Internet

31/10/2012 12h46 - Atualizado em 02/07/2013 12h24

Jogo do Chico Bento promove mitos nacionais e ignora Halloween

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Halloween? Que nada. No jogo Turma do Chico Bento, para Facebook, o que vale é o “Dia das bruxas brasileiro”, ou melhor, o “Dia do Saci”. Com uma atualização especial, o game vai apresentar personagens folclóricos nacionais para comemorar a data de 31 de outubro.

Turma do Chico Bento valoriza o Folclore Brasileiro (Foto: Divulgação)Turma do Chico Bento valoriza o Folclore Brasileiro (Foto: Divulgação)

Disponível a partir de 1º de novembro, a atualização do jogo vai contar não só com o Saci Pererê, mas também com a Mula-Sem-Cabeça, figuras que fizeram parte da infância de muita gente, naquelas histórias que nossos familiares contavam para “assustar as crianças”.

A história começa com o Nhô Nito, que reuniu os amigos do Chico Bento para contar sobre o Folclore brasileiro. As crianças não acreditam na existência da Mula-Sem-Cabeça e do Saci Pererê, mas muitas evidências começam a surgir.

No jogo, será possível interagir com essas figuras de forma bem pouco assustadora. Eles farão parte de missões, como por exemplo, o mistério do feijão queimado, onde o jogador vai perseguir o Saci para que o acidente pare de ocorrer. Além das tarefas, minigames também farão parte desta atualização.

O jogo vai permitir que os participantes cumpram as missões da forma que preferirem, mas ao final da aventura, todos ganharão um item “Figa de Madeira”, de decoração e exclusivo apenas para quem participar da brincadeira no dia.

Turma do Chico Bento já está disponível no Facebook e permite que os jogadores participem do universo do famoso personagem das histórias em quadrinhos da “Turma da Mônica”. O acesso é gratuito e o game apresenta temática rural, lembrando os jogos de “fazendinha” que fazem bastante sucesso atualmente.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Quer se divertir em um super game de aventura? Baixe Dragon City!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anna Bordeira
    2012-11-01T15:44:56

    O dia das bruxas é uma comemoração que existe há mais de 2.500 anos, sendo de origem celta. Eles acreditavam que os mortos voltavam a terra nesse dia e por isso se fantasiavam e enfeitavam suas casas desse modo para assusta-los. Depois de muito tempo a igreja católica com medo dessa comemoração "crescer" fez o dia de finados no dia 2 de Novembro. O dia do Saci começou em 2005 para que se valoriza-se mais o folclore brasileiro. Os que dizem que o dia das bruxas não tem nada a ver com a cultura brasileira ... o Natal também não afinal Papai Noel usa roupas bem típicas daqui não é mesmo!

  • Marcelo N
    2012-10-31T18:06:58

    Muito bacana! Não há motivos para abraçarmos uma tradição de outro país sem qualquer similaridade com nossas raízes. Temos um folclore riquíssimo, com ingredientes, europeus, africanos e indígenas, e vamos nos submeter à lavagem cerebral e à dominação cultural norte-americanas? Sem chance!