conexão 4G

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O primeiro passo para o iPhone 5 chegar ao Brasil já foi dado: a Agência Nacional De Telecomunicações homologou o produto e divulgou em seu site um documento que libera a sua venda em lojas brasileiras. No entanto, o suporte do celular à Internet 4G, que é um dos destaques do novo modelo, não vai estar disponível no país.

iPhone 5 já pode ser vendido no Brasil (Foto: Reprodução)iPhone 5 já pode ser vendido no Brasil (Foto: Reprodução)

Embora a Apple e as operadoras não tenham divulgado a data de chegada do iPhone 5 no mercado brasileiro, o certificado da Anatel informa que eles já podem preparar o lançamento nacional do iPhone 5. O dispositivo chegou em setembro nos Estados Unidos, e a empresa da maçã divulgou que ele estaria até dezembro em cerca de cem países. A expectativa é que o Brasil seja um deles.

A má notícia, porém, é que o modelo homologado pela Anatel não vai se conectar às redes 4G que estão sendo implantadas no Brasil. A banda de quarta geração brasileira funciona em 2,5 Ghz, frequencia que não consta na lista disponibilizada pelo órgão regulador.

Nos Estados Unidos, o gadget custa US$ 199 (cerca de R$ 400) na versão de 16 GB, contratando um plano de uma operadora, mesmo valor do iPhone 4S na época de seu lançamento. Assim, ainda que no Brasil os preços ainda não tenham sido revelados, é possível que o modelo custe algo em torno de R$ 1.999 - mesmo valor do 4S quando chegou aqui.

O iPhone 5 tem tela de 4 polegadas, câmera mais potente, processador A6 (duas vezes mais rápido que o seu antecessor) e o novo sistema operacional iOS 6. O novo smartphone usa um chip nano-SIM no lugar do micro-SIM (usado no iPhone 4S e vendido pelas operadoras brasileiras), que deve chegar ao país junto com o aparelho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Spieker
    2012-10-09T21:21:47  

    Tem muitos motivos para não comprá-los por aqui: 1ª A diferença do Iphone 5 pro seu antecessor foi mínima 2ª Seu preço será muito alto como já acontece nas versões anteriores 3ª É um sistema fechado, não possui muitas formas de personalizar 4ª Muitos fóruns já mostram a tendencia a riscos na parte de aluminio de sua carcaça 5ª Porque temos concorrentes a sua altura com hardwares tão bons quanto e além de ter muitos recursos inexistentes no Iphone Por fim agradeço a Google por ter criado um sistema para celulares aberto e com muitas possibilidades para personalização.

    recentes

    populares

    • William Spieker
      2012-10-09T21:21:47  

      Tem razão William. Muitos criticam o Google mas poucos se lembram de agradecer.

  • Tiago Souza
    2012-10-10T11:28:43  

    Legal a FOTO DO IPHONE AI EM CIMA QUE É DO IPHONE 4 !!! nem do 4S não é !!! kkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Souza
      2012-10-10T11:28:43  

      Tiago Souza, é um iPhone 5 sim, é só ver o conector lightning...

    recentes

    populares

    • Tiago Souza
      2012-10-10T11:28:43  

      O Tiago Souza, desculpa cara, mas essa é a foto do Iphone 5, procura ler um pouco mais, vai ajudar a dar ideias antes de comentar!kkkk

  • Sidney Oliveira
    2012-10-09T21:26:58  

    Onde está a notícia que o Galaxy S3 com 4G também foi lierado pela Anatel?

    recentes

    populares

    • Sidney Oliveira
      2012-10-09T21:26:58  

      Tenho o Galaxy II e o Iphone 4s. Utilizo ambos para trabalho, mas o Iphone é muito superior. Interessante que exista concorrência, mas a qualidade dos aplicativos e a estabilidade do IOS é muito superior ao sistema do Google. Utilizo os serviços do Google e acho muito bom, mas o Iphone ainda está para ser batido. Embora os aparelhos da Samsung sejam até melhores do que os da Apple, não há integração e conteúdo para ser consumido de qualidade como na Itunes. Espero que com o Windows Phone 8 a história seja outra e possamos realmente ver uma concorrência digna.

  • Demétrius Melo
    2012-10-09T19:39:17  

    A venda no Brasil vai ser um fiasco!

    recentes

    populares

    • Demétrius Melo
      2012-10-09T19:39:17  

      A Apple não está preocupada com o Brasil. O brasileiro é que está preocupado com a Apple

  • Rafael Trindade
    2012-10-10T07:27:08  

    Rodrigo Lima, você não tem condições financeiras de comprar o aparelho aqui no Brasil, para poder colaborar com o seu país ? ;)

    recentes

    populares

    • Rafael Trindade
      2012-10-10T07:27:08  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ele tá é certo, temos mais é que quebrar com o mercado ridículo deste Brasil para que assim esses preços absurdos venham abaixo... A notícia comenta o preço americano e depois fala o disparate brasileiro... assim num tem cidadão que compre (embora tenha o povo que passa fome, mas parcela celular em 38137193278912371289 vezes nas casas bahia).

  • Phelipe Mascarenhas
    2012-10-10T09:47:55

    a grande vantagem do Iphone 5 ser vendido no brasil é que o iphone 4s vai abaixar... pq definitivamente não vale a pena comprar o 5... eu mesmo só to esperando o Lumia 920 PureView...

  • Cesar Costa
    2012-10-10T07:59:31  

    Essa impossibilidade de acesso ao 4G vai prejudicar bem a venda e como vejo as diferenças muito superficiais ao modelo anterior 4S, exceto pela camera, acho que desta vez a Apple não vai se dar muito bem.

    recentes

    populares

    • Cesar Costa
      2012-10-10T07:59:31  

      Exceto pela camera que é melhor no 4S diga-se de passagem... e até agora estou tentando entender a "camera mais potente" o maior #Fail do Iphone 5 é a camera...

  • Rafa Pellizari
    2012-10-10T15:02:30

    do que adianta se naum vai pegar 4g, vai continuar com a 3g lixo!

  • Paulo Pimentel
    2012-10-10T11:50:56

    Eu não preciso do 4g,aqui em sp onde vc vai tem um ponto de wi-fi de graça,EX: no trabalho,escola, barzinho,restaurante,balada,casa da namorada,do amigo e etc.e o 3g pelo menos na zona norte,o sinal da vivo é muito bom e rapido.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-10-10T11:48:52

    ja vai ter gente que vai vender seu carro para comprar uum iphone 5 um celular sem nda

  • Allan
    2012-11-28T13:08:05

    Essa matéria nossa senhora, o preço do aparelho la é 749 dolares e nao 200

  • Paulo Machado
    2012-10-10T18:31:30

    O Iphone 5 é muito superior ao 4s, e acreditem faz o aparelho samsung galaxy SIII ser considerado um pedaço onutil de plastico!

  • Starbuckson
    2012-10-10T17:52:46

    Realmente pra quem já tem um 4S, definitivamente não vale a pena... Não tenho do que reclamar... iOS6 trouxe todas as "novas funções" pro meu aparelho; Meu 3G da Vivo funciona onde eu quiser com velocidade satisfatória pois SP é cidade de primeiro mundo então tá tudo blz.

  • Allan
    2012-11-28T13:08:33

    na versão 32 gb